Sistema de administração de contratos

Índice

Reajuste de contratos

CONTRATO.PRO_REAJUSTAR_CONTRATOS

Descrição

Seleção de contratos em período de reajuste de valores.

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos.

Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Descrição do tipo de contrato. P.ex.: Monitoramento, Serviços especiais, Portarias, Coletas, CFTV, Ronda, etc.
Tipo de serviço ofertado pela empresa. P.ex.:Rádio sem deslocamento, Rádio sem SOS, Tele sem deslocamento, Rastreamento de veículos, Sem monitoramento, etc.
Data de emissão do contrato.
Data de vencimento ou término do contrato.
Mês para filtro do relatório
Data em que ocorreu o último reajuste dos valores do contrato.
Valor atual do contrato para o período de faturamento. P.ex. Valor mensal.
Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Data do próximo reajuste dos valores do contrato.
Recebe o valor "S" ou "N". Na interface é representado por um check-box que quando selecionado representa o valor "S".
Nas telas de query, a interface utiliza uma pop-list com as opções "Sim", "Não" e em branco (nulo).

Propriedades (format)

label-suffix

Quando informado "label-suffix:true", o label aparece no lugar do sufixo, ou seja, após o check-box. Por padrão, o label aparece sempre à esquerda do check-box.

multi-row-check

Quando informado "multi-row-check:true", define que em telas Multi Row terá um "checkbox" no top da lista onde é possível marcar e desmarcar todos campos correspondentes.
Marcar todos os registros para aplicar atualização

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:

Regras

Apresentar a lista de contratos reajustados

Quando os contratos foram reajustados, apresentar a lista dos contratos, clientes e valores atualizados.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Atualizar o valor dos contratos

Atualiza os contratos selecionados, aplicando o índice (e/ou valor informado) na tela.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de alterar formulário "Alterar"

Calcular valor corrigido

Preenche o valor corrigido, calculado a partir do percentual informado.

Se o percentual não foi informado, preenche com o valor atual.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

Calcular valores corrigidos

Calcular os valores corrigidos
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

Mudar select

Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"

Veja também