Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Grupos de atendimento

CRM_2.CAD_GRUPOS_ATENDIMENTOS

Descrição

Interface para manutenção de Grupo de atendimento

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Grupos de atendimento:

Campos:

Código de identificação do grupo de atendimento.
Título utilizado para identificar o grupo.
Nome de Identificação da campanha.
Número utilizado para identificar a atividade. Na maioria das vezes este número é gerado automaticamente de forma sequencial.
Nome dado para o tipo de contato. Ex: E-MAIL, TELEFONEMA, PESSOAL, etc.
Indica se o grupo está ou não ativo.
Número de chamadas por agente logado.
Tempo mínimo aceitável do operador parado em segundos.
Tempo máximo aceitável do operador parado em segundos.
Percentual mínimo aceitável de ligações derrubadas (não entregues ao operador)
Percentual máximo aceitável de ligações derrubadas (não entregues ao operador)
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Pausar
  • Retomar discagem
Recebe o valor "S" ou "N". Na interface é representado por um check-box que quando selecionado representa o valor "S".
Nas telas de query, a interface utiliza uma pop-list com as opções "Sim", "Não" e em branco (nulo).

Propriedades (format)

label-suffix

Quando informado "label-suffix:true", o label aparece no lugar do sufixo, ou seja, após o check-box. Por padrão, o label aparece sempre à esquerda do check-box.

multi-row-check

Quando informado "multi-row-check:true", define que em telas Multi Row terá um "checkbox" no top da lista onde é possível marcar e desmarcar todos campos correspondentes.
Expressão que deve gerar alerta no monitoramento da fila.
Os parâmetros que podem ser utilizados são:
Buffer Logados Disponíveis Falando Tabulando Pausa Outro Rediscando AWT (5') AWT (15') MWT TMA (15') TMA (D) HR (5') HR (15') % Drop (5') % Drop (D) Drop (D) Mais tempo na fila Na Fila % SL(D)
Nome utilizado para acessar uma determinada central telefônica.
Jornada com os horários semanais que serão trabalhados.
Ex:
  • PADRÃO
  • PRODUÇÃO
  • ADMINISTRATIVO

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
NãoNãoPADRÃO
SimSimPRODUÇÃO
NãoNãoADMINISTRATIVO
SimSimPADRÃO
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Enviar

Ação utilizada para enviar os dados do grupo para a central telefônica.
Esta operação estará disponível apenas quando existe uma central compatível configurada para o grupo.
Topo

Pausar

Pausa as operações do grupo de atendimento junto a central.
Topo

Remover pausa

Remove a pausa, retornando as operações do grupo pela central telefônica.

Regras

Ajustar ações

Ajusta as ações conforme o grupo:
  • Não pode pausar se já está pausado
  • Não pode remover pausa se não está pausado
  • Não pode enviar para a central se já foi enviado
  • Não pode enviar se não tem central informada
  • Não pode remover da central se ainda não foi enviado
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"

Ajustar campos conforme contexto

Caso parâmetro PROJETO_ID estiver informado, não deve apresentar os campos de projeto.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Atualizar campanhas

Atualiza as campanhas, vinculando ao respectivo grupo de atendimento.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Popular campanhas do projeto

Popula a lista de campanhas do projeto, mantendo selecionadas as que já estão no grupo de atendimento.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

Veja também