Lista de preços

Índice

Cadastro de Coleções

COLECA.CAD_COLEC

Descrição

Interface para manutenção de cadastro de listas de preços (ou coleções de produtos).

Ver também:

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cadastro de coleções:

Campos:

Nome dado para identificar a lista de preços ou coleção.
Ex:
  • PADRÃO
  • PROMOCIONAL
  • INVERNO 2017/2018
  • CLIENTE X
  • FORNECEDOR Y
Texto a ser utilizado como "título" em relatórios da coleção. Um título pode ser um pouco mais flexível (e maior) que o nome da coleção.
Nome dado ao tipo de coleção. Exemplos: TEMPORÁRIA PRIVADA, TEMPORÁRIA PÚBLICA, VENDA, NEGOCIAÇÃO, etc.
O ano, juntamente com a estação, indica o período em que a coleção será comercializada para o consumidor final.
Indica se a coleção refere-se a calçados "outono-inverno" ou "primavera-verão".
Indica se a coleção está encerrado ou não.
Nome da moeda no singular. Necessário para transcrever adequadamente um valor em extenso.
Data planejada para encerramento das atividades de desenvolvimento dos modelos da coleção.Quando informada, o sistema aceita que se referencie o desenvolvimento de novos modelos e/ou produtos até a respectiva data. O prazo poderá ser prorrogado ou reduzido de acordo com os trabalhos realizados pelo setor de desenvolvimento.
Nome que o usuário utiliza para se identificar no sistema.
As vezes pode ser igual ao seu e-mail.
Data a partir da qual a lista estará ativa para ser comercializada e utilizada em pedidos.
Data final do período de comercialização dos produtos na lista. Após esta data, o sistema não permitirá mais a emissão de pedidos associados a ela. A data poderá ser livremente alterada pelo comercial conforme condições estabelecidas pelo mercado.
Texto livre para registro de informações pertinentes à lista de preços.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Dúvidas frequentes

  • É possível alterar o tipo de uma coleção ou lista de preços?