Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Modulo de manutenção de itens do carregamento:
Campo para seleção dos pedidos que serão vinculados a este carregamento.
Como opção, são apresentados pedidos que atendem aos seguintes critérios:
Será apresentado a palavra "BLOQUEADO" quando:
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LOP a ser aplicado em todos os títulos do tipo BOLETO.
O LOP padrão a ser apresentado no campo pode ser definido informando o ID do LOP desejado no valor da preferência CARREG.CAD_CARREG_PEDIDOS.FINANCEIRO_BOLETOS.UN_LOP.DEFAULT_VALUE. | |
Natureza de operação utilizada para geração do documento de saída. Caso não informado será utilizado a natureza padrão para cada tipo de pedido.
Somente são apresentadas naturezas de saída, e que são liberadas para todas as espécies, ou para espécie de ENTREGA | |
Seleção dos pedidos para emissão dos documentos do carregamento. | |
Ordem para entrega do documento. Permite definir um número que estabelece a ordem com que os documentos/mercadorias do carregamento devem ser entregues.
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Permite filtrar os pedidos por estabelecimento. Este filtro será utilizado na função Vincular pedidos.
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Data de saída a ser informada nos documentos.
Esta informação não está sendo utilizada. | |
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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É quem deseja receber os produtos do pedido. No caso de pedidos de compra, será a própria empresa que está operando o sistema.
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Cidade do cliente | |
Permite filtrar os pedidos por bairro de entrega. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos.
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Permite filtrar os pedidos por data de conclusão. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos.
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Indica o tipo de frete a ser aplicado ao orçamento/pedido. Ex:
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Permite filtrar os pedidos por data de entrega. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos. | |
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Permite filtrar os pedidos por tipo de pedido. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos.
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Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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Número de identificação do prédio no logradouro. | |
Código do município conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Este código é obrigatório para algumas operações, tais como, emissão de NFe e SPED.
Não devem ser utilizado os dois primeiros dígitos a esquerda do código IBGE, apresentado nas consultas realizadas nos links abaixo indicados. Ex: Novo Hamburgo/RS, apresenta o código 43-13409. Deve ser ignorado o 43-. A lista de municípios e seus respectivos códigos pode ser consultada no website do IBGE, consultado por estado (clicando na sigla do estado): http://www.cidades.ibge.gov.br/xtras/home.php?lang= Consulte também: https://www.tomweb.receita.fazenda.gov.br/TomWeb/SubMenuMunicipios.jsf Para cidades do exterior (país diferente de Brasil) deve ser informado o código 99999. | |
Permite filtrar os pedidos por vendedor. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos.
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Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.) | |
Define a classificação/prioridade de atendimento do pedido.
Ver também Classificações de pedidos. Ex:
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Apresentar pedidos de CONSUMIDOR FINAL para seleção e inclusão dos pedidos no carregamento. | |
Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Caso "Sim" as observações informadas no pedido serão incluídas nos dados adicionais dos documentos gerados a partir do pedido. | |
Espécie e numero de documento vinculado ao carregamento, informando a situação atual do documento.
M = Manutenção P = Pendente V = Em Lote A = Aprovado I = Emitido E = Entregue 9 = Retornado Integralmente C = Cancelado D = Denegado X = Inutilizado | |
Chave de identificação interna | |
Chave de identificação interna | |
Apresenta o carregamento anterior que foi feita tentativa de entregar as mercadorias do pedido.
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Próximo carregamento que será feita tentativa de entregar as mercadorias do pedido.
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Permite filtrar os pedidos pela rota utilizada. Este filtro será utilizado na função Incluir pedidos.
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Relação de pedidos para o usuário selecionar quais deseja incluir no carregamento. | |
Define qual é o estabelecimento do documento que deve ser vinculado ao carregamento.
Este campo não é necessário ao ser informado uma chave de acesso. | |
Define qual é a espécie do documento que deve ser vinculado ao carregamento.
Este campo não é necessário ao ser informado uma chave de acesso. | |
Define qual é a série do documento que deve ser vinculado ao carregamento.
Este campo não é necessário ao ser informado uma chave de acesso. | |
Define qual é o número do documento que deve ser vinculado ao carregamento.
Este campo não é necessário ao ser informado uma chave de acesso. | |
Define qual é a chave de acesso do documento que deve ser vinculado ao carregamento.
Este campo não é preciso ser informado quando preenchido estabelecimento, espécie, série e número. | |
Tipo de impressão que se deseja utilizar: matricial ou PDF.
Este campo somente é apresentado quando a preferência CARREG.CAD_CARREG_PEDIDOS.SELECIONAR_MODELO_IMPRIMIR_PEDIDOS estiver com valor S.
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VENDA | CIF | SÃO LEOPOLDO | Não | |||||||||||
COMPRA | FOB | SÃO PAULO | Sim | |||||||||||
AMOSTRA | DDP | ALVORADA | Não | |||||||||||
ORDEM_DE_SERVICO | CIF | PARIS | Sim | |||||||||||
VENDA | |
CIF | |
SÃO LEOPOLDO | |
PRONTA-ENTREGA | |
Não | |
VENDA | SÃO LEOPOLDO | Não | ||||||||||||||
COMPRA | SÃO PAULO | Sim | ||||||||||||||
AMOSTRA | ALVORADA | Não | ||||||||||||||
ORDEM_DE_SERVICO | PARIS | Sim | ||||||||||||||
VENDA | |
SÃO LEOPOLDO | |
Não | |
Apresentar mensagem de alerta caso o campo de "Motorista" não esteja preenchido no carregamento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Apresentar mensagem de alerta caso o campo de "Transportador" não esteja preenchido no carregamento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Apresentar mensagem de alerta caso o campo de "Veículo" não esteja preenchido no carregamento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define o layout que a opção "Imprimir pedidos" utiliza. Quando não informado, assume o modelo definido no tipo de pedido.
Tipo: TEXT
Define a ordenação dos pedidos que serão impressos na ação de "Imprimir pedidos".
Alias:
Tipo: TEXT
Permite definir se deve permitir gerar documentos mesmo se não houver uma conferência de carregamento concluída ou concluída com divergência.
Por padrão será permitido.
Essa preferência somente será verificada se a preferência CARREG.CAD_CARREG_PEDIDOS.SQL_PERMISSOES_SEM_CONFERENCIA não estiver nula, ou se o resultado do SQL informado for nulo.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve permitir gerar entregas mesmo se não houver uma conferência de carregamento concluída ou concluída com divergência.
Por padrão será permitido.
Essa preferência somente será verificada se a preferência CARREG.CAD_CARREG_PEDIDOS.SQL_PERMISSOES_SEM_CONFERENCIA não estiver nula, ou se o resultado do SQL informado for nulo.
Tipo: FLAG
Cabeçalho dos documentos para vínculo com o cheque.
Tipo: TEXT
Valor padrão: |Estab|Espécie|Documento|Cliente|Nome completo| Valor total| Saldo disponível|Data emissão|Data retorno|Observações|Plano pagamento|
SQL utilizado para apresentar os pedidos disponíveis para vinculo com um cheque.
Tipo: TEXT
Valor padrão: select pd.id as pd_id , '|'||estab.nome_estabelecimento || '|' || esp.especie ||'|'||doc.numero || '|' || pess.pessoa || '|' || pess.nome_completo || '| '|| to_char(doc.valor_total, '999,999,999.99') || '| '|| to_char( (doc.valor_total -coalesce(pd.valor_desconto,0) - pd.valor_devolucoes -pd.valor_cheque ), '999,999,999.99') || '|' || to_char(pd.data_emissao,'dd/MM/yyyy') || '|' || to_char(car.data_retorno_carregamento ,'dd/MM/yyyy') || '|' || coalesce(pedi.observacoes,'') || '|' || coalesce(pg.plano_pagamento,'') || ' |' as valor , pess.pessoa as cliente , pess.nome_completo as cliente_nome from pedidos_carregamentos pd inner join pedidos pedi on pedi.id = pd.pedido_id inner join doc_entradas_saidas doc on doc.id = pd.documento_id inner join especies esp on esp.id = doc.especie_id inner join pessoas pess on pess.id = pedi.cliente_id inner join estabelecimentos estab on estab.id = doc.estabelecimento_id inner join tipos_pedidos tp on tp.id = pedi.tipo_pedido_id inner join carregamentos car on car.id = pd.carregamento_id left join planos_pagamentos pg on pg.id = doc.plano_pagamento_id where pd.data_emissao is not null and pd.confirmar_entrega = 'N' and pd.carregamento_id = ? order by car.data_retorno_carregamento asc
Cabeçalho para apresentação dos documentos que devem ser vinculados ao novo carregamento.
Valor padrão:
Estab. | Documento | Pedido | Tipo pedido | Cliente | Nome completo | Valor total | Emissão | Data retorno | Observações |
---|
Tipo: TEXT
Comando SQL para apresentar os documentos que podem ser vinculados ao carregamento.
Valor padrão:
select pd.id as pd_id , '|'||estab.nome_estabelecimento || '|' || doc.numero || '|' || pedi.pedido || '|' || tp.tipo_pedido || '|' || pess.pessoa || '|' || pess.nome_completo || '| '|| pedi.valor_total || '|' || to_char(pd.data_emissao,'dd/MM/yyyy') || '|' || to_char(car.data_retorno_carregamento ,'dd/MM/yyyy') || '|' || coalesce(pedi.observacoes,'') || '|' as valor , pess.pessoa as cliente , pess.nome_completo as cliente_nome from pedidos_carregamentos pd inner join pedidos pedi on pedi.id = pd.pedido_id inner join pessoas pess on pess.id = pedi.cliente_id inner join estabelecimentos estab on estab.id = pedi.estabelecimento_id inner join tipos_pedidos tp on tp.id = pedi.tipo_pedido_id inner join carregamentos car on car.id = pd.carregamento_id inner join doc_entradas_saidas doc on doc.id = pd.documento_id where pd.data_emissao is not null and pd.data_entrega is null and pd.proxima_tentativa_id is null and pd.carregamento_id != ? and car.data_retorno_carregamento is not null and doc.situacao_documento in ('I') order by car.data_retorno_carregamento asc
Tipo: SOURCE_CODE
Cabeçalho para apresentação dos pedidos que podem ser gerados.
Valor padrão:
Estab | Pedido | Tipo pedido | Cliente | Nome completo | Valor total | Observações |
---|
Tipo: TEXT
SQL para apresentar os pedidos que devem ser gerados documento para a tela de ENTREGA:
Valor padrão:
select pd.id as pd_id ,coalesce( (select sum(quantidade_temporaria) from itens_pedidos where pedido_id=pedi.id),0) as qtde , '|'||estab.nome_estabelecimento || '|' || pedi.pedido || '|' || tp.tipo_pedido || '|' || pess.pessoa || '|' || pess.nome_completo || '| '|| pedi.valor_total || '|' || coalesce(pedi.observacoes,'') || '|' as valor , pess.pessoa as cliente , pess.nome_completo as cliente_nome from pedidos_carregamentos pd inner join pedidos pedi on pedi.id = pd.pedido_id inner join pessoas pess on pess.id = pedi.cliente_id inner join estabelecimentos estab on estab.id = pedi.estabelecimento_id inner join tipos_pedidos tp on tp.id = pedi.tipo_pedido_id where pd.data_emissao is null and pd.carregamento_id = ? and pedi.situacao not in ('C') and tp.tipo_pedido like '%XXX' order by pess.nome_completo
Tipo: SOURCE_CODE
SQL para apresentar os pedidos que devem ser gerados os documentos para a tela de SELECAO.
Valor padrão:
select pd.id as pd_id ,coalesce( (select sum(quantidade_temporaria) from itens_pedidos where pedido_id=pedi.id),0) as qtde , '|'||estab.nome_estabelecimento || '|' || pedi.pedido || '|' || tp.tipo_pedido || '|' || pess.pessoa || '|' || pess.nome_completo || '| '|| pedi.valor_total || '|' || coalesce(pedi.observacoes,'') || '|' as valor , pess.pessoa as cliente , pess.nome_completo as cliente_nome from pedidos_carregamentos pd inner join pedidos pedi on pedi.id = pd.pedido_id inner join pessoas pess on pess.id = pedi.cliente_id inner join estabelecimentos estab on estab.id = pedi.estabelecimento_id inner join tipos_pedidos tp on tp.id = pedi.tipo_pedido_id where pd.data_emissao is null and pd.carregamento_id = ? and pedi.situacao not in ('C') and tp.tipo_pedido not '%XXX' order by pess.nome_completo
Tipo: SOURCE_CODE
Permite definir se deve apresentar um campo para selecionar qual tipo de impressão será feita: matricial ou PDF.
Quando a preferência estiver vazia, assume que não permite selecionar. Neste caso, será utilizado matricial se o usuário possuir uma impressora padrão e PDF caso o contrário.
Tipo: FLAG
Esta preferência permite customizar as condições que irão definir se deve permitir gerar entregas/documentos do carregamento sem conferência. Isso deve ser feito através de um SQL que recebe o ID do carregamento como parâmetro (representado no SQL com um "?") e que deve retornar duas colunas:
Tipo: SOURCE_CODE
Utilizar o método centralizado na entidade para incluir os itens no documento
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
A preferencia define se deve apresentar a mensagem de erro quando realizado o vinculo de um documento ao carregamento que já possui registro de saída.
Por padrão é marcado, apresentando o erro.
Tipo: FLAG