TopoPesquisar
Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em
Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:
TopoListar
Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
- Clique no link apresentado na primeira coluna para acessar um registro específico. Você também pode usar as teclas (seta para baixo) e (seta para cima) para navegar entre os registros apresentados para acessá-lo.
- Normalmente, o cursor fica ativo no link do primeiro registro, ou no registro que estava sendo acessado no caso do usuário voltar para a lista após acessar um registro específico.
- É possível reordenar a lista clicando no título da coluna desejada. Clicar no título de uma coluna que já está sendo ordenada, inverte o sentido da ordenação (ascendente/descendente). Clicar no link juntamente com a tecla SHIFT, acrescenta a coluna à ordenação já imposta, permitindo ordenar primeiro por uma coluna e segundo por outra.
- Ao clicar no ícone de agrupamento, a lista é refeita apresentando todas as informações totalizáveis dos registros agrupados pela respectiva coluna.
- No canto superior direito da tabela com a lista, existe um ícone que, ao ser clicado, abre um pequeno menu que permite o usuário configurar a tabela.
- No menu de configuração da tabela, o usuário pode escolher quais colunas devem ser apresentadas e em que posição.
- No menu de configuração da tabela, o usuário pode gerar uma pivot da mesma.
- Antes da lista, são apresentados os filtros aplicados. Cada filtro possui um pequeno "x" que pode ser utilizado para exclui-lo. Ao fazer isso, a lista é automaticamente atualizada.
Comportamento:
TopoConsultar
A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:
TopoNovo
Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:
TopoAlterar
A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:
TopoExcluir
Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
TopoIniciar discagens
Ação utilizada para enviar os dados da campanha para a central telefônica.
Esta operação estará disponível apenas quando existe uma central compatível configurada para o grupo.
TopoParar discagens
Remover a fila de chamadas da central telefônica. Esta operação somente estará disponível caso a campanha está em discagem (ou pausada).
TopoPausar discagens
Pausa as operações do grupo de atendimento junto a central. Esta ação somente estará disponível quando a campanha está em discagem e não está pausada.
TopoRetomar discagens
Remove a pausa, retomando as operações do grupo pela central telefônica. Esta ação somente estará disponível quando a campanha está pausada.
TopoDiagnosticar
Executa um diagnóstico da campanha, revisando vários detalhes relacionados ao andamento do processo de discagem com o objetivo de verificar uma possível falha:
- Verifica se existem canais livres
- OK: Existem X canais livres no PABX
- ERRO: Não existem canais livres no PABX
- Verifica se campanha está ativa no PABX.
- OK: Campanha tem fila no PABX
- ERRO: Campanha está em pausa no PABX
- OK: X ligações em curso
- Verifica o horário:
- ERRO: Grupo de atendimento programado para o horário ....
- Verifica os contatos do grupo:
- OK: N contatos ativos para serem realizados
- ERRO: Não existem mais ligações para serem realizadas
- Verifica os ramais do grupo:
- OK: N ramais livres para atendimento
- OK: N ramais ocupados em ligações
- ERRO: N ramais desconectados
- ERRO: N ramais em pausa
Comportamento: