Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cliente:
Modulo de contratos:
Modulo de contratos:
Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos. | |
Identificação do estabelecimento que o contrato está vinculado Ex:
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Define o tipo de operação do contrato com visão do estabelecimento. O padrão é "Prestador".
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Título opcional dado como identificação do contrato. Ele deve ser único para todo o sistema.
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Pessoa contratante dos serviços da empresa.
No caso de tipo de operação igual a "Prestador" a pessoa é o contratante (normalmente é cliente). No caso de tipo de operação igual a "Tomador" a pessoa é o contratado (normalmente é fornecedor). | |
Permite filtrar pelo CPF/CNPJ do cliente. Quando informado um CPF ou CNPJ que não pertence a algum cliente ou não existe um cliente cadastrado com o que foi informado, não apresentará contratos. | |
Permite apresentar o CPF/CNPJ do contratante. | |
Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
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Grupo ao qual a pessoa pertence. | |
Grupo ao qual a pessoa pertence. | |
Descrição do tipo de contrato. P.ex.: Monitoramento, Serviços especiais, Portarias, Coletas, CFTV, Ronda, etc. | |
Tipo de serviço ofertado pela empresa. P.ex.:Rádio sem deslocamento, Rádio sem SOS, Tele sem deslocamento, Rastreamento de veículos, Sem monitoramento, etc.
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Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Endereço para prestação e execução dos serviços. | |
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado. Ex:
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Estado do endereço do contratante.
Ex:
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Pessoa interveniente vinculada ao contrato, que participa a título de auxílio, como um coadjuvante e não como um protagonista do contrato.
P.ex: Modelo de uma agência, onde o contratante é a "Agência" e o interveniente é o "Modelo" Este campo somente é apresentado quando configurado no tipo de serviço de contratos. | |
Texto livre para informar o local de monitoramento. Pode fornecer informações adicionais do local. P.ex.: Casa ao lado da farmácia, Prédio dos fundos, E.M. Lucindo Flores, Pavilhão industrial. | |
Descrição da zona de localização ou zoneamento. Pode ser o nome da cidade, o nomes dos bairros e ruas. P.ex.: Centro, Vila Rosa, Rio Branco; Harmonia, Sapiranga, Santa Maria do Herval, etc. | |
Data que o contrato foi cadastrado no sistema. | |
Data de emissão do contrato. | |
Data que o contrato foi aprovado ou assinado pelo contratante ou todas as partes (vias dos contrato ou formalização comprovada). | |
Data a partir da qual serão faturados e cobrados os valores do contrato. Este campo permite estabelecer um período de carência para início de pagamento dos serviços contratados. | |
Data de vencimento ou término do contrato.
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Indica se o contrato é renovado automaticamente no seu vencimento.
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Data que o contrato foi suspenso pelo contratado. Não deve gerar faturamento. | |
Data que o contrato passou a ser inadimplente. | |
Data em que ocorreu o último reajuste dos valores do contrato.
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Data do próximo reajuste dos valores do contrato.
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Data em que o contrato foi cancelado.
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Motivo ou justificativa do cancelamento do contrato. | |
Valor atual do contrato para o período de faturamento. P.ex. Valor mensal. | |
Quantidade de veículos ativos que o contrato possui. | |
Valor médio mensal dos veículos ativos no contrato.
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Indexador utilizado para reajustes dos contratos.
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O custo do contrato é a soma dos custos mensais dos veículos ativos do contrato. | |
Rentabilidade total do contrato é o valor do contrato menos o custo mensal dos veículos ativos do contrato. | |
Percentual de lucratividade é o resultado percentual do lucro apurado para o contrato.
(Valor total do contrato - custo do contrato) * 100 / Valor total do contrato. Caso o contrato não possua valor ou valor zero não deve ser apresentado nenhum valor percentual. | |
Representatividade percentual do lucro do contrato em relação ao lucro total ou geral de todos os contratos somados.
Ex: Lucro do contrato * 100 / Lucro total de todos os contratos. | |
Identificador (número de série) do codificador. | |
Matrícula é o número do protocolo fornecido pelo Departamento Comercial para o processo de instalação e início dos trabalhos com um novo cliente ou um novo contrato com um cliente antigo.
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Período de vigência do contrato. | |
Período de vigência do contrato em meses. O valor deve ser superior a 0 no caso de contratos com pré faturamento.
Por exemplo, no caso frequência Anual, deve ser informado a vigência 12 meses, e desta forma irá gerar 1 documento. | |
Situação atual do contrato.
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Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Pessoa indicada como técnico responsável pelo contrato.
O sistema irá sugerir esta pessoa como responsável por qualquer ordem de serviço que for aberta para este contrato. | |
Indica se o tipo de serviço utiliza, ou não, codificadores. | |
Observações livres para o contrato | |
Mapas do local onde o serviço será prestado, caso não informado utiliza o mapa existe em anexos da pessoa contratante, a diferença é que por este campo pode ser informado mais de um mapa.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Percentual de desconto financeiro para o contrato. | |
Caso informado é data limite que o desconto será agregado ao contrato. Por exemplo um desconto até o dia 31/07/2020, o valor gerado em agosto será integral.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Define se deve ser gerado o faturamento sem a necessidade de geração do período, de faturamento, neste caso será gerado um documento (na situação pendente) e título cada mês de vigência do contrato, e quando ocorrer o pagamento do título, será gerado mais um mês.
A preferência CONTRATO.CONTRATOS_SERVICOS.MESES_PRE_FATURAMENTO define a quantidade de meses que deve ser gerado. Quando desmarcado, os documento gerados para o futuro serão excluídos. | |
Define se deve gerar os documentos vinculados ao contrato considerando a data de inicio de faturamento ou a data atual, caso marcado é permitido gerar pré-faturamento retroativo. | |
Dia previsto para o faturamento (emissão) dos documentos previstos (faturamento pré-agendado). Caso informado um dia superior ao último dia do mês será utilizado o último dia do mês. Caso não informado será utilizado como dia de emissão do dia da data atual.
P.ex.: Se for informado 31 como dia de emissão será informado o dia 28 em fevereiro (anos bissextos será dia 29) e 30 para o mês de abril. Os documentos serão gerados com a situação "pendente" e com data de emissão (prevista) de acordo com o dia informado. P.ex.: Serão gerados 12 documentos com data de emissão 01/02/2019, 01/03/2019, ..., 01/12/2019 para um contrato com início de faturamento em 01/01/2019 e com prazo de 12 meses. | |
Define a data de emissão do documento de acordo com a competência dos itens/serviços do documento.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Indica se o contrato deve ser utilizado para gerar documentos (p.ex. nota fiscal).
Alguns contratos não geram notas porque são cobrados através de notas manuais. | |
Espécie de documento a ser gerado pelo sistema.
Caso não informado será utilizado o padrão do estabelecimento. | |
Forma de envio dos documentos/recibos vinculados ao contrato para o contratante.
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LOP a ser utilizado nos títulos gerados pelos documentos vinculados ao contato. | |
Situação a ser utilizada para os títulos que forem gerados por este contrato e o documento não estiver na situação de emitido.
Caso não informado utiliza o valor informado existente na natureza de operação.
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Número de parcelas que se refere o contrato. P.ex: 6 vezes.
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Número de parcelas já faturadas para o cliente.
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Código de identificação (único) do Centro de Custos / Apropriações.
Ex:
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Conta contábil gerencial do contrato. A lista de contas gerenciais são populadas conforme o estabelecimento selecionado. | |
Estabelecimento que será utilizado na geração do documento fiscal do contrato. Seu preenchimento é indicado somente quando o estabelecimento do contrato não estiver autorizado para emitir documentos fiscais.
Ex:
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Define se deve unificar o financeiro de um contrato ao contrato agregador.
No exemplo de matriz e filial, são dois contratos, unificados para gerar apenas um título, neste caso com o endereço e responsabilidade do contrato agregador.
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Define se deve unificar o documento/faturamento de um contrato ao contrato agregador.
No exemplo de matriz e filial, são dois contratos, unificados para gerar apenas uma nota, neste caso com o endereço e responsabilidade do contrato agregador.
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Tipo de negócio. | |
Informa o equipamento codificador utilizado para monitoramento das instalações objeto do contrato. | |
Chave de identificação interna
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Pedido que originou o contrato de serviço. Apresenta todos os contratos gerados através das regras de geração de pedidos para o pedido informado.
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Apresenta o pedido que gerou o contrato de serviço. Caso apresente um pedido de origem significa que o contrato foi gerado por uma regra de geração de pedidos.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Modelo de rateio que será utilizado para desmembramento contábil ou gerencial do contrato. | |
Quando informado, indica os elementos que serão utilizados para desmembrar o valor do lançamento. Quando o desmembramento é marcado, o sistema apresenta uma guia extra onde o usuário poderá informar o desmembramento do valor em diferentes contas gerenciais, centros de custo, projetos, estabelecimentos, etc.
Ver: Desmembramento gerencial dos valores de um lançamento.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Nome global da atividade é determinado no tipo de atividade no campo PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.SCRIPT_ATIVIDADE_GLOBAL.
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Código de identificação da conta orçada. Calculado automaticamente usando a estrutura hierárquica do plano. Exemplo 1, 1.1, 2, 2.3 ...
Este campo é calculado automaticamente pela concatenação do código estruturado da conta pai com a sequencia desta conta. No caso das contas raízes, esse código será igual à sequencia. Ex:
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Relacionamento com a conta contábil orçada do projeto
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Campos de valores e descontos condicionais. | |
Dias antes do vencimento para concessão do desconto no título.
0: Igual ao dia do vencimento >=1:Número de dias antes do vencimento. | |
Valor percentual para concessão do desconto do título. | |
Valor da concessão de desconto para o titulo. | |
Indica o(s) e-mail(s) para onde os arquivos deverão ser enviados. O campo vem preenchido com o e-mail do cadastro do responsável financeiro do respectivo contrato.
Ver preferência CONTRATO.CAD_CONTRATOS_SERVICOS.TIPO_ENDERECO_EMAIL. | |
E-mails que deverão receber cópia da mensagem enviada.
O campo vem preenchido com o e-mail do cadastro do estabelecimento do respectivo contrato. Ver preferência CONTRATO.CAD_CONTRATOS_SERVICOS.TIPO_ENDERECO_EMAIL_CC. | |
Assunto a ser colocado no e-mail que está enviando os arquivos.
| |
Texto a ser colocado como corpo do e-mail. | |
Identificação dos arquivos que podem ser selecionados para serem enviados em anexo no e-mail. As opções apresentadas são:
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MATRIZ | Prestador | Física | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Ativo | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Tomador | Jurídica | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Cancelado | 1.1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Prestador | Física | ALVORADA - TO | São Paulo | Encerrado | 1.2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||
CD-RS | Tomador | Jurídica | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Inadimplente | 1.2.1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||
MATRIZ | |
Prestador | |
Não | |
Ativo | |
Não | |
Não | |
Não | |
Na competência | |
Não | |
Ambos | |
Aberto | |
ESTOQUE | |
MATRIZ | |
Não unificado | |
Não unificado | |
Conta gerencial | |
1 | |
Prestador | |
Ativo | |
MATRIZ | Física | Ativo | ||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Jurídica | Cancelado | ||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Física | Encerrado | ||||||||||||||||||||
CD-RS | Jurídica | Inadimplente |
MATRIZ | Prestador | |||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Tomador | |||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Prestador | |||||||||||||||||||||||
CD-RS | Tomador | |||||||||||||||||||||||
MATRIZ | Física | Não | Ativo | Não | Não | Não | Ambos | Aberto | |||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Jurídica | Sim | Cancelado | Sim | Sim | Sim | Impresso | Previsto | |||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Física | Não | Encerrado | Não | Não | Não | Aberto | ||||||||||||||||||||||||||||||
CD-RS | Jurídica | Sim | Inadimplente | Sim | Sim | Sim | Ambos | Previsto |
Valor padrão: S
Indica os nomes dos tipos de endereço que serão utilizados para selecionar o e-mail que será sugerido na operação de envio.
Aceita vários nomes separador por vírgulas. Exemplo:
EMAIL NFE, EMAIL, EMAIL PARTICULAR, EMAIL PROFISSIONALA busca de cada opção é realizada utilizando o operador LIKE do SQL, ou seja, caracteres coringas, como o "%" ou o "_" são tratados para representar respectivamente um texto ou uma letra qualquer. O e-mail sugerido será o primeiro encontrado neste critério.
Tipo: UPPER
EMAIL NFE, EMAIL, EMAIL PARTICULAR, EMAIL PROFISSIONALA busca de cada opção é realizada utilizando o operador LIKE do SQL, ou seja, caracteres coringas, como o "%" ou o "_" são tratados para representar respectivamente um texto ou uma letra qualquer. O e-mail sugerido será o primeiro encontrado neste critério.
Tipo: UPPER
Valor padrão: S