Esta interface pode ser acessada pelo menu:
Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Modulo de contratos:
Modulo de contratos usuarios:
Modulo de contratos usuarios:
Modulo de Processos:
Modulo de Titulos:
Pedidos de exportação:
Pedidos de importação:
Pedidos de representação (alimentos):
Estabelecimento do título.
O estabelecimento do título poderá ser realizado somente através da interface Manutenção de títulos, desde que sejam cumpridos os requisitos que permitem a alteração do estabelecimento do título. Este campo não ficará editável se a preferência Bloqueia campo de estabelecimento no cadastro de títulos no cadastro de projetos estiver marcada. Ex:
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Define qual tipo de negociação será utilizado nos processos.
Negociação de títulos: No processo de negociação de títulos o campo "Plano de pagamento" é apresentado na tela e o campo "Tipo de título" é removido quando o cadastro do Tipos de negociações de títulos estiver configurado para utilizar o plano de pagamento para definição das parcelas e vencimentos dos novos títulos. Geração de documentos a partir de títulos a receber: No processo de emissão de documentos a partir de títulos a receber serão apresentados somente Tipos de negociações de títulos:
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Tipo de título financeiro.
A alteração do tipo de título somente poderá ser executado em títulos com a situação "Manutenção". Ex:
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Tipo ou Bandeira do cartão de crédito ou débito
Ex:
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Número do título.
Se o título estiver em manutenção e a preferência FINANC.TITULOS.NUMERAR_EM_MANUTENCAO for "S", o titulo será numerado conforme o campo Número do título do tipo de titulo estiver configurado. | |
Sequência do título (0, 1, 2, 3, 4, 5, ..., N).
A sequência 0 (zero) normalmente é indicada para título único, ou seja, não existem outros títulos com a mesma numeração considerando o estabelecimento, tipo do título e fornecedor (a pagar) ou estabelecimento (a receber). A sequência 0 (zero) também é indicada para título antecipado ("entrada") e a numeração da sequência dos demais títulos do plano de pagamento será iniciada em 1 (um). P.ex.: DINHEIRO = 0, BOLETO = 1, DUPLICATA = 2. A sequência deve ordenar os títulos de uma fatura, conforme as ordens de vencimento das parcelas (duplicatas). Mesmo havendo tipos de títulos diferentes no parcelamento de um plano de pagamento (p.ex.: parcela 1 = BOLETO, parcela 2 = DUPLICATA) o número do título poderá ser igual ao pedido ou documento que originaram os títulos, mas a sequência de cada título será gerado conforme o número da parcela, no caso, BOLETO = sequência 1 e DUPLICATA = sequência 2. | |
Parcela/Total de parcelas
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Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
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Pessoa a qual o título foi destinado. | |
Grupo ao qual a pessoa pertence.
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Grupo ao qual a pessoa pertence.
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CPF/CNPJ do devedor do título. | |
Número do registro profissional da pessoa física ou empresarial da jurídica. | |
Pessoa que será destinada a entrega do título, mas a responsabilidade de pagamento do título é do destinatário.
Quando não informado deve ser utilizado a pessoa destinatária do título. | |
Campo de opção para seleção do endereço de cobrança deste título | |
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Cidade do endereço de cobrança registrado no título. Pode ser diferente do endereço de cobrança registrado no cadastro do cliente caso o título esteja liquidado e o endereço de cobrança do cliente seja alterado.
Ex:
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Estado do endereço de cobrança. Pode ser diferente do estado do endereço de cobrança registrado no cadastro do cliente caso o título esteja liquidado e o endereço de cobrança do cliente seja alterado.
Ex:
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Código sequencial para a taxa, será gerado conforme a sequencia determinada pela preferência "FINANC.TAXAS_ANUAIS_SERVICOS.SEQUENCIA_CODIGO_TAXA"
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Identificação única para a taxa
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Taxa anual para os serviços vinculados ao título.
P.ex.: Cobrança de taxas anuais. | |
Natureza financeira relacionada a taxa anual | |
Anotação técnica original para o título, quando realizado o pagamento do título é a anotação que deve ser utilizada como base para a renovação. | |
O LOP (Localização, Operação e Portador) permite definir onde (localização, p.ex.: banco, carteira, advogado), tipo de cobrança (operação, p.ex.: cobrança simples, cobrança descontada, Vendor, cobrança judicial) e quem (portador, p.ex.: empresa, nome do banco, nome do escritório de cobrança, nome do advogado/escritório) um título financeiro encontra-se para o processo de cobrança.
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Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor nominal do título. É resultante do valor inicial do título, descontados os valores de impostos retidos (INSS, IOF e/ou IR). Caso seja informado diretamente pelo usuário, o valor inicial é automaticamente preenchido com o mesmo valor. Para títulos resultantes de parcelamentos, este valor é calculado automaticamente conforme o respectivo plano de pagamento.
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Moeda utilizada no título | |
Valor convertido para a moeda padrão.
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Internamente, este domínio tem um funcionamento identico ao DECIMAL, porém pode ser utilizado como se fosse um domínio VALUE.
A diferença está no fato do domínio tratar as casas decimais de forma fixa. Propriedades (format)min-value, max-valueVer Limitar valores de campos para uma faixa de valores (min-value, max-value) | |
Outras deduções. | |
Valor de outros acréscimos. | |
Outros valores cobrados. | |
Valor das custas e despesas de cartório, quando houver.
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Valor das tarifas bancárias cobradas pelo banco onde o título foi processado.
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Valor total de despesas registradas no título.
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Valor de tarifa de cobrança incluída na geração do boleto/cnab, que substitui o valor informado no LOP no campo "Modo de cobrança de tarifa" igual "Título (pagamento)".
Valor será registrado nos históricos do título somente quando ocorrer o pagamento do título. | |
Valor de tarifa de cobrança do boleto
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Valor total de juros pagos por atraso no título.
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Valores que estão determinados conforme o tipo de título, para apresentação na inclusão ou alteração do título | |
Valor total de movimentos que tiveram retenção no título. | |
Saldo a liquidar do título (atualizado automaticamente pelas movimentações do título). O saldo é inicialmente igual ao valor do título. | |
Internamente, este domínio tem um funcionamento identico ao DECIMAL, porém pode ser utilizado como se fosse um domínio VALUE.
A diferença está no fato do domínio tratar as casas decimais de forma fixa. Propriedades (format)min-value, max-valueVer Limitar valores de campos para uma faixa de valores (min-value, max-value) | |
Saldo resultado dos movimentos financeiros do título. Similar ao campo "saldo", porém, apresenta o total mesmo se estiver negativo.
Títulos baixados, cancelados ou incobráveis retornam 0. | |
Valor total do título considerando os lançamentos, mas desconsiderando negociação e pagamentos.
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Valor total do título acrescido de todas as despesas registrada para o título (valor original do título + despesas).
São somadas despesas que possuem no histórico o tipo de operação "normal" e seja de natureza crédito ou que possuem no histórico o tipo de operação diferente de "normal" e seja de natureza Débito. | |
Calculado pelo valor do título menos os valores de rebate e overprice vinculados a ele (se houver).
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Data em que o título foi cadastrado no sistema. Caso não seja informada, o sistema assume a data atual.
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Data em que o título foi passado para situação de "Aberto". A edição do título deve ser bloqueada.
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A data de competência é utilizada nos relatórios de resultados por regime de competência, normalmente atribuída a data em que a receita ou despesa foi adquirida (fato gerador).
Caso não informada, a data de competência é automaticamente preenchida pela data de conclusão do título. Existem situações, normalmente relacionados a contratos pré-pagos, onde o usuário poderá informar uma data futura. Por exemplo: Título relativo ao IPTU onde a prefeitura criou uma campanha que oferecia um desconto para quem quiser antecipar o IPTU no ano seguinte. Neste caso, o título seria, por exemplo, de dezembro de um ano para uma competência de janeiro do ano seguinte. | |
Data de vencimento para pagamento do título (calculada conforme o plano de pagamento).
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Data prevista para pagamento do título.
Inicialmente é igual a data de vencimento do título, mas pode ser alterada conforme necessidades. No caso de contas a pagar quando a data de vencimento não for um dia útil, a previsão será o próximo dia útil. P.ex. Vencimento em sábado, considera a previsão de pagamento para a próxima segunda-feira, desde que não seja feriado neste dia. A data prevista para pagamento somente poderá ser anterior a data de vencimento do título caso esteja indicado no campo "Permite previsão antes do vencimento" no cadastro do tipo de título. | |
Data da última alteração de vencimento do título | |
Quantidade de alterações de vencimento | |
Data em que o título foi enviado para cartório.
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Data em que o valor recebido estará disponível para uso. Por exemplo: Um boleto bancário com vencimento em uma determinada data, mesmo que o cliente pague nesta data de vencimento, somente estará "disponível" para uso no dia seguinte (considerado D + 1).
Esta data é calculada apenas em títulos a receber e tem como base a previsão de pagamento (ou data de vencimento) e no número de dias de disponibilidade. Apenas dias úteis são considerados. Para o cálculo dos dias úteis, o sistema utiliza a agenda de feriados definida para o estabelecimento. | |
Número de dias úteis necessários para que o valor esteja disponível para uso. Este número é utilizado para calcular a data de disponibilidade nos fluxos de caixa. | |
Número de dias úteis necessários para que o valor esteja disponível para uso. Este número é utilizado para calcular a data de disponibilidade nos fluxos de caixa. Quando não informado, o sistema assume o número de dias configurado no respectivo LOP. | |
Dias de disponibilidade utilizado para o título. | |
Data em que o título foi totalmente liquidado.
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Campo apresentado na QUERY, que filtra todos os títulos que tiveram um pagamento no período informado.
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Data em que o título foi negociado (reparcelado). Títulos negociados não tem mais saldo a pagar ou ao receber, uma vez que este saldo foi transferido para um novo título.
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Data em que o título foi classificado como incobrável. Títulos são considerados incobráveis quando não existe mais esperança de cobrança. Normalmente estão relacionados a empresas em processo de insolvência, a dívidas que prescreveram, dívidas que não puderam ser cobradas judicialmente, etc.
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Data que o título foi incluído no SPC.
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Data em que o título foi enviado para o SERASA.
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Data de cancelamento do título.
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Data que ocorreu a última alteração do motivo. Operação não irá influenciar o campo de data de cancelamento do título. | |
Classificação para o motivo de cancelamento do título. Deve ser informado somente quando preenchido a data de cancelamento ou perda. Ex:
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Nome completo do usuário. Caso exista um cadastro de pessoas, este atributo é automaticamente preenchido pelo nome completo da pessoa relacionada.
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Data que o título foi enviado para análise pelo departamento financeiro. Normalmente utilizado apenas em títulos a pagar em situações de empresas que possuem um processo de análise e aprovação de todas as contas a pagar. Quando informado, o título fica "Em análise" até que a análise seja realizada. Neste caso, o título sairá a situação "Em análise" apenas quando for informada uma aprovação, bloqueio ou cancelamento do título.
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Data em que o título foi aprovado pela análise financeira.
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Data disponível para o titulo, baseado nas informações de data disponível | |
Data do crédito/débito na conta corrente.
Será preenchido pelo movimento de pagamento, considerando a data contábil informada no registro. | |
É a impressão dos caracteres correspondentes ao banco, agência, conta, cheque e dígitos verificadores, na tarja eletrônica que se encontra na base do cheque.
A consulta feita através do CMC7, quer digitando, quer através de microterminais com leitura óptica, possibilita o recebimento do cheque com maior segurança quanto a cheques clonados, adulterados, fraudados. Todas as opções de consulta do SCPC permitem ao usuário consultar cheques através do CMC7. | |
Código da agência bancária, obtido através do CMC7 do cheque. | |
Identificação Febraban do banco do CMC7 informado. | |
Conta bancária do CMC7 informado. | |
Número do cheque informado pelo CMC7. | |
Identificação do correntista de um cheque ou conta corrente. É a pessoa responsável pelo cheque.
P.ex.: Cheques de terceiros. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Motivo de devolução para o título. P.ex: CHEQUES devem ter os motivos classificados pela FEBRABAN como 11,12,13... | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Data que o título foi enviado para repasse. P.ex: Cheque enviado para banco. | |
Data e hora em que o título foi enviado para o banco (boletos utilizando CNAB, por exemplo). Esta informação é utilizada apenas em títulos com operação "Receber".
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Código para permitir o envio de e-mail contendo informações relativas ao título.
Caso não informado , o sistema não permitirá o envio de e-mail para este LOP. Quando utilizado esta informação em Títulos a receber, pode-se utilizar macros de substituição de títulos, utilizando a macro "titu". | |
Valor de tarifa a ser cobrado por cada boleto gerado pela negociação | |
Número do título no banco. Pode variar conforme o banco.
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Número do título no banco com o DV (dígito verificador) ("Nosso Número" para o banco). | |
Data em que o campo "Número do banco" foi informado. Este campo é automaticamente atualizado sempre que o número do banco for informado ou alterado. Caso o número do banco seja removido, esta data também será removida.
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Código de barras utilizando o modelo FEBRABAN de 44 posições.
Pode ser utilizado para contas a contas a receber e pagar. | |
Linha digitavel para o boleto.
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Número do lote que foi enviado para o Banco utilizando o CNAB | |
Domínio utilizado para identificar todo os registros da base de dados. Todas as entidades possuem uma chave primária deste tipo.
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Percentual (%) dos juros (simples) a ser somado ao valor do título para cada dia de atraso no seu pagamento. Caso não informado, o sistema assume o percentual de juros informado no respectivo LOP.
P.ex.: Se o percentual de juros mensal for de 1% (um por cento), deve-se informar o percentual diário, calculado da seguinte forma: juros ao mês dividido por 30, no que no exemplo seria: 1 / 30 = 0,03333 (juros ao dia de 0,03333%). | |
Apresenta a diferença de dias entre a data de previsão de pagamento e o dia do pagamento.
Caso positivo, o título foi pago antes do vencimento, e caso negativo ele foi pago depois do vencimento. | |
Documentos vinculados ao título. Somente serão apresentados os documentos em que esteja informado o modelo fiscal no Espécies de documentos.
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Contabilidade Gerencial | |
Modelo de rateio utilizado para o título. Por padrão os lançamentos serão gerados com base nesta informação do rateio. | |
Quando informado, indica os elementos que serão utilizados para desmembrar o valor título.
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Código da conta gerencial ou contábil. Utilizado para filtrar os registros de uma determinada conta. Caso seja selecionada uma conta sintética, todos os registros de qualquer conta do contexto da informada serão apresentados.
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Conta gerencial "completa" utilizada como facilitadora para pesquisas das contas.
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Utilizado na list para apresentar a ordenação corretamente. | |
Conta contábil gerencial a que se refere o título. | |
Código de identificação (único) do Centro de Custos / Apropriações.
Ex:
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Nome/título dado para o Centro de Custos/Apropriações.
Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os movimentos financeiros de histórico lançamento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado no histórico de lançamento.
Pode ser informado o nome da conta ou sua chave. Somente são apresentas contas do plano de conta do estabelecimento do título. Após marcar uma opção de desmembramento, não é possível alterar a conta gerencial contábil do título. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os movimentos financeiros de histórico lançamento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado no histórico de lançamento.
Pode ser informado o nome da conta ou sua chave. Somente são apresentas contas do plano de conta do estabelecimento do título. Após marcar uma opção de desmembramento, não é possível alterar a conta gerencial contábil do título. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Identificação do projeto ao qual o título está relacionado.
As opções apresentadas no autocomplete são apenas atividades cujo o tipo de atividade tenha marcado "desmembramento" e "permite documentos e títulos" | |
Título dado para a atividade.
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Nome utilizado para identificar o tipo de atividade. Ex:
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Relacionamento com conta do projeto orçado. | |
Chave de identificação única da conta orçada para o projeto, formada pelo código estruturado, seguido de sua descrição e seguido de número do projeto entre parênteses.
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Chave de identificação única do pedido. Montada conforme estiver definido no campo "Chave do pedido" do respectivo tipo de pedido. Normalmente será formada pela concatenação do número do pedido, sua série e versão.
Exemplo: 487/2016 v2 Ver também: Numeração/identificação de pedidos | |
Conta contábil gerencial do título. | |
Valor total recebido
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Vendedor que realizou a operação de venda e para o qual poderá ser creditada comissão em caso de pagamento do título. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Nome ou designação da apropriação (centro de custo ou receita). | |
Campo livre para determinar a ordem para apresentação dos registros. | |
Valor aproximado de juros conforme o número de dias em atraso.
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Valor aproximado de multa para o título em atraso.
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Contrato de serviços ao qual o título está vinculado. | |
Contrato de serviços ao qual o título está vinculado. | |
Descrição do tipo de contrato. P.ex.: Monitoramento, Serviços especiais, Portarias, Coletas, CFTV, Ronda, etc. | |
Espécie de documento definido no contrato de serviços ao qual o título está vinculado. | |
Plano de pagamento a ser utilizado na geração da negocição | |
Produto ou serviço definido no contrato de serviços ao qual o título está vinculado. | |
Título opcional dado como identificação do contrato. Ele deve ser único para todo o sistema.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Identificação do processo resultante da concatenação da sigla do tipo de processo com o respectivo código sequencial.
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Valor aproximado de saldo considerando os valores de juros e multa por atraso.
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Outras informações do título | |
Observações gerais sobre a título. | |
Texto a ser informado no boleto conforme a taxa/anuidade.
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Campo para informações adicionais para impressão no boleto a serem apresentadas no "corpo" do boleto da "parte" do cliente (normalmente o campo "Instruções de responsabilidade do beneficiário").
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Campo para informações adicionais para o boleto que devem ser impressas em local especifico do boleto ( parte superior - via cliente )
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Define se o valor do título é composto pelo seu detalhamento.
O detalhamento do título permite "compor" o título com diversos itens, p.ex.: os itens de um contrato, os participantes de um plano de saúde (titular e dependentes). Valor padrão: N | |
Praça para pagamento das duplicatas. Esta informação é utilizada na impressão de duplicatas, e sua exibição é definida através da preferência por estabelecimento CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.PRACA_PAGAMENTO_DUPLICATA.
Ex:
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Conta ou banco que foi recebido o pagamento
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Define se o título é considerado uma previsão ou já está confirmado.
Títulos que não estão confirmados não podem ser concluídos e não devem permitir movimentos financeiros que envolvam valores. Valor padrão: S | |
Dias para protesto deste título. | |
Define o tipo de operação do título.
Valor padrão: R | |
Lista com os documentos de entrega relacionados ao título | |
Chave de identificação interna
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Arquivos anexos para títulos, onde pode-se registrar cópias de comprovantes de pagamento do título, p.ex. | |
Tipo de cartão utilizado para geração do título a receber. Pode ser a "bandeira" ou "tipo de cartão".
O campo somente será apresentado quando o valor da preferência ELIGO.MODOS_PAGAMENTOS seja S (marcado). Ex:
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Filtro para pesquisa
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Percentual de multa para atraso no pagamento do título.
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Tipo de serviço ofertado pela empresa. P.ex.:Rádio sem deslocamento, Rádio sem SOS, Tele sem deslocamento, Rastreamento de veículos, Sem monitoramento, etc.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Número de identificação da negociação gerado sequencialmente na hora da sua inclusão no sistema. | |
Informação da forma e instrução de como o título deve ser protestado por falta de pagamento.
Caso não informado será utilizado o valor informado no LOP
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Título possui alguma inconsistência ou divergência de informações. P.ex.: Quando existe um registro de recebimento/pagamento do título e o título não está com saldo igual a zero. | |
Permite filtrar os títulos por categoria de clientes.
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Títulos posteriores a este devem ser corrigidos. | |
Código da agência (sem o dígito verificador).
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Identificação única para o título, composta dos valores definidos na preferência FINANC.TITULOS.CHAVE_TITULO.
Caso não exista o número para o título será informado o ID do título, depois de informado será atualizado a chave. | |
Define se os títulos com mesmo número devem ser enviados de forma agrupada, em um único e-mail Valor padrão: N | |
Define se deve ser enviado os anexos do título no e-mail Valor padrão: N | |
Classificação dos títulos que define o tipo de relatório a ser impresso
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Número do lote de negociação. | |
Último procedimento registrado no título | |
Data que ocorreu o último procedimento | |
Tipo de contabilização que deve ser utilizada nas regras de contabilização do sistema.
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Identificação com a anotação técnica que foi referenciada ao título.
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Anotação técnica original para o título, quando realizado o pagamento do título é a anotação que deve ser utilizada como base para a renovação.
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Apresenta informações de rebate/overprice vinculados ao titulo, se houver.
OBS: Campo é o resultado da execução de um script sql configurado na preferência CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.INFORMACOES_REBATE_OVERPRICE.SCRIPT | |
Número para parcelas que a negociação irá gerar. | |
Prazo em dias entre as parcelas. Pode ser informado conforme abaixo:
7 => Deverá ser informado a quantidade de parcelas, e serão gerados títulos com um intervalo de 7 dias entre eles. 7/14 => Não precisa ser informado a quantidade de parcelas, e serão gerados os títulos conforme os dias informados entre as barras ("/") . Neste caso um com 7 dias e outro com 14 dias | |
Data de vencimento para o primeiro título a ser gerado quando não forem informados os "dias entre as parcelas" ou data base para cálculo dos vencimentos dos títulos quando forem informados os "dias entre as parcelas". | |
Data de competência para o primeiro título a ser gerado. | |
Valor de cada parcela a ser gerada
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Títulos deverão ser gerados como previsão ou como recebidos.
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Define se este novo lançamento deve ser vinculado ao documento do título que está sendo clonado.
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Identificação para a classificação do título, para classificação aplicada aos títulos para fins de controle e gestão administrativa/financeira. Ex:
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Descrição para o tipo de classificação dos títulos. | |
E-Mail de destinatário para envio do boleto. Pode ser informado mais de um e-mail, separados entre vírgulas. | |
Domínio para mapear as opções desejadas de uma entidade associativa. Funciona de forma semelhante ao domínio SELECAO, porém a interface é composta por um conjunto de check-boxes.
A largura irá indicar o número de colunas utilizadas para check-boxes. A altura dependerá do número de opções existentes e é ignorada. Na consulta, apresenta os check-boxes. Se o usuário não selecionar nada, lista todos os registros. Se o usuário selecionar alguns valores, então lista apenas os registros que tenham pelo menos um dos valores selecionados. Propriedades (format)select-controlsApenas se view-mode:column (padrão). Define se deve ou não apresentar botões para marcar ou desmarcar todas as opções.
sortableIndica se o componente permitirá mudar a ordem dos campos ou não.
view-modeDefine o modo de apresentação dos registros:
field-labelsPermite definir os títulos das colunas quando utilizando view-mode:table. Exemplo:view-mode:table; field-labels:| Título|Tipo | Data | Previsão | Valor| Saldo| | |
Trocar a data de vencimento de todos os títulos | |
Trocar o LOP de todos os títulos | |
Troca de prazo de pagamento dos títulos selecionados | |
Define se os títulos que estiverem em Manutenção e previstos devem ser transformados em aberto | |
Texto a ser informado na liquidação dos títulos informados | |
Código de conceito do cliente. | |
Rota ao qual o cliente está vinculado. Obs: é permitido apenas a busca de uma rota por vez. | |
Apresenta a quantidade de títulos futuros do cliente onde a situação dos títulos é prevista. Também apresenta o total em R$ dos títulos. | |
Campos para desconto condicional do título. | |
Data para a concessão de desconto no boleto. Deve ser informada em conjunto com o campo Valor do desconto a ser concedido.
Quando informados, estes campos determinam um desconto condicional, dado de forma automática (pelo banco no caso de boletos bancários) quando o pagamento for realizado até a data informada. Quando clonado um títulos, os títulos clones terão a data de concessão calculada conforme a data de vencimento e data de concessão de desconto do título clonado. | |
Valor do desconto a ser concedido quando o pagamento for efetuado antes da data do desconto concedido. Caso informado deve ser preenchido o campo Data para concessão do desconto
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Documentos vinculados ao título. Serão apresentados todos os tipos e espécies de documentos vinculados ao título.
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Layout a ser impresso | |
Define se na negociação gerada, irá existir a opção de entrada ou não.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor de entrada para a negociação | |
Valor de multa a ser considerada na negociação como entrada
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Valor de juros a ser considerado na negociação como entrada
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Valor de honorários a ser considerado na negociação como entrada
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Valor de custas Judiciais do título de entrada | |
Valor total da entrada para negociação | |
Data do vencimento do título de entrada | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Quantidade de parcelas a se consideradas para o parcelamento. | |
Utilizar os valores sugeridos para a parcela | |
Valor da parcela para a negociação | |
Valor de multa a ser considerada na negociação como parcela
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Valor de juros a ser considerado na negociação como parcela | |
Valor de honorários a ser considerado na negociação como parcela | |
Valor de honorários a ser considerado na negociação como parcela
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Valor total da parcela | |
Data de vencimento inicial para a parcela na negocição | |
Data de vencimento do título gerado pela operação de negociação. | |
LOP utilizado na geração do título vinculado ao documento.
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Espécie do documento a ser gerado.
As opções apresentadas são as que podem ser selecionadas para geração do documento fiscal com base no título. Por padrão são apresentados somente espécies que possuem os modelos fiscais: 90, 98, T e F100. | |
Indica a natureza de operação a ser utilizada no documento a ser gerado.
As opções apresentadas são as naturezas que atendem às seguintes condições:
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Descrição livre para o serviço. | |
Valor do serviço a ser informado no documento fiscal. Caso a moeda de origem do título seja diferente de REAL, será realizado a conversão automática. | |
Vincula os pedidos dos títulos de origem da negociação aos títulos gerados a partir da negociação. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Informações originais da negociação realizada no título. | |
Apresenta os títulos filtrados com um check-box para selecionar os que deseja alterar a classificação
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Define se ao clonar deve ser copiado também o anexo vinculado ao boleto original |
MATRIZ | ESPÉCIE | VISA | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Aberto | VISA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | MASTERCARD | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Baixado | MASTERCARD | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | IPIRANGA VISA | ALVORADA - TO | São Paulo | Cancelado | IPIRANGA VISA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CD-RS | RECIBO | AMERICAN EXPRESS | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Análise | AMERICAN EXPRESS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MATRIZ | |
ESPÉCIE | |
VISA | |
Aberto | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
Conta gerencial | |
ESTOQUE | |
Estoque | |
Projeto de Software | |
Não | |
SAO LEOPOLDO - RS | |
Não | |
VISA | |
Dias corridos | |
Automático | |
Dívida ativa | |
Estoque | |
MATRIZ | |
Aberto | |
Estoque | |
MATRIZ | ESPÉCIE | |||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | |||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | |||||||||||||||||||||||||
CD-RS | RECIBO | |||||||||||||||||||||||||
MATRIZ | ESPÉCIE | VISA | Aberto | VISA | |||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | MASTERCARD | Baixado | MASTERCARD | |||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | IPIRANGA VISA | Cancelado | IPIRANGA VISA | |||||||||||||||||||||||||
CD-RS | RECIBO | AMERICAN EXPRESS | Análise | AMERICAN EXPRESS |
CONREC.CAD_TITULOS_RECEBER.CABECALHO_EMAILSerá enviado um único PDF contendo todos os boletos por cliente/devedor anexo ao e-mail.
MATRIZ | ESPÉCIE | Aberto | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | Baixado | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | Cancelado | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CD-RS | RECIBO | Análise |
MATRIZ | |
ESPÉCIE | |
Aberto | |
Define se deve ou não apresentar os títulos de outros estabelecimentos para os usuários que não possuem acesso ao estabelecimento.
(faq:41145)
Tipo: TEXT
Quando título estiver em situação diferente de Previsto, Manutenção ou Aberto; deve ser bloqueado a edição dos seus valores.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: Título :TITULO: emitido pela :EMITENTE: em :DATA_EMISSAO:
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando vencimento informado for anterior a data atual, deve ser utilizado o mesmo como data de conclusão/emissão do título.
M = Caso informado a data de emissão/conclusão será mantida, caso contrario será considerada a data de vencimento como data de conclusão.
S = Caso data de vencimento for inferior a data atual, ela será informada como data de emissão/conclusão, caso contrario será informado a data atual.
N = Será informado a data atual.
Tipo: OPTION
Valor padrão: S
Define se deve ser obrigatorio que o endereço informado possua finalidade de cobrança
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Lista de tipos de títulos separados por vírgula, que permitem ser utilizados na tela de inclusão
Tipo: TEXT
Lista de tipos de títulos separados por vírgula, que permitem ser utilizados na tela de negociação
Tipo: TEXT
Esta preferência permite customizar os históricos que serão interpretados como pagamento de um título.
Caso não configirado, o sistema irá assumir o valor padrão:
like 'PAGAMENTO%'
in ('PAGAMENTO','REVERSÃO CHEQUE','NEGOCIADO')
Tipo: TEXT
Permite definir quais layouts devem ser utilizados na impressão de títulos a receber.
Deve ser informado os modelos por linha e pode ser definido um nome do modelo informando o modelo, seguido de "=" e então o nome do modelo. Por exemplo:
duplicata=Duplicata conrec/promissoria=Promissória conrec/carne_02=Carnê
Tipo: TEXT_LONG
Determina se os títulos com sequência 0 (zero) devem ser removidos da operação de manutenção em lote.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define um modelo jasper para as duplicatas.
Pode-se utilizar o modelo padrão chamado duplicata.
Tipo: TEXT
Valor padrão: duplicata
Valor padrão: N
Caso S apresenta a ação de "Negociar títulos" na tela de lista.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve apresentar a informação de praça para pagamento na impressão das duplicatas.
Quando marcado, será apresentada a praça informada no título. Caso não tenha esta informação no título, será utilizada a cidade do emitente como praça para pagamento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado, e o campo de pessoa for informado na query, será executado o preenchimento dos campos de pessoa.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se o campo de "estabelecimento" poderá ser informado, ou não, no cadastro de títulos a partir do Projetos.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
select t.id, tiptit.tipo_titulo ||' '||t.numero_titulo ||'-'|| t.sequencia as titulo , dest.pessoa ||' '|| dest.nome_completo as destinatário , t.data_vencimento , t.valor from titulos t join tipos_titulos tiptit on tiptit.id = t.tipo_titulo_id join pessoas dest on dest.id = t.destinatario_id where t.id = ${titulo_id} order by numero_titulo
Tipo: TEXT_LONG