Contas a pagar
Vincular um título a um cheque emitido pela empresa
CONPAG.RQ-004
Descrição
O pagamento de um valor (despesas gerais ou de um projeto próprio ou subsidiado, p.ex.) com recursos oriundos de um saque do valor de um cheque próprio (emitido pela empresa) é realizado pela vinculação do título (despesa) pago com o cheque próprio, cadastrado no sistema e que deve estar com a situação "Liquidado", obrigatoriamente.
A vinculação dos títulos a pagar com o cheque pode ser realizada em títulos novos ou já cadastrados no sistema.
Fluxo normal
Cadastrar novo título com liquidação pelo cheque próprio:
- Acessar o cadastro de títulos do contas a pagar (menu: Financeiro > Contas a pagar > Títulos a pagar)
- Clicar em [Novo]
- Informar os dados do novo título
- Informar no campo "Título vinculado" o cheque próprio utilizado para liquidação do título
- Clicar no botão [Salvar]
O novo título informado estará automaticamente liquidado pelo cheque informado.
Liquidar com cheque próprio um título previamente cadastrado:
- Acessar o cadastro de títulos do contas a pagar (menu: Financeiro > Contas a pagar > Títulos a pagar)
- Pesquisar e selecionar o título a liquidar
- Clicar no botão [Alterar]
- Informar o cheque utilizado para pagamento do título no campo "Título vinculado" (utilizar a pesquisa pela lupa em caso de desconhecimento do cheque próprio a ser utilizado para pagamento)
- Clicar no botão [Salvar]
O título informado estará automaticamente liquidado pelo cheque informado.