Gestão de atendimento ativo e receptivo (callcenter) > Login do PA no sistema de telefonia
Bloqueio dos operadores após tempo de pausa expirado
CALLCENTER_VH.RQ-005
Descrição
Processo que determina que se o usuário não sair da pausa após um determinado tempo, seu acesso á automaticamente bloqueado no sistema e será necessário que um administrador intervenha para remover este bloqueio.
Fluxo normal
Durante o processo normal, quando um operador entrar em pausa, é criada uma programação de bloqueio automático do usuário após um determinado tempo. Caso o usuário não saia da pausa antes de expirar este prazo, ele será automaticamente bloqueado.
Para determinar o tempo limite que um operador poderá ficar em pausa, configurar a preferencia RTAUTH_PESS.PRO_BLOQUEIO_USUARIOS.SEGUNDOS_BLOQUEIO:
- Determina um tempo em segundos em que o usuário tem para desbloquear a sessão. Depois deste prazo, a sessão (e o usuário) ficarão automaticamente bloqueados.
Para administrador os bloqueios, veja a interface: RTAUTH_PESS.PRO_BLOQUEIO_USUARIOS:
Esta interface permite que um administrador bloqueie ou libere o acesso ao sistema para um determinado usuário de forma imediata.
Para usá-la, basta pesquisar o usuário desejado e informar ou limpar a data e hora para o bloqueio.