Clientes > Gestão do limite de crédito dos clientes
Mecanismo de controle de limite de crédito de clientes
CLIENT.RQ-005
Descrição
Resumo de como o sistema controla o limite de crédito dos clientes.
Fluxo normal
O controle sobre o limite de crédito dos clientes é realizado através da contabilização do crédito tomado pelo cliente comparado com o limite estabelecido para ele. O crédito tomado é resultante de títulos em aberto, pedidos confirmados e que ainda não foram faturados e documentos em manutenção.
Nas entidades TITULOS, PEDIDOS e DOC_ENTRADAS_SAIDAS, existem 2 atributos:
- CREDITO_TOMADO - Valor de crédito tomado pelo registro.
- CREDITO_TOMADO_CLIENTE_ID - Pessoa (cliente) de onde o crédito foi tomado. Este atributo será NULO no caso do crédito tomado ser zero. O fato deste atributo ser preenchido somente no caso de existir um crédito tomado, acelera muito a pesquisa de quais os elementos que estão tomando o crédito para um determinado cliente.
Títulos a receber:
Ver FINANC.TITULOS.CALCULAR_CREDITO_TOMADO.
Pedidos:
Ver
Documentos:
Ver DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.CALCULAR_CREDITO_TOMADO.