Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de lista de preços:
Id do item da coleção | |
Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas. Propriedades (format)pop-editorDefine se a forma de edição será em um dropboxPadrão: no pop-editor-widthDefine a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 60em pop-editor-heightDefine a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 6em | |
Tipo de relatorio PDF
| |
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto. | |
Colocar 'F' quando o produto estiver em falta e deixar em branco quando não | |
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO | |
Quantidade mínima de produtos para que este preço seja considerado válido. O preço básico (independente da quantidade) de um produto dever ser informado com quantidade 0 (zero).
Exemplo:
| |
Notas adicionais do modelo/produto na coleção. Esta nota, quando informada, será incluída na maioria dos relatórios associados a coleção. | |
Texto livre com uma descrição complementar detalhada do produto. Esta descrição pode acrescentar característcas diversas como peso, dimensões, composição, aplicação, etc. | |
Nome da marca. Ex:
| |
Preço sugerido para venda do item da coleção ou lista de preços (modelo ou material). Caso não informado, o preço adotado será o informado para o respectivo modelo na mesma coleção. | |
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Valor percentual máximo de desconto permitido para o item. | |
Preço máximo sugerido para venda do item da coleção ou lista de preços (modelo ou material). | |
Nome dado para identificar o tipo de produto.
| |
Código de referência do produto usado pelo fabricante.
| |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
| |
Percentual sugerido para calcular o preço mínimo dos produtos. Este percentual é utilizado apenas como sugestão na inclusão de novos itens. Alterar este percentual NÂO altera os preços mínimos dos produtos já cadastrados.
Um percentual de 10%, por exemplo, indica que ao informar um preço de 10,00, o preço mínimo será de 9,00. | |
Preço mínimo sugerido para venda do item da coleção ou lista de preços (modelo ou material). Caso não informado, poderá ser informado qualquer preço abaixo do preço de lista nos itens dos pedidos, sem qualquer restrição de preço.
| |
Percentual sugerido para calcular o preço máximo dos produtos. Este percentual é utilizado apenas como sugestão na inclusão de novos itens. Alterar este percentual NÂO altera os preços máximos dos produtos já cadastrados.
Um percentual de 30%, por exemplo, indica que ao informar um preço de 10,00, o preço máximo será de 13,00. | |
Preço promocional informado para o produto/serviço. Ao definir uma promoção, pode-se informar este campo OU o percentual promocional.
| |
Indica que o produto não está disponível para operações de movimentação de estoques (p.ex.: foi perdido/extraviado, roubado, emprestado, etc.).
O campo somente somente estará editável quando não existir estoque disponível ou desativando a preferência PROD.CAD_PRODUTOS.FALTA_ESTOQUE. Atenção Este campo deverá ser descontinuado no futuro. Essa informação deve ser controlada por estabelecimento.
| |
Percentual de desconto promocional para o produto/serviço. Para definir uma promoção, deve-se informar este campo OU o preço promocional.
| |
Define se este produto deve ser impresso na lista de preços e se deve ser apresentado para o sistema de vendas mobile (tablet, Palm ou website).
| |
Valor da comissão para o item da coleção ou lista de preços. Quando não informado, assume o mesmo valor que consta na comissão padrão da lista. | |
Percentual utilizado para o cálculo na formação do preço de venda a partir do custo dos produtos.
Este percentual é utilizado apenas nos processos de atualização de preços a partir das telas de atualização de preços ou do processo de formação de preços de venda. Quando não informado, assume o mesmo valor que o percentual informado no cabeçalho da lista de preços. A alteração desse percentual não reprocessa o cálculo dos preços e não altera os preços dos itens nas listas. | |
Situação atual do produto.
| |
Data de início de comercialização do item na coleção ou lista de preços. | |
Data da última alteração do preço, preço máximo, preço mínimo ou ainda dos parâmetros que definem uma promoção. | |
Data de fim de comercialização do item na coleção ou lista de preços. | |
Data de término da promoção. Quando informada, indica que deverá ser utilizado o preço promocional até esta data.
Quando informada junto com uma quantidade de estoque em promoção, o sistema usará o preço promocional até que uma das 2 condições se encerre, ou seja, a data seja alcançada ou a quantidade seja toda consumida. | |
Preços | |
Preço promocional para o produto/serviço. Este campo é automaticamente calculado com base no preço promocional informado ou do percentual de desconto promocional. Somente será apresentado SE existir uma promoção.
|
COCA-COLA | |||||||||||||||
PEPSI | |||||||||||||||
FRUKI | |||||||||||||||
COCA-COLA | |||||||||||||||
COCA-COLA | ||||||||||||||||||
PEPSI | ||||||||||||||||||
FRUKI | ||||||||||||||||||
COCA-COLA |