Contas a receber

Índice

Títulos a receber

CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER

Descrição

Manutenção de títulos a receber.

Observações:

Ver também:

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de contratos:

Modulo de contratos usuarios:

Modulo de contratos usuarios:

Modulo de Processos:

Modulo de Titulos:

Pedidos de exportação:

Pedidos de importação:

Pedidos de representação (alimentos):

Campos:

Estabelecimento do título.
O estabelecimento do título poderá ser realizado somente através da interface Manutenção de títulos, desde que sejam cumpridos os requisitos que permitem a alteração do estabelecimento do título.


Este campo não ficará editável se a preferência Bloqueia campo de estabelecimento no cadastro de títulos no cadastro de projetos estiver marcada.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Define qual tipo de negociação será utilizado nos processos.

Negociação de títulos:
No processo de negociação de títulos o campo "Plano de pagamento" é apresentado na tela e o campo "Tipo de título" é removido quando o cadastro do Tipos de negociações de títulos estiver configurado para utilizar o plano de pagamento para definição das parcelas e vencimentos dos novos títulos.

Geração de documentos a partir de títulos a receber:
No processo de emissão de documentos a partir de títulos a receber serão apresentados somente Tipos de negociações de títulos:
  • Com "Tipo de operação" igual a "Contas a Receber".
  • Com procedimento "Agrupador (prazo médio de vencimento)", "Agrupador (menor prazo de vencimento)" ou "Agrupador (maior prazo de vencimento)".
Seu preenchimento é opcional, mas será obrigatório quando a moeda do título de origem for diferente da moeda informada no cadastro de Estabelecimentos, pois os documentos devem ser gerados na moeda corrente do estabelecimento do documento.
Tipo de título financeiro.
A alteração do tipo de título somente poderá ser executado em títulos com a situação "Manutenção".
Ex:
  • ESPÉCIE
  • DUPLICATA
  • FATURA
  • RECIBO
  • NOTA PROMISSÓRIA
  • NFE
  • NFS
  • CF
  • DEPÓSITO
  • PIX
  • TED
  • DOC
  • DARF
Tipo ou Bandeira do cartão de crédito ou débito
Ex:
  • VISA
  • MASTERCARD
  • IPIRANGA VISA
  • AMERICAN EXPRESS
Número do título.

Se o título estiver em manutenção e a preferência FINANC.TITULOS.NUMERAR_EM_MANUTENCAO for "S", o titulo será numerado conforme o campo Número do título do tipo de titulo estiver configurado.
Sequência do título (0, 1, 2, 3, 4, 5, ..., N).
A sequência 0 (zero) normalmente é indicada para título único, ou seja, não existem outros títulos com a mesma numeração considerando o estabelecimento, tipo do título e fornecedor (a pagar) ou estabelecimento (a receber).
A sequência 0 (zero) também é indicada para título antecipado ("entrada") e a numeração da sequência dos demais títulos do plano de pagamento será iniciada em 1 (um). P.ex.: DINHEIRO = 0, BOLETO = 1, DUPLICATA = 2.
A sequência deve ordenar os títulos de uma fatura, conforme as ordens de vencimento das parcelas (duplicatas).
Mesmo havendo tipos de títulos diferentes no parcelamento de um plano de pagamento (p.ex.: parcela 1 = BOLETO, parcela 2 = DUPLICATA) o número do título poderá ser igual ao pedido ou documento que originaram os títulos, mas a sequência de cada título será gerado conforme o número da parcela, no caso, BOLETO = sequência 1 e DUPLICATA = sequência 2.
Parcela/Total de parcelas
Nome dado ao tipo de pessoa.
Ex:
  • Física
  • Jurídica
Pessoa a qual o título foi destinado.
Grupo ao qual a pessoa pertence.
Grupo ao qual a pessoa pertence.
CPF/CNPJ do devedor do título.
Número do registro profissional da pessoa física ou empresarial da jurídica.
Pessoa que será destinada a entrega do título, mas a responsabilidade de pagamento do título é do destinatário.
Quando não informado deve ser utilizado a pessoa destinatária do título.
Campo de opção para seleção do endereço de cobrança deste título
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc.
Cidade do endereço de cobrança registrado no título. Pode ser diferente do endereço de cobrança registrado no cadastro do cliente caso o título esteja liquidado e o endereço de cobrança do cliente seja alterado.
Ex:
  • SAO LEOPOLDO - RS
  • SAO PAULO - SP
  • ALVORADA - TO
  • MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS
Estado do endereço de cobrança. Pode ser diferente do estado do endereço de cobrança registrado no cadastro do cliente caso o título esteja liquidado e o endereço de cobrança do cliente seja alterado.
Ex:
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Bahia
Código sequencial para a taxa, será gerado conforme a sequencia determinada pela preferência "FINANC.TAXAS_ANUAIS_SERVICOS.SEQUENCIA_CODIGO_TAXA"
Identificação única para a taxa
Taxa anual para os serviços vinculados ao título.
P.ex.: Cobrança de taxas anuais.
Natureza financeira relacionada a taxa anual
Anotação técnica original para o título, quando realizado o pagamento do título é a anotação que deve ser utilizada como base para a renovação.
O LOP (Localização, Operação e Portador) permite definir onde (localização, p.ex.: banco, carteira, advogado), tipo de cobrança (operação, p.ex.: cobrança simples, cobrança descontada, Vendor, cobrança judicial) e quem (portador, p.ex.: empresa, nome do banco, nome do escritório de cobrança, nome do advogado/escritório) um título financeiro encontra-se para o processo de cobrança.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Aberto - Título em aberto.
  • Baixado - Título que foi baixado.
  • Cancelado - Título foi cancelado.
  • Análise - Enviado para análise.
  • Liquidado - Título liquidado (pago).
  • Manutenção - Título não foi emitido.
  • Negociado - Título que foi negociado com a provável substituição por outro(s) título(s). P.ex.: Reparcelamento de dívidas.
  • Incobrável - Títulos que foram classificados como perdidos ou incobráveis.
  • Programado - Título está programado para liquidação automática em uma entidade financeira (banco, operadora de cartão de crédito, etc.).
  • Previsto - Um título previsto corresponde a algo que provavelmente irá ocorrer, mas que ainda não foi formalizado. P.ex.: Contas fixas como água, luz, previsão de faturamentos baseadas em pedidos ainda não entregues, etc.
  • Bloqueado - Título está bloqueado por algum motivo. P.ex: SPC, Cartório, etc.
  • Liquidado parcialmente - Título que foi liquidado (pago) parcialmente. Para utilizar está situação deve ser ativado no tipo de título.
  • Enviado - Título foi enviado/repassado para banco ou terceiros.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Valor nominal do título. É resultante do valor inicial do título, descontados os valores de impostos retidos (INSS, IOF e/ou IR). Caso seja informado diretamente pelo usuário, o valor inicial é automaticamente preenchido com o mesmo valor. Para títulos resultantes de parcelamentos, este valor é calculado automaticamente conforme o respectivo plano de pagamento.
Moeda utilizada no título
Valor convertido para a moeda padrão.
Internamente, este domínio tem um funcionamento identico ao DECIMAL, porém pode ser utilizado como se fosse um domínio VALUE.
A diferença está no fato do domínio tratar as casas decimais de forma fixa.

Propriedades (format)

min-value, max-value

Ver Limitar valores de campos para uma faixa de valores (min-value, max-value)
Outras deduções.
Valor de outros acréscimos.
Outros valores cobrados.
Valor das custas e despesas de cartório, quando houver.
Valor das tarifas bancárias cobradas pelo banco onde o título foi processado.
Valor total de despesas registradas no título.
Valor de tarifa de cobrança incluída na geração do boleto/cnab, que substitui o valor informado no LOP no campo "Modo de cobrança de tarifa" igual "Título (pagamento)".
Valor será registrado nos históricos do título somente quando ocorrer o pagamento do título.
Valor de tarifa de cobrança do boleto
Valor total de juros pagos por atraso no título.
Valores que estão determinados conforme o tipo de título, para apresentação na inclusão ou alteração do título
Valor total de movimentos que tiveram retenção no título.
Saldo a liquidar do título (atualizado automaticamente pelas movimentações do título). O saldo é inicialmente igual ao valor do título.
Internamente, este domínio tem um funcionamento identico ao DECIMAL, porém pode ser utilizado como se fosse um domínio VALUE.
A diferença está no fato do domínio tratar as casas decimais de forma fixa.

Propriedades (format)

min-value, max-value

Ver Limitar valores de campos para uma faixa de valores (min-value, max-value)
Saldo resultado dos movimentos financeiros do título. Similar ao campo "saldo", porém, apresenta o total mesmo se estiver negativo.
Títulos baixados, cancelados ou incobráveis retornam 0.
Valor total do título considerando os lançamentos, mas desconsiderando negociação e pagamentos.
Valor total do título acrescido de todas as despesas registrada para o título (valor original do título + despesas).

São somadas despesas que possuem no histórico o tipo de operação "normal" e seja de natureza crédito ou que possuem no histórico o tipo de operação diferente de "normal" e seja de natureza Débito.
Calculado pelo valor do título menos os valores de rebate e overprice vinculados a ele (se houver).
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Data em que o título foi cadastrado no sistema. Caso não seja informada, o sistema assume a data atual.
Data em que o título foi passado para situação de "Aberto". A edição do título deve ser bloqueada.
A data de competência é utilizada nos relatórios de resultados por regime de competência, normalmente atribuída a data em que a receita ou despesa foi adquirida (fato gerador).
Caso não informada, a data de competência é automaticamente preenchida pela data de conclusão do título.
Existem situações, normalmente relacionados a contratos pré-pagos, onde o usuário poderá informar uma data futura. Por exemplo: Título relativo ao IPTU onde a prefeitura criou uma campanha que oferecia um desconto para quem quiser antecipar o IPTU no ano seguinte. Neste caso, o título seria, por exemplo, de dezembro de um ano para uma competência de janeiro do ano seguinte.
Data de vencimento para pagamento do título (calculada conforme o plano de pagamento).
Data prevista para pagamento do título.
Inicialmente é igual a data de vencimento do título, mas pode ser alterada conforme necessidades.
No caso de contas a pagar quando a data de vencimento não for um dia útil, a previsão será o próximo dia útil. P.ex. Vencimento em sábado, considera a previsão de pagamento para a próxima segunda-feira, desde que não seja feriado neste dia.
A data prevista para pagamento somente poderá ser anterior a data de vencimento do título caso esteja indicado no campo "Permite previsão antes do vencimento" no cadastro do tipo de título.
Data da última alteração de vencimento do título
Quantidade de alterações de vencimento
Data em que o título foi enviado para cartório.
Data em que o valor recebido estará disponível para uso. Por exemplo: Um boleto bancário com vencimento em uma determinada data, mesmo que o cliente pague nesta data de vencimento, somente estará "disponível" para uso no dia seguinte (considerado D + 1).

Esta data é calculada apenas em títulos a receber e tem como base a previsão de pagamento (ou data de vencimento) e no número de dias de disponibilidade. Apenas dias úteis são considerados. Para o cálculo dos dias úteis, o sistema utiliza a agenda de feriados definida para o estabelecimento.
Número de dias úteis necessários para que o valor esteja disponível para uso. Este número é utilizado para calcular a data de disponibilidade nos fluxos de caixa.
Número de dias úteis necessários para que o valor esteja disponível para uso. Este número é utilizado para calcular a data de disponibilidade nos fluxos de caixa. Quando não informado, o sistema assume o número de dias configurado no respectivo LOP.
Dias de disponibilidade utilizado para o título.
Data em que o título foi totalmente liquidado.
Campo apresentado na QUERY, que filtra todos os títulos que tiveram um pagamento no período informado.
Data em que o título foi negociado (reparcelado). Títulos negociados não tem mais saldo a pagar ou ao receber, uma vez que este saldo foi transferido para um novo título.
Data em que o título foi classificado como incobrável. Títulos são considerados incobráveis quando não existe mais esperança de cobrança. Normalmente estão relacionados a empresas em processo de insolvência, a dívidas que prescreveram, dívidas que não puderam ser cobradas judicialmente, etc.
Data que o título foi incluído no SPC.
Data em que o título foi enviado para o SERASA.
Data de cancelamento do título.
  • Quando informada obrigatoriamente deve possuir um usuário que realizou o cancelamento.
Data que ocorreu a última alteração do motivo. Operação não irá influenciar o campo de data de cancelamento do título.
Classificação para o motivo de cancelamento do título. Deve ser informado somente quando preenchido a data de cancelamento ou perda.
Ex:
  • DESISTÊNCIA DO CLIENTE
  • DESACORDO COMERCIAL
  • MERCADORIA DANIFICADA
Nome completo do usuário. Caso exista um cadastro de pessoas, este atributo é automaticamente preenchido pelo nome completo da pessoa relacionada.
Data que o título foi enviado para análise pelo departamento financeiro. Normalmente utilizado apenas em títulos a pagar em situações de empresas que possuem um processo de análise e aprovação de todas as contas a pagar. Quando informado, o título fica "Em análise" até que a análise seja realizada. Neste caso, o título sairá a situação "Em análise" apenas quando for informada uma aprovação, bloqueio ou cancelamento do título.
Data em que o título foi aprovado pela análise financeira.
Data disponível para o titulo, baseado nas informações de data disponível
Data do crédito/débito na conta corrente.
Será preenchido pelo movimento de pagamento, considerando a data contábil informada no registro.
É a impressão dos caracteres correspondentes ao banco, agência, conta, cheque e dígitos verificadores, na tarja eletrônica que se encontra na base do cheque.
A consulta feita através do CMC7, quer digitando, quer através de microterminais com leitura óptica, possibilita o recebimento do cheque com maior segurança quanto a cheques clonados, adulterados, fraudados.
Todas as opções de consulta do SCPC permitem ao usuário consultar cheques através do CMC7.
Código da agência bancária, obtido através do CMC7 do cheque.
Identificação Febraban do banco do CMC7 informado.
Conta bancária do CMC7 informado.
Número do cheque informado pelo CMC7.
Identificação do correntista de um cheque ou conta corrente. É a pessoa responsável pelo cheque.
P.ex.: Cheques de terceiros.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Motivo de devolução para o título. P.ex: CHEQUES devem ter os motivos classificados pela FEBRABAN como 11,12,13...
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Data que o título foi enviado para repasse. P.ex: Cheque enviado para banco.
Data e hora em que o título foi enviado para o banco (boletos utilizando CNAB, por exemplo). Esta informação é utilizada apenas em títulos com operação "Receber".
Código para permitir o envio de e-mail contendo informações relativas ao título.

Caso não informado , o sistema não permitirá o envio de e-mail para este LOP.

Quando utilizado esta informação em Títulos a receber, pode-se utilizar macros de substituição de títulos, utilizando a macro "titu".
Valor de tarifa a ser cobrado por cada boleto gerado pela negociação
Número do título no banco. Pode variar conforme o banco.
Número do título no banco com o DV (dígito verificador) ("Nosso Número" para o banco).
Data em que o campo "Número do banco" foi informado. Este campo é automaticamente atualizado sempre que o número do banco for informado ou alterado. Caso o número do banco seja removido, esta data também será removida.
Código de barras utilizando o modelo FEBRABAN de 44 posições.
Pode ser utilizado para contas a contas a receber e pagar.
Linha digitavel para o boleto.
Número do lote que foi enviado para o Banco utilizando o CNAB
Domínio utilizado para identificar todo os registros da base de dados. Todas as entidades possuem uma chave primária deste tipo.


Em condições normais, atributos deste domínio não são apresentados na Interface.

Percentual (%) dos juros (simples) a ser somado ao valor do título para cada dia de atraso no seu pagamento. Caso não informado, o sistema assume o percentual de juros informado no respectivo LOP.
P.ex.: Se o percentual de juros mensal for de 1% (um por cento), deve-se informar o percentual diário, calculado da seguinte forma: juros ao mês dividido por 30, no que no exemplo seria: 1 / 30 = 0,03333 (juros ao dia de 0,03333%).
Apresenta a diferença de dias entre a data de previsão de pagamento e o dia do pagamento.
Caso positivo, o título foi pago antes do vencimento, e caso negativo ele foi pago depois do vencimento.
Documentos vinculados ao título. Somente serão apresentados os documentos em que esteja informado o modelo fiscal no Espécies de documentos.
Contabilidade Gerencial
Modelo de rateio utilizado para o título. Por padrão os lançamentos serão gerados com base nesta informação do rateio.
Quando informado, indica os elementos que serão utilizados para desmembrar o valor título.
  • Conta gerencial
  • Centro de custo/resultado
  • Estabelecimento
  • Projeto
  • Pedido
Código da conta gerencial ou contábil. Utilizado para filtrar os registros de uma determinada conta. Caso seja selecionada uma conta sintética, todos os registros de qualquer conta do contexto da informada serão apresentados.
Conta gerencial "completa" utilizada como facilitadora para pesquisas das contas.
Utilizado na list para apresentar a ordenação corretamente.
Conta contábil gerencial a que se refere o título.
Código de identificação (único) do Centro de Custos / Apropriações.
Ex:
  • ESTOQUE
  • PRODUÇÃO
  • ADMINISTRATIVO
  • VENDAS
Nome/título dado para o Centro de Custos/Apropriações.
Ex:
  • Estoque
  • Produção
  • Administrativo
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os movimentos financeiros de histórico lançamento.

A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor.

Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado no histórico de lançamento.

Pode ser informado o nome da conta ou sua chave.

Somente são apresentas contas do plano de conta do estabelecimento do título.

Após marcar uma opção de desmembramento, não é possível alterar a conta gerencial contábil do título.
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os movimentos financeiros de histórico lançamento.

A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor.

Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado no histórico de lançamento.

Pode ser informado o nome da conta ou sua chave.

Somente são apresentas contas do plano de conta do estabelecimento do título.

Após marcar uma opção de desmembramento, não é possível alterar a conta gerencial contábil do título.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Identificação do projeto ao qual o título está relacionado.
As opções apresentadas no autocomplete são apenas atividades cujo o tipo de atividade tenha marcado "desmembramento" e "permite documentos e títulos"
Título dado para a atividade.
Nome utilizado para identificar o tipo de atividade.
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Relacionamento com conta do projeto orçado.
Chave de identificação única da conta orçada para o projeto, formada pelo código estruturado, seguido de sua descrição e seguido de número do projeto entre parênteses.

Chave de identificação única do pedido. Montada conforme estiver definido no campo "Chave do pedido" do respectivo tipo de pedido. Normalmente será formada pela concatenação do número do pedido, sua série e versão.
Exemplo: 487/2016 v2

Ver também: Numeração/identificação de pedidos
Conta contábil gerencial do título.
Valor total recebido
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Vendedor que realizou a operação de venda e para o qual poderá ser creditada comissão em caso de pagamento do título.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome ou designação da apropriação (centro de custo ou receita).
Campo livre para determinar a ordem para apresentação dos registros.
Valor aproximado de juros conforme o número de dias em atraso.
Valor aproximado de multa para o título em atraso.
Contrato de serviços ao qual o título está vinculado.
Contrato de serviços ao qual o título está vinculado.
Descrição do tipo de contrato. P.ex.: Monitoramento, Serviços especiais, Portarias, Coletas, CFTV, Ronda, etc.
Espécie de documento definido no contrato de serviços ao qual o título está vinculado.
Plano de pagamento a ser utilizado na geração da negocição
Produto ou serviço definido no contrato de serviços ao qual o título está vinculado.
Título opcional dado como identificação do contrato. Ele deve ser único para todo o sistema.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Identificação do processo resultante da concatenação da sigla do tipo de processo com o respectivo código sequencial.
Valor aproximado de saldo considerando os valores de juros e multa por atraso.
Outras informações do título
Observações gerais sobre a título.
Texto a ser informado no boleto conforme a taxa/anuidade.
Campo para informações adicionais para impressão no boleto a serem apresentadas no "corpo" do boleto da "parte" do cliente (normalmente o campo "Instruções de responsabilidade do beneficiário").
Campo para informações adicionais para o boleto que devem ser impressas em local especifico do boleto ( parte superior - via cliente )
Define se o valor do título é composto pelo seu detalhamento.
O detalhamento do título permite "compor" o título com diversos itens, p.ex.: os itens de um contrato, os participantes de um plano de saúde (titular e dependentes).
Valor padrão: N
Praça para pagamento das duplicatas. Esta informação é utilizada na impressão de duplicatas, e sua exibição é definida através da preferência por estabelecimento CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PRACA_PAGAMENTO_DUPLICATA.
Ex:
  • SAO LEOPOLDO - RS
  • SAO PAULO - SP
  • ALVORADA - TO
  • MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS
Conta ou banco que foi recebido o pagamento
Define se o título é considerado uma previsão ou já está confirmado.
Títulos que não estão confirmados não podem ser concluídos e não devem permitir movimentos financeiros que envolvam valores.
Valor padrão: S
Dias para protesto deste título.
Define o tipo de operação do título.
  • Pagar - Compromissos a pagar para fornecedores de produtos e serviços.
  • Receber - Compromissos devidos por clientes e demais devedores da empresa.
  • Terceiros - Define que a operação é de terceiros, ou seja, o estabelecimento será o mediador da negociação entre um emitente e um destinatário.
Valor padrão: R
Lista com os documentos de entrega relacionados ao título
Chave de identificação interna
Arquivos anexos para títulos, onde pode-se registrar cópias de comprovantes de pagamento do título, p.ex.
Tipo de cartão utilizado para geração do título a receber. Pode ser a "bandeira" ou "tipo de cartão".
O campo somente será apresentado quando o valor da preferência ELIGO.MODOS_PAGAMENTOS seja S (marcado).
Ex:
  • VISA
  • MASTERCARD
  • IPIRANGA VISA
  • AMERICAN EXPRESS
Filtro para pesquisa
  • À vencer
  • Cartório
  • SPC
  • Todos
  • Vencidos
Percentual de multa para atraso no pagamento do título.
Tipo de serviço ofertado pela empresa. P.ex.:Rádio sem deslocamento, Rádio sem SOS, Tele sem deslocamento, Rastreamento de veículos, Sem monitoramento, etc.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Número de identificação da negociação gerado sequencialmente na hora da sua inclusão no sistema.
Informação da forma e instrução de como o título deve ser protestado por falta de pagamento.
Caso não informado será utilizado o valor informado no LOP
  • Dias corridos - O título deve ser protestado após N dias corridos após o seu vencimento, incluíndo sábados, domingos e feriados.
  • Dias úteis - O título deve ser protestado N dias úteis após o seu vencimento, não incluindo sábados, domingos e feriados.
  • Não protestar - O título não deve ser protestado após o seu vencimento.
  • Negativação - O título deve ser negativado após N dias corridos após o seu vencimento, incluindo sábados, domingos e feriados.
    Deve ser validado com o banco se existe a possibilidade.
Título possui alguma inconsistência ou divergência de informações. P.ex.: Quando existe um registro de recebimento/pagamento do título e o título não está com saldo igual a zero.
Permite filtrar os títulos por categoria de clientes.
Títulos posteriores a este devem ser corrigidos.
Código da agência (sem o dígito verificador).
Identificação única para o título, composta dos valores definidos na preferência FINANC.TITULOS.CHAVE_TITULO.

Caso não exista o número para o título será informado o ID do título, depois de informado será atualizado a chave.
Define se os títulos com mesmo número devem ser enviados de forma agrupada, em um único e-mail
Valor padrão: N
Define se deve ser enviado os anexos do título no e-mail
Valor padrão: N
Classificação dos títulos que define o tipo de relatório a ser impresso
  • Analítico - Será impressora um demonstrativo listando título a título
  • Sintético - Será impressos o somatório de todos os títulos
Número do lote de negociação.
Último procedimento registrado no título
Data que ocorreu o último procedimento
Tipo de contabilização que deve ser utilizada nas regras de contabilização do sistema.
  • Automático - Os registros de contabilização são gerados automaticamente utilizando as regras existentes no plano de contas do estabelecimento.
  • Manual - Os registros de contabilidade são manuais, neste caso não é utilizados as regras existentes no plano de contas.
Identificação com a anotação técnica que foi referenciada ao título.
Anotação técnica original para o título, quando realizado o pagamento do título é a anotação que deve ser utilizada como base para a renovação.
Apresenta informações de rebate/overprice vinculados ao titulo, se houver.

OBS: Campo é o resultado da execução de um script sql configurado na preferência CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.INFORMACOES_REBATE_OVERPRICE.SCRIPT
Número para parcelas que a negociação irá gerar.
Prazo em dias entre as parcelas. Pode ser informado conforme abaixo:
7 => Deverá ser informado a quantidade de parcelas, e serão gerados títulos com um intervalo de 7 dias entre eles.
7/14 => Não precisa ser informado a quantidade de parcelas, e serão gerados os títulos conforme os dias informados entre as barras ("/") . Neste caso um com 7 dias e outro com 14 dias
Data de vencimento para o primeiro título a ser gerado quando não forem informados os "dias entre as parcelas" ou data base para cálculo dos vencimentos dos títulos quando forem informados os "dias entre as parcelas".
Data de competência para o primeiro título a ser gerado.
Valor de cada parcela a ser gerada
Títulos deverão ser gerados como previsão ou como recebidos.
Define se este novo lançamento deve ser vinculado ao documento do título que está sendo clonado.
Identificação para a classificação do título, para classificação aplicada aos títulos para fins de controle e gestão administrativa/financeira.
Ex:
  • Dívida ativa
  • Cobrança administrativa
  • Notificação de débito
Descrição para o tipo de classificação dos títulos.
E-Mail de destinatário para envio do boleto. Pode ser informado mais de um e-mail, separados entre vírgulas.
Domínio para mapear as opções desejadas de uma entidade associativa. Funciona de forma semelhante ao domínio SELECAO, porém a interface é composta por um conjunto de check-boxes.
A largura irá indicar o número de colunas utilizadas para check-boxes.
A altura dependerá do número de opções existentes e é ignorada.

Na consulta, apresenta os check-boxes. Se o usuário não selecionar nada, lista todos os registros. Se o usuário selecionar alguns valores, então lista apenas os registros que tenham pelo menos um dos valores selecionados.

Propriedades (format)

select-controls

Apenas se view-mode:column (padrão). Define se deve ou não apresentar botões para marcar ou desmarcar todas as opções.
  • both (padrão) - Apresenta mini-botões para marcar e desmarcar todas as opções.
  • none - Não apresenta os mini-botões.

sortable

Indica se o componente permitirá mudar a ordem dos campos ou não.
  • true: Permite arrastar os campos para mudar a ordem.
  • false: Não permite mudar a ordem dos campos (padrão).

view-mode

Define o modo de apresentação dos registros:
  • columns (padrão) - Cada registro tem um texto de descrição que é apresentado para a opção. Conforme as dimensões disponíveis, várias opções podem ser apresentadas na mesma linha.
  • table - Cada registro tem um conjunto de atributos apresentados na forma de uma pequena tabela. Os dados destes atributos são informados da mesma forma que as tabelas do domínio Wiki (colunas separadas pelo caractér "|").

field-labels

Permite definir os títulos das colunas quando utilizando view-mode:table. Exemplo:
view-mode:table; field-labels:| Título|Tipo | Data | Previsão | Valor| Saldo|
Trocar a data de vencimento de todos os títulos
Trocar o LOP de todos os títulos
Troca de prazo de pagamento dos títulos selecionados
Define se os títulos que estiverem em Manutenção e previstos devem ser transformados em aberto
Texto a ser informado na liquidação dos títulos informados
Código de conceito do cliente.
Rota ao qual o cliente está vinculado. Obs: é permitido apenas a busca de uma rota por vez.
Apresenta a quantidade de títulos futuros do cliente onde a situação dos títulos é prevista. Também apresenta o total em R$ dos títulos.
Campos para desconto condicional do título.
Data para a concessão de desconto no boleto. Deve ser informada em conjunto com o campo Valor do desconto a ser concedido.
Quando informados, estes campos determinam um desconto condicional, dado de forma automática (pelo banco no caso de boletos bancários) quando o pagamento for realizado até a data informada.


Quando clonado um títulos, os títulos clones terão a data de concessão calculada conforme a data de vencimento e data de concessão de desconto do título clonado.
Valor do desconto a ser concedido quando o pagamento for efetuado antes da data do desconto concedido. Caso informado deve ser preenchido o campo Data para concessão do desconto
Documentos vinculados ao título. Serão apresentados todos os tipos e espécies de documentos vinculados ao título.
Layout a ser impresso
Define se na negociação gerada, irá existir a opção de entrada ou não.
  • Não - Não deve existir um título para entrada
  • Sim - Deve existir um título para entrada
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Valor de entrada para a negociação
Valor de multa a ser considerada na negociação como entrada
Valor de juros a ser considerado na negociação como entrada
Valor de honorários a ser considerado na negociação como entrada
Valor de custas Judiciais do título de entrada
Valor total da entrada para negociação
Data do vencimento do título de entrada
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Quantidade de parcelas a se consideradas para o parcelamento.
Utilizar os valores sugeridos para a parcela
Valor da parcela para a negociação
Valor de multa a ser considerada na negociação como parcela
Valor de juros a ser considerado na negociação como parcela
Valor de honorários a ser considerado na negociação como parcela
Valor de honorários a ser considerado na negociação como parcela
Valor total da parcela
Data de vencimento inicial para a parcela na negocição
Data de vencimento do título gerado pela operação de negociação.
LOP utilizado na geração do título vinculado ao documento.
Espécie do documento a ser gerado.
As opções apresentadas são as que podem ser selecionadas para geração do documento fiscal com base no título.
Por padrão são apresentados somente espécies que possuem os modelos fiscais: 90, 98, T e F100.
Indica a natureza de operação a ser utilizada no documento a ser gerado.
As opções apresentadas são as naturezas que atendem às seguintes condições:
  • Exclusivas para serviços,
  • que possuem algum produto vinculado,
  • que sejam permitidas entre o emitente e destinatário.
Descrição livre para o serviço.
Valor do serviço a ser informado no documento fiscal. Caso a moeda de origem do título seja diferente de REAL, será realizado a conversão automática.
Vincula os pedidos dos títulos de origem da negociação aos títulos gerados a partir da negociação.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Informações originais da negociação realizada no título.
Apresenta os títulos filtrados com um check-box para selecionar os que deseja alterar a classificação
Define se ao clonar deve ser copiado também o anexo vinculado ao boleto original

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZESPÉCIEVISASAO LEOPOLDO - RSRio Grande do SulAbertoVISA
FILIAL 1DUPLICATAMASTERCARDSAO PAULO - SPSanta CatarinaBaixadoMASTERCARD
FILIAL 2FATURAIPIRANGA VISAALVORADA - TOSão PauloCanceladoIPIRANGA VISA
CD-RSRECIBOAMERICAN EXPRESSMIAMI - FL - ESTADOS UNIDOSBahiaAnáliseAMERICAN EXPRESS
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
MATRIZ
ESPÉCIE
VISA
Aberto
DESISTÊNCIA DO CLIENTE
Conta gerencial
ESTOQUE
Estoque
Projeto de Software
Não
SAO LEOPOLDO - RS
Não
VISA
Dias corridos
Automático
Dívida ativa
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].

Observações:
MATRIZ
Aberto
Estoque
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar todos

A operação "Alterar todos" permite alterar um ou mais campos de vários registros para um valor fixo através de uma única operação. Esta função deve ser usada da seguinte forma:
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Confirmar

Confirma um título previsto, passando ele para a situação de "Aberto".
Topo

Clonar

Tela que permite criar lançamentos futuros utilizando como base o título selecionado.
Os vencimentos das parcelas (títulos) serão calculados da seguinte forma:
Caso informado campo "Dias entre as parcelas":
P.ex.:
Serão gerados 3 novos títulos com o seguintes vencimentos:

Caso não seja informado o campo "Dias entre as parcelas":
O vencimento dos títulos clonados será o mesmo dia da data informada no campo "Data de vencimento origem", mas com parcelas geradas com vencimentos mensais subsequentes, sendo que o vencimento do primeiro título clonado será esta data.
P.ex.:
Serão gerados 3 novos títulos com o seguintes vencimentos:

Os vencimentos dos novos títulos serão sempre igual a data do último dia do mês de vencimento caso a data de vencimento do título clonado seja o último dia do mês do seu vencimento. P.ex.: Título 1/1 com vencimento em 31/01/2018 clonado com 11 novos títulos clonados:
Título 1/2 gerado com sucesso, com vencimento 28/02/2018
Título 1/3 gerado com sucesso, com vencimento 31/03/2018
Título 1/4 gerado com sucesso, com vencimento 30/04/2018
Título 1/5 gerado com sucesso, com vencimento 31/05/2018
Título 1/6 gerado com sucesso, com vencimento 30/06/2018
Título 1/7 gerado com sucesso, com vencimento 31/07/2018
Título 1/8 gerado com sucesso, com vencimento 31/08/2018
Título 1/9 gerado com sucesso, com vencimento 30/09/2018
Título 1/10 gerado com sucesso, com vencimento 31/10/2018
Título 1/11 gerado com sucesso, com vencimento 30/11/2018
Título 1/12 gerado com sucesso, com vencimento 31/12/2018
Comportamento:Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Comportamento:Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
Topo

Manutenção em lote

Ação que pode ser disparada pelo usuário a partir de um escopo qualquer conforme fluxo customizado.
Comportamento:Topo

Remover do lote CNAB

Remover o título do último lote enviado para o banco para permitir o seu reenvio para um novo lote.
Topo

Capturar recorrente

Processar o registro de recorrência quando o título for cartão de crédito e LOP, possuir a integração.
Topo

Títulos a receber

Apresenta uma lista com os próximos títulos a receber para ser utilizado em dashboards do sistema.
Comportamento:Topo

Negociar títulos

Permitir que os títulos pesquisados sejam agrupados/negociados/revertidos.
Comportamento:Topo

Enviar e-mails

Enviar os títulos selecionados por e-mail agrupados, ou não, para os clientes (devedores) dos títulos.
O endereço de e-mail para o qual serão enviados os títulos poderá ser do meio de contato EMAIL FINANCEIRO, informado na guia "Contatos" (Meios de contato de uma pessoa) do cadastro do cliente/devedor (Pessoas). Caso não sejam encontrados contatos do meio de contato EMAIL FINANCEIRO os e-mails serão enviados para todos contatos que comecem com "EMAIL".
A opção de envio dos boletos por e-mail somente será apresentada caso seja informado um LOP na pesquisa dos títulos.
A configuração do e-mail a ser enviado por ser feita por:
CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.CABECALHO_EMAIL
Será enviado um único PDF contendo todos os boletos por cliente/devedor anexo ao e-mail.
Comportamento:Topo

Enviar e-mail

Envia por e-mail o boleto do título em arquivo PDF.
Comportamento:Topo

Ação customizada

Gera um relatório de valores pagos pelos cliente, podendo ser analítico ou sintético.
Topo

Imprimir boleto

Imprime boleto bancário.
Topo

Imprimir boletos

Impressão de boletos bancários para todos os títulos pesquisas (listados) e de acordo com as configurações do LOP de cada título.
O valor dos boletos (valor nominal ou saldo dos títulos) é definido pela preferência FINANC.TITULOS.VALOR_BOLETO_UNICO.

Só é apresentado o botão [b:Imprimir boletos] quando for atendido os seguintes requisitos:
Topo

Imprimir duplicata

Impressão de duplicata para o título.
Topo

Impressão

Permite a impressão de duplicatas, notas promissórias, carnês e etc dos títulos listados.
Comportamento:Topo

Imprimir recibo

Gera PDF de recibo de pagamento para o título.
O modelo PDF é definido na preferência de estabelecimento ELIGO.REPORT.RECEBER.[TIPO_TITULO], p.ex.: ELIGO.REPORT.RECEBER.RECIBO. O valor padrão hoje é reciboReceber.
Topo

Incobrável

Permite definir que o título não terá como ser cobrado.

Caso removido a data de incobrável, o título deixará de ser incobrável.
Topo

Cancelar

Cancela um título.
Topo

Pagamento

Abre a tela de liquidação (pagamento) do título.
Topo

Gerar documento

Gera documento fiscal de serviços com base no título a receber.

O botão será apresentado somente quando:

Será exigido um tipo de negociação para conversão de títulos com moeda diferente da moeda padrão do estabelecimento do título.
Comportamento:Topo

Cancelar todos

Quando todos os títulos estiverem na situação "Aberto ou Programado" permite o cancelamento dos mesmos, caso estejam na situação "Cancelado" altera o título para situação "Aberto".
Topo

Classificar

Mostra os títulos filtrados com um check-box para selecionar os que deseja alterar a classificação

Ao confirmar a operação, o sistema altera a classificação dos títulos selecionados para a classificação informada.
Comportamento:Topo

Excluir título

Exclui todos os vínculos que o título possui com documento(s) ou pedido(s) e depois realiza a exclusão do próprio título.
Somente títulos em manutenção podem ser excluídos.
Topo

Planilha

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).
Topo

Relatório PDF

Saída resultante normalmente como um arquivo PDF contendo a lista dos registros selecionados através da tela de query.

Dúvidas frequentes

  • Como posso fazer para excluir um título do contas a receber?
  • Como excluir um título do contas a receber?
  • O que devo fazer quando o sistema não permite alterar o vencimento de um título, pois apresenta uma mensagem "Prazo em dias para alteração de vencimento do título ..."?
  • Como é feito o pagamento de título com cheque?
  • Como emitir um recebimento de pagamento de título a receber com diversos documentos vinculados?
  • Quando a situação do titulo no contas a receber estiver como ''Perdido'' o que fazer para colocar o titulo como ''Aberto''?
  • Como informar os documentos vinculados (que deram origem) a um título?
  • Como alterar um tipo de títulos de uma conta já liquidada?
  • Como dar entrada de um cheque em um caixa?
  • Configurações

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.ACESSO_OUTROS_ESTABELECIMENTOS

    Apresentar títulos de outros estabelecimentos

    Define se deve ou não apresentar os títulos de outros estabelecimentos para os usuários que não possuem acesso ao estabelecimento.

    (faq:41145)

    Tipo: TEXT

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.BLOQUEAR_EDICAO_TITULOS_SITUACAO

    Bloquear edição dos títulos quando situação diferente de Manutenção, Previsto ou Aberto.

    Quando título estiver em situação diferente de Previsto, Manutenção ou Aberto; deve ser bloqueado a edição dos seus valores.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: N

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.CABECALHO_EMAIL

    Cabeçalho (campo "Assunto") que será informado no e-mail de envio dos títulos do contas a receber (PDFs em anexo da mensagem) para os clientes.
    Valores para substituição dos textos do assunto do e-mail com informações para o destinatário da mensagem:
    • :TITULO: = Número do título
    • :EMITENTE: = Nome completo do emitente do título
    • :DATA_EMISSAO: = Data de emissão do título
    • :DATA_VENCIMENTO: = Data de vencimento do título

    Valor padrão: Título :TITULO: emitido pela :EMITENTE: em :DATA_EMISSAO:

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.CONTABILIDADE_GERENCIAL_OBRIGATORIO

    Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios

    Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: N

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.DATA_CONCLUSAO_RETROATIVA

    Data de conclusão deve ser retroativa

    Quando vencimento informado for anterior a data atual, deve ser utilizado o mesmo como data de conclusão/emissão do título.
    M = Caso informado a data de emissão/conclusão será mantida, caso contrario será considerada a data de vencimento como data de conclusão.
    S = Caso data de vencimento for inferior a data atual, ela será informada como data de emissão/conclusão, caso contrario será informado a data atual.
    N = Será informado a data atual.

    Tipo: OPTION

    Valor padrão: S

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.ENDERECO_COBRANCA

    Define se deve ser obrigatorio que o endereço informado possua finalidade de cobrança

    Define se deve ser obrigatorio que o endereço informado possua finalidade de cobrança

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: S

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.FILTRO_TIPO_TITULO_INCLUSAO

    Tipos de títulos permitidos para inclusão do título

    Lista de tipos de títulos separados por vírgula, que permitem ser utilizados na tela de inclusão

    Tipo: TEXT

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.FILTRO_TIPO_TITULO_NEGOCIACAO

    Tipos de títulos permitidos para negociação do título

    Lista de tipos de títulos separados por vírgula, que permitem ser utilizados na tela de negociação

    Tipo: TEXT

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.HISTORICOS_PAGAMENTO

    Expressão que identifica os históricos de pagamento

    Esta preferência permite customizar os históricos que serão interpretados como pagamento de um título.
    Caso não configirado, o sistema irá assumir o valor padrão:

    like 'PAGAMENTO%'
    

    Se for desejado, por exemplo, considerar reversões de cheque ou negociações como se fossem pagamentos do título, pode configurar da seguinte forma:
    in ('PAGAMENTO','REVERSÃO CHEQUE','NEGOCIADO')
    

    Tipo: TEXT

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.LAYOUTS_IMPRESSAO

    Leiautes utilizados na impressão de títulos a receber

    Permite definir quais layouts devem ser utilizados na impressão de títulos a receber.

    Deve ser informado os modelos por linha e pode ser definido um nome do modelo informando o modelo, seguido de "=" e então o nome do modelo. Por exemplo:

    duplicata=Duplicata
    conrec/promissoria=Promissória
    conrec/carne_02=Carnê
    

    Tipo: TEXT_LONG

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.MANUTENCAO_LOTE_SEQUENCIA_ZERO

    Remover títulos com sequência 0 da manutenção em lote de títulos

    Determina se os títulos com sequência 0 (zero) devem ser removidos da operação de manutenção em lote.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: S

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.MODELO_DUPLICATA

    Modelo para duplicata

    Define um modelo jasper para as duplicatas.

    Pode-se utilizar o modelo padrão chamado duplicata.

    Tipo: TEXT

    Valor padrão: duplicata

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.MOSTRAR_SEQUENCIA

    Define se deve mostrar o número máximo da sequencia do título, por exemplo 1 /3

    Valor padrão: N

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PERMITIR_NEGOCIACAO

    Permitir a negociação de títulos a partir da lista

    Caso S apresenta a ação de "Negociar títulos" na tela de lista.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: S

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PRACA_PAGAMENTO_DUPLICATA

    Apresentar a praça para pagamento na duplicata

    Define se deve apresentar a informação de praça para pagamento na impressão das duplicatas.

    Quando marcado, será apresentada a praça informada no título. Caso não tenha esta informação no título, será utilizada a cidade do emitente como praça para pagamento.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: N

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PREENCHER_INSERT_QUERY

    Preencher os dados que estão na query na tela de insert

    Caso marcado, e o campo de pessoa for informado na query, será executado o preenchimento dos campos de pessoa.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: N

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PROJETO_BLOQUEIA_ESTABELECIMENTO

    Bloqueia campo de estabelecimento no cadastro de títulos no cadastro de projetos

    Define se o campo de "estabelecimento" poderá ser informado, ou não, no cadastro de títulos a partir do Projetos.

    • Marcado: Campo bloqueado. Não permite informar o campo, assumindo o estabelecimento padrão do usuário na inclusão de novos títulos.
    • Desmarcado: Campo liberado para seleção do estabelecimento pelo usuário. Serão apresentados os estabelecimentos aos quais o estabelecimento possui acesso.

    Tipo: FLAG

    Valor padrão: S

    CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.SQL_OPCOES_TITULOS

    Permite customizar como a lista de títulos será apresentada na operação "Classificar".
    É necessário que o id do registro esteja no select e utilizar a macro ${titulo_id} como parâmetro.

    O SQL padrão é:
    select t.id, tiptit.tipo_titulo ||' '||t.numero_titulo ||'-'|| t.sequencia as titulo
    , dest.pessoa ||' '|| dest.nome_completo as destinatário
    , t.data_vencimento
    , t.valor
    from titulos t
    join tipos_titulos tiptit on tiptit.id = t.tipo_titulo_id
    join pessoas dest on dest.id = t.destinatario_id
    where t.id = ${titulo_id}
    order by numero_titulo
    

    Tipo: TEXT_LONG

    Regras

    Ajustar apresentação função imprimir boletos

    Somente é apresentado o botão [b:Imprimir boletos] quando:
    • Todos os títulos forem do mesmo LOP.
    • Configurado no LOP o campo "Tipo impressão de boleto" uma das opções contendo PDF.
    • Quando todos os títulos forem da situação "Aberto".
    • Quando todos os títulos tiverem marcado o campo "Permite impressão de boleto bancário?" no cadastro de tipo de títulos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

    Ajustar auto complete para conta gerencial

    Restringir as contas contábeis (gerencial) conforme o estabelecimento informado e projeto.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Novo"

    Ajustar autocomplete dos lops

    Ajustar autocomplete para respeitar o estabelecimento selecionado.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Novo"

    Ajustar autocomplete projeto

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Novo"

    Ajustar ações conforme contexto

    Remove a ação de envio de e-mail e a ação de imprimir boletos caso não seja informado o LOP na tela de pesquisa e se não estiver informado o campo "Corpo e-mail" no LOPs.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

    Ajustar campo como filtro

    ajusta o campo UN_DATA_PAGAMENTO como filtro
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

    Ajustar editabilidade de contas contábeis gerenciais

    Quando "desmembramento" estiver selecionado, não é permitido alterar contas contábeis gerenciais.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "Desmembramento" do formulário "Alterar"

    Ajustar estabelecimentos

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Ajustar label título do projeto

    Retira o label do título de projeto na VIEW.

    Quando o campo está na VIEW, este label não deve ser apresentado., mas quando este mesmo campo está na LIST, então sim ele deve ser apresemtado.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Ajustar lov dos lops

    Adiciona o estabelecimento como parâmetros para consulta de lops
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Ajustar visibilidade conforme moeda

    Se a moeda do titulo for a moeda padrão do sistema não apresenta os campos de "valor convertido", "saldo convertido" e "desconto convertido" na view
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Ajustar visibilidade contas contábeis gerenciais

    Quando a preferência de estabelecimento ELIGO.CONTABILIDADE_GERENCIAL estive "true" os campos devem ser visíveis.
    Quando a preferência de estabelecimento ELIGO.CONTABILIDADE_GERENCIAL_OBRIGATORIO - ERROR: Não foi possível encontrar um registro em COMPONENTES onde NOME_GLOBAL = ELIGO.CONTABILIDADE_GERENCIAL_OBRIGATORIO! estive "true" os campos devem ser obrigatórios.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Estabelecimento" do formulário "Novo"

    Apresentar campo de plano de pagamento

    Ajusta a visibilidade dos campos de plano de pagamento e número de parcelas conforme configurado no tipo de negociação, na opção Procedimento.

    Ainda neste método, quando no LOP do título a ser negociado a opção Tipo de impressão de boleto não estiver marcada com a opção "Nenhum", apresenta o campo para informar tarifa de boletos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "LOP" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Possui entrada" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Tipo de negociação" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Tipo de título" do formulário "Negociar títulos"

    Apresentar campos conforme tipo de título

    Apesentar os campos conforme o tipo de título
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Tipo de título" do formulário "Novo"

    Apresentar campos de valores

    Apresentar os campos de valores conforme as definições de tipos de pedidos
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Apresentar contas contabeis gerenciais

    Apresenta as contas contábeis gerenciais de débito e crédito já informadas.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Apresentar contas contábeis

    Apresentar as contas contábeis no campo de opção.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

    Apresentar contas contábeis deste estabelecimento

    Apresentar contas contábeis deste estabelecimento

    Apresentar contas orçadas do projeto

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Importar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Projeto" do formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "Projeto" do formulário "Importar"
    • Ao alterar campo "Projeto" do formulário "Novo"

    Apresentar endereços

    Apresentar endereços disponíveis para este título, conforme o destinatário e pessoa para entrega
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Cliente" do formulário "Importar"
    • Ao alterar campo "Cliente" do formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Pessoa para entrega" do formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "Pessoa para entrega" do formulário "Novo"

    Apresentar informações do cheque

    Apresentar as informações relativas ao cheque
    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "CMC7" do formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "CMC7" do formulário "Novo"

    Apresentar somente os estabelecimentos do usuario

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Importar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

    Apresentar títulos de comissão

    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de apresentar formulário "Consultar"

    Apresentar títulos futuros

    Apresentar se houver títulos futuros a este que ainda não foram confirmados.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Bloquear a pesquisa

    Não permitir que o usuário realize pesquisa de estabelecimentos que ele não tem autorização.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Bloquear campo de confirmado

    • Procedimento deve bloquear a edição do campo confirmado quando o título estiver em situação diferente de "Manutenção"
    • Campo confirmado deve ser visível somente para usuários que tiverem direito a interface de "Lançamentos futuros"
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Importar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Bloquear campo de tipo de título

    Não permitir a edição do campo "tipo de título" quando a situação for diferente de "Manutenção".
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
    • Antes de submeter uma ação de formulário formulário "Alterar"

    Bloquear edição dos títulos

    Quando a preferência "CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.BLOQUEAR_EDICAO_TITULOS_SITUACAO" = "S", serão bloqueados os campos para edição quando situação estiver diferente de: Manutenção, Previsto ou Aberto.

    OBS:
    No caso de Cancelado, é permitido remover a data de cancelamento.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

    Definir valores padrões

    Quando título for incluído via guia de projeto ou processo, deve ser automaticamente informado os campos
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Importar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Filtrar conceito do cliente

    Permite filtrar pelo conceito do clientes dos títulos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Filtrar data de pagamento

    Filtra todos os títulos que tiveram um pagamento no período informado
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Filtrar por rotas

    Aplica um filtro que só retornará títulos em que o cliente pertence a rota selecionada.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Formatar campo de nosso número

    Formatar o campo de nosso número conforme o banco
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Formatar endereço cliente

    Formata a apresentação do endereço do cliente.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Incluir links para acessar seus registros

    Incluir um link para realizar o acesso a outros registros:
    • Contrato
    • Processo
    • Apropriação
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Incluir sufixo repetir data competência

    Inclui um sufixo para o campo REPETIR_DATA_COMPETENCIA.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Clonar"

    Informar contrato

    Popular o contrato para permitir atualização.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Inserir emitente

    Procedimento que insere o emitente.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Modificar campos para valores

    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "Tipo de título" do formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "Tipo de título" do formulário "Novo"

    Montar a troca de tela

    Montar a tela de manutenção em lote
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Manutenção em lote"

    Montar tabela dashboard

    Monta uma tabela para ser apresentada como bloco de dashboard.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Títulos a receber"

    Montar tela de envio de e-mail

    Apresenta a tela de envio de e-mail dos títulos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Enviar e-mails"

    Montar tela de geração de documento

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Gerar documento"

    Montar tela de negociação

    Montar a tela de negociação
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Negociar títulos"

    Montar tela de update

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Número do título 'confirmado' deve ser informado manualmente

    O número dos títulos "confirmados" deve ser informado manualmente pelo usuário quando definida a numeração manual dos títulos no Tipos de títulos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Ocultar campo de anotação

    Ocultar campo de anotação, quando não for informado a taxa
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Taxa/anuidade" do formulário "Alterar"

    Ocultar campo de documentos

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Ocultar campo de informações adicionais para título

    Conforme preferencia do estabelecimento deve ocultar o campo de informações adicionais para o título.

    Popular campos tela enviar_email

    Popula os campos email (destinatário) e corpo de email (valor registrado no LOP)
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Enviar e-mail"

    Popular conceitos dos clientes

    Disponibiliza todos os conceitos de clientes para realização de consultas
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Pesquisar"

    Popular contas contábeis gerenciais

    Popula o autocomplete dos campos de contas contábeis gerenciais.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Novo"

    Popular layouts

    Popular os layouts com uma lista pre definida.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Impressão"

    Popular nome do cliente em título pendente ou em manutenção

    Quando titulo estiver na situação de 'Previsto' ou 'Manutenção' deve ser permitido trocar o nome do cliente.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Popular opções de titulos na tela de classificação

    Mostra os títulos filtrados com um check-box para selecionar os que deseja alterar a classificação.
    A preferência CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.SQL_OPCOES_TITULOS permite customizar como a lista de títulos será apresentada na operação "Classificar".
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Classificar"

    Popular valor parcela

    Popular o campo valor parcela com o valor do título de origem
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Clonar"

    Preencher campos conforme modelo

    Preencher campos conforme modelo
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Ao alterar campo "Modelo de rateio" do formulário "Alterar"
    • Ao alterar campo "Modelo de rateio" do formulário "Novo"

    Preencher informações sobre a taxa

    Preencher as informações conforme a taxa
    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "Taxa/anuidade" do formulário "Novo"

    Preencher linha digitável para o boleto

    Preencher a linha digitavel do boleto
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

    Previstos

    Quando título for previsto atualizar a situação
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de inserir formulário "Importar"
    • Depois de inserir formulário "Novo"

    Remover ações de registro

    Remove as ações da tela de consulta de um título:
    • Caso a situação do título seja igual a "manutenção" ou "cancelado" ou "bloqueado":
      • Remove [b:Imprimir recibo pagamento]
      • Remove [b:Criar lançamentos futuros]
    • Caso a situação do título não seja "aberto":
      • Remove [b:Imprimir duplicata]
      • Remove [b:Imprimir boleto]
      • Remove [b:Pagamento]
      • Remove [b:Cancelar]
    • Caso a situação do título não seja "aberto" ou LOP não estiver informado:
      • Remove [b:Enviar e-mail]
    • Caso a situação do título seja diferente de "manutenção":
      • Remove [b:Excluir]
    • Caso o título não esteja vinculado a um lote de envio de cobrança bancária CNAB:
      • Remove [b:Remover do lote CNAB]
    • Caso o título já esteja confirmado:
      • Excluir a ação [b:Confirmar]
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Remover botão cancelar todos

    • Caso a situação do título não seja "Aberto, Cancelado ou Programado":
      • Remove [b:Cancelar todos]
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

    Remover botão de recorrente

    Quando LOP ou situação do título não permitir deve remover o botão de recorrente do título
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Remover botões

    Remover o botão "Imprimir duplicata" e "Emitir boleto" somente para títulos cuja situação permita a impressão destes documentos (somente a situação ABERTO permite a emissão destes documentos).
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Remover campos conforme preferência

    Remover os campos conforme preferencias do sistema:
    • ELIGO.CONTRATOS
    • ELIGO.CONTABILIDADE
    • ELIGO.PROJETOS
    • ELIGO.MODOS_PAGAMENTOS
    • ELIGO.CONTRATOS_PARCEIROS
    • ELIGO.JURIDICO
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Importar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

    Remover label de desconto condicional

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

    Restringir ao pedido

    Caso o parâmetro PEDIDO_ID estiver informado deve-se restringir a pesquisa para aquele peddo
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Restringir projeto

    Ajustar pesquisa por projeto, restringindo conforme o número do projeto
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Salvar campos de valores

    Salvar os campos de valores conforme o tipo
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de alterar formulário "Alterar"
    • Depois de inserir formulário "Novo"

    Salvar cheque informado

    Salvar o cheque informado
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Salvar conta contabil gerencial crédito débito

    Quando informado uma conta gerencial de crédito ou débito, estas informações devem ser salvas no histórico de lançamento do título.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Salvar conta contábil

    Quando informado a conta contábil via campo com autocomplete deve ser salvo a informação
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Salvar contrato

    Salvar informação do contrato do título
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Salvar endereço informado

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"
    • Antes de inserir formulário "Novo"

    Salvar informações nos títulos futuros previstos

    Quando marcado a opção de atualizar títulos previstos futuros, deve executar a atualização dos mesmos
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de alterar formulário "Alterar"

    Sugerir informações do projeto

    Ao criar um contas a receber estando dentro de um projeto, os campos cliente e projeto são preenchidos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"

    Sugerir valores das parcelas

    Sugerir os valores das parcelas da negociação
    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "Número de parcelas" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Possui entrada" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Usar valores sugeridos" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor custas judiciais" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor custas judiciais" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor de entrada" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor de multa" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor honorários" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor honorários" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor juros" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor juros" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor multa" do formulário "Negociar títulos"
    • Ao alterar campo "Valor parcela" do formulário "Negociar títulos"

    Vincular pedido

    Caso exista o parâmetro PEDIDO_ID o sistema deve gerar um registro na entidade PEDIDOS_TITULOS associando o titulo recém criado ao pedido de origem
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de inserir formulário "Novo"

    mudar select

    Mudar o select informando a conta contábil se informada na tela de query
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Veja também