Controle de produtos individuais

Índice

Tipos de controles de produtos individuais

CPRODI.CAD_TIPOS_CONTROLES_PRODUTOS_INDIVIDUAIS

Descrição

Manutenção de tipos de controles de produtos individuais.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Tipos de controles de produtos individuais:

Campos:

Nome dado para identificar o tipo de controle. Exemplo: GARANTIA, CALIBRAÇÃO, CONSERTO, etc.
Título dado para o tipo de controle. Este título é utilizado na aba dos documentos de envio/recebimento dos produtos e opcionalmente no layout de alguns relatórios. Quando não informado, o nome do tipo de controle é utilizado.
Indica que o controle é originado por um produto de um cliente. Neste caso o controle se inicia a partir do recebimento do produto de um cliente e termina com a devolução do mesmo para este cliente.
Indica que o controle envolve o envio e posterior recebimento do produto para um fornecedor.
Modelo do layout para impressão de etiquetas para os produtos.
Script a ser utilizado para gerar informações adicionais que é apresentado na interface Controles de produtos individuais. Deve usar a macro ${id} para representar o ID do controle que está sendo visualizado. Veja exemplos nos roteiros de implantação.
Permite definir se deve apresentar o campo de lacre e se deve ser opcional ou requerido.
  • Não informar - Não deve ser apresentado o campo.
  • Requerido - Define que deve ser apresentado o campo de lacre e que o preenchimento é obrigatório.
  • Opcional - Define que deve ser apresentado o campo de lacre e que o preenchimento é opcional.
Indica se deve ser solicitada aprovação, ou não, no momento do cadastro do item. P.ex.: Produtos para garantia de terceiros (clientes) deverão ser avaliados para aprovação do recebimento do produto enquanto que produtos do estoque próprio e que devam ser encaminhados para garantia pelo fornecedor não necessitam de avaliação ou aprovação prévia.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
NãoNãoNão informarNão
SimSimRequeridoSim
NãoNãoOpcionalNão
SimSimNão informarSim
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.