Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Filtros das pessoas da campanha

CRM_2.CAD_CAMPANHAS_CRM_FILTROS

Descrição

Interface que permite indicar filtros para definir o público alvo da campanha em um mailing.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Campanhas (CRM):

Campos:

Nome de Identificação da campanha.
Título dado para a campanha
Apresenta os totais de pessoas e números filtrados. O preenchimento é realizado por um script engine que pode ser customizado através da preferência CRM_2.CAD_CAMPANHAS_CRM_FILTROS.TOTAIS.SCRIPT.
Permite filtrar os contatos pelo tipo de telefone.
  • Fixo - Apenas contatos com telefones fixos deverão ser utilizados.
  • Móvel - Apenas contatos com telefones móveis deverão ser utilizados.
Filtra o mailing pelo DDD dos números.
Permite filtrar os contatos pela cidade.
Indica se contatos sem a informação de cidade devem ser inclusos ou não.
Permite filtrar os contatos por estado.
Define se contatos que não tem a informação registrada devem ser incluídos ou não.
Permite filtrar as pessoas de acordo com a renda informada.
Indica se contatos sem a informação de renda devem ser incluídos ou não.
Permite filtrar os contatos a serem realizados conforme sua idade.
Quando marcado, cadastros que não tem idade informada também serão incluídos.
Permite filtrar os contatos pelo sexo.
  • Feminino
  • Masculino
  • Não informado
Permite incluir uma expressão livre como filtro. A expressão deverá se basear no relacionamento abaixo:
         CAMPANHAS 
             |
     PESSOAS_CAMPANHAS (pc)  >---  DADOS_PESSOAS (dp)
             |
CONTATOS_PESSOAS_CAMPANHAS (cpc)

Para referir as colunas das tabelas deste relacionamento, utilize os aliases abaixo:
  • pc: Para colunas da tabela PESSOAS_CAMPANHAS
  • cpc: Para colunas da tabela CONTATOS_PESSOAS_CAMPANHAS
  • dp: Para colunas da tabela DADOS_PESSOAS

Exemplo:
Filtrar pessoas cujo sobrenome seja "SOARES":
dp.nome_completo like '% SOARES'

Operações

Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:

Regras

Ajustar autocomplete conforme o contexto

Incluir apenas cidades que existem nos contatos.

Ajustar campos de filtro

Ajusta os campos que serão filtros.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Ler filtros

Lê os filtros da campanha e preenche os campos de acordo com os mesmos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

Salvar filtros

Recupera o que foi informado nos campos de filtro, monta mapa de filtros que deverá ser aplicado posteriormente e registra texto informativo que pode ser listado junto da campanha.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de alterar formulário "Alterar"