Sistema de mensageiria instantanea

CHAT

Descrição

Sub-sistema que permite troca de mensagens instantâneas entre usuários.

Procedimentos

Interfaces

Sub-sistemas relacionados

Dúvidas frequentes

Configurações

CHAT.ATENDIMENTO.NOTIFICACAO_NOVO_CHAT

Controla o tipo de alerta que será apresentado para abertura de novos chats, valor disponíveis: notification, sound e alert. Sendo possivel utilizar os 3 ao mesmos tempo.

Valor padrão: sound,alert

CHAT.ATENDIMENTO.NOTIFICACAO_TEMPO_INATIVIDADE

Define o tempo em milisecundos para que o sistema comece a notificar os atendentes que tem chat esperando resposta

Tipo: TEXT

Valor padrão: 300000

CHAT.ATENDIMENTO.SCRIPT_PAINEL_SESSAO

Define um Script utilizado para montar a sessão, recebendo como parâmetro a chave da sessão de chat. ${chave}

Tipo: TEXT_HTML

CHAT.ATENDIMENTO.TIPO_CHAT_INTERNO

Define o tipo de chat interno a ser usado entre conversas de 2 atendentes

Valor padrão: INTERNO

CHAT.CHAT.AGUARDE_ATENDENTE

Mensagem de boas vindas para o cliente quando existe atendentes disponível.

Valor padrão: Aguarde que um atendente já irá lhe atender

CHAT.CHAT.ID_USUARIO_PUBLICO

ID do usuário que servirá como apoio para cliente acessando o CHAT, assim o mesmo poderá realizar upload de arquivos

CHAT.CHAT.MENSAGEM_ENTRADA

Mensagem apresentada na tela de abertura dos chats de atendimento

Define uma mensagem no estilo warning para o usuário que está iniciando um atendimento.

Tipo: TEXT_HTML

CHAT.CHAT.MENSAGENS_CHAT.EVENT_LISTENER

Valor padrão: CHAT.NEW_MESSAGE

CHAT.CHAT.PESSOAS_SESSOES_CHAT.EVENT_LISTENER

Valor padrão: CHAT.NEW_PERSON CHAT.PERSON_STATUS_CHANGED

CHAT.CHAT.SEM_ATENDENTE

Mensagem para o cliente quando não existe atendentes disponível, na abertura de um CHAT

Valor padrão: No momento não existe nenhum atendente disponível, deixe sua mensagem que entraremos em contato.

CHAT.CHAT.SESSOES_CHAT.EVENT_LISTENER

Valor padrão: CHAT.NEW_CHAT RT.SESSION.ACCESSED_SERVICES_CHANGE

CHAT.EMAIL_DESTINATARIOS_HISTORICO

Lista de emails que deverão receber o histórico das sessões de chat encerradas

CHAT.ENVIAR_EMAIL

Define se o encerramento de uma sessão de chat deve enviar e-mail para os participantes ou não.
Esta opção pode ser subsitituída pelo envio de notificações realizado pela atividade de atendimento.

Valor padrão: S

CHAT.MENSAGENS_CHAT.EVENT_LISTENER2

Valor padrão: CHAT.NEW_MESSAGE

CHAT.SESSOES_CHAT.ATIVO

Define se o sistema de chat está ou não ativo. Caso não informado, assume "S".

Valor padrão: S

CHAT.SESSOES_CHAT.CRIAR_OCORRENCIA

Define se ao criar um chat deverá registrar um ocorrência automaticamente.
Valores S/N.
Quando definido como "S", deverá também ser configurada a preferencia que indica o tipo de atividade a ser utilizado.

Valor padrão: S

CHAT.SESSOES_CHAT.INICIALIZAR_NOTIFICADOR.ATIVO

Indica se o chat deve ser ativado.

CHAT.SESSOES_CHAT.PESSOA_PARA_ATENDIMENTO_SITE

Define um ID de pessoa quando um chat é aberto pelo site.

CHAT.SESSOES_CHAT.PESSOA_PARA_CLIENTE_SEM_PROJETO

Pessoa que vai representar um cliente sem projeto

CHAT.SESSOES_CHAT.SQL_DADOS_LICENCA

Query que retorna os campos de contrato_id e cliente_id, filtrados pela licença do cliente

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: select sm.contrato_id as contrato_id , a.cliente_id as cliente_id from sistemas_monitorados sm left join atividades a on a.id = sm.contrato_id where sm.licenca = ?

CHAT.SESSOES_CHAT.TIPO_ATIVIDADE_ATENDIMENTO_ID

Define o ID do tipo de atividade de atendimento para geração da ocorrência para cada chat aberto

CHAT.SESSOES_CHAT.TIPO_CHAT_PADRAO_ID

Tipo de chat padrão

Indica o tipo de chat a ser utilizado no caso de haver este informação.

Tipo: ID