Número utilizado para identificar este processo de controle.
Este número é gerado utilizando a mesma sequencia que é utilizada para a geração de ordens de serviço e pedidos. Isso permite, em alguns processos, que o número do controle seja igual ao número da respectiva ordem de serviço. | |
Indica o tipo de controle. Ex: GARANTIA, CALIBRAÇÃO, etc.
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Indica que o processo de controle já foi concluído, ou seja, não é necessário fazer mais nada neste controle.
Para ser considerado concluído, um dos seguintes critérios deverá estar sendo atendido:
A "data do ultimo evento" depende dos personagens que participam do tipo de de controle: Se o cliente participa, então a data do ultimo evento é a data de envio para o cliente, caso contrário (se apenas o fornecedor participa), então a data do ultimo evento é a data de recebimento do fornecedor. Note que a data de conclusão é automaticamente preenchida quando todos os eventos associados ao tipo de controle estiverem preenchidos. O usuário somente precisa informar uma data de conclusão de um controle quando ele decidir que não irá enviar para o fornecedor em um tipo de controle onde isso normalmente acontece. Por exemplo: Uma garantia é recebida do cliente e o lojista resolve assumir a trocar da peça sem a participação do respectivo fornecedor (peça enviada errada ou conserto interno). | |
Situação do controle. Calculado automaticamente conforme as datas dos eventos de recebimento e envio do produto do/para o cliente/fornecedor.
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Estabelecimento que está fazendo o controle.
Ex:
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Indica o produto que está relacionado com este controle individual. Este produto pode ser uma unidade individual ou um produto cujo estoque não é controlado por unidades individuais (com número de série).
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Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO | |
Nome da marca. Ex:
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Código de referência do produto usado pelo fabricante.
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Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Texto livre com o detalhamento técnico que originou o controle. Pode ser, por exemplo, a descrição do defeito encontrado em um produto em garantia. | |
Código de identificação da unidade.
Caso o produto seja controlado por unidades individuais, este campo é automaticamente preenchido com a identificação individual do produto. Nos outros casos, o usuário pode informar (opcional) o número de série do produto (se houver). | |
Natureza de operação que deverá ser utilizada no documento. As opções apresentadas são apenas as possíveis para os controles filtrados.
Para saber quais as opções de natureza de um determinado tipo de controle, acesse a guia "Naturezas de operação" dos tipos de controles. | |
Cliente que enviou o produto. Utilizado apenas nos processos que utilizam esta informação.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Apresenta a conta contabil do plano de conta gerencial informado no estabelecimento. Não obedece a look_up configurada nas propriedades. É utilizado a regra POPULAR_CONTA_GERENCIAL. | |
Identificação do fornecedor para onde o produto deverá ser enviado. Utilizado apenas de o tipo de controle utiliza esta informação.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Relação dos controles que deverão ser enviados no documento.
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Espécie do documento a ser gerado.
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Item do documento de entrada que foi feita a compra do produto. Utilizado para adquirir o preço de compra para ser usado na geração de documento. | |
Data em que a unidade individual foi recebida do cliente. Informada automaticamente através do documento de recebimento do cliente.
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Item do documento que fez o recebimento do cliente.
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Data em que o controle foi aprovado.
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Data em que o controle foi cancelado.
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Texto livre para descrever a causa de cancelamento do controle.
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Item do documento que fez o envio do produto para o fornecedor.
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Data em que o produto foi enviado para o fornecedor. Informada automaticamente através do documento de envio para o fornecedor.
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Item do documento que fez o recebimento (retorno) do fornecedor.
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Data que o produto foi recebido do fornecedor. Informada automaticamente através do documento de recebimento do fornecedor.
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Item do documento que fez o envio (devolução) para o cliente
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Data em que o produto foi enviado de volta para o cliente. Informada automaticamente através do documento de envio para o cliente.
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Texto livre, preenchido pelo fornecedor ou estabelecimento, direcionado ao proprietário do produto e utilizado para descrever a solução adotada no processo, justificativas para adoção ou não de determinadas ações, orientações gerais, etc.
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Data de conclusão do processo de controle. Esta data será automaticamente preenchida quando todos os eventos do controle forem executados ou quando o usuário forçar a conclusão da mesma.
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Número do documento onde foi recebido o produto do cliente. | |
Número do documento onde foi enviado o produto para o fornecedor. | |
Número do documento onde foi recebido (retornado) o produto do fornecedor. | |
Número do documento onde foi enviado o produto do cliente. | |
Informações adicionais relacionadas ao controle. Este campo é preenchido com o resultado do script configurado no respectivo tipo de controle. Ver mais detalhes no campo "Script informações" da interface Tipos de controles de produtos individuais.
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Texto livre para incluir quaisquer observações pertinentes a este controle. Este texto é de uso interno e normalmente não seria enviado para o cliente ou fornecedor.
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Número de dias entre receber do cliente e enviar para o fornecedor/fábrica. | |
Número de dias entre o envio e o retorno do fornecedor/fábrica. | |
Número de dias entre o recebimento do fornecedor/fábrica e o envio (devolução) para o cliente. | |
Número de dias entre receber do cliente e enviar (devolução) para o cliente. | |
Permite definir qual o lacre que foi colocado no produto.
Este campo respeita a definição informada no tipo de controle de produtos individuais. | |
Arquivos para o produto individual. | |
Impressora utilizada para imprimir as etiquetas dos controles.
Somente serão apresentadas impressoras ativas. | |
Permite definir qual o tipo de título que deve ser utilizado para gerar o contas a pagar. | |
Data de vencimento do contas a pagar a ser gerado. | |
Permite definir qual é o valor do contas a pagar. | |
Observações que apresentarão no contas a pagar a ser gerado.
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Pendente | MATRIZ | COCA-COLA | ||||||||||||||||||||||||||
Rejeitado | FILIAL 1 | PEPSI | ||||||||||||||||||||||||||
Receber do cliente | FILIAL 2 | FRUKI | ||||||||||||||||||||||||||
Enviar para o fornecedor | CD-RS | COCA-COLA | ||||||||||||||||||||||||||
Não | |
Pendente | |
MATRIZ | |
COCA-COLA | |
COCA-COLA | |
MATRIZ | |
COCA-COLA | |
MATRIZ | |
Pendente | MATRIZ | COCA-COLA | ||||||||||||||||||||||
Rejeitado | FILIAL 1 | PEPSI | ||||||||||||||||||||||
Receber do cliente | FILIAL 2 | FRUKI | ||||||||||||||||||||||
Enviar para o fornecedor | CD-RS | COCA-COLA |