Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Questionários dos contatos

CRM_2.CAD_QUESTIONARIOS_CONTATOS

Descrição

Manutenção de questionário do contato.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Contatos CRM:

Registro de contato:

Campos:

Identificação única do contato realizado formado por um número gerado automaticamente pelo sistema.
Data em que ocorreu o contato.
Descrição resumida do assunto tratado no contato.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Código de identificação do questionário. Caso não informado, o sistema gera uma identificação sequencial.
Título dado para o questionário.
Indica a situação desta aplicação.
  • Previsto - O questionário está previsto mas ainda não foi iniciado.
  • Em execução - O preenchimento do questionário foi iniciado.
  • Concluído - O questionário foi concluído mas ainda não foi avaliado.
  • Avaliado - O questionário já foi avaliado.
Data e hora em que o questionário começou a ser efetivamente aplicado. Esta informação é gerada automaticamente no momento que o usuário abre a tela da primeira questão.
Data e hora em que o usuário confirma que concluiu o preenchimento.
Nota da avaliação final.
Data e hora em que a nota da aplicação foi lançada no sistema.
Data e hora em que a nota da aplicação foi lançada no sistema.
Login de identificação do usuário para o sistema.
Login de identificação do usuário para o sistema.
Texto livre para observações sobre a aplicação/avaliação do questionário.
Permite anexar arquivos à aplicação do questionário.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.

Regras

Ajustar campos conforme o contexto

Se o parâmetro de contato estiver informado, não deve apresentar os campos de contato.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Apresentar questões respondidas

Inclui as questões e resposta na tela de visualização da aplicação de questionário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"

Criar aplicação

Cria uma aplicação para o questionário selecionado no contexto deste contato.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Incluir questões

Inclui os campos para o usuário responder o questionário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

Salvar data avaliação aplicação

Quando informado data de avaliação, deve-se preencher o valor na aplicação.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"

Salvar respostas

Salva as respostas informadas pelo usuário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"