Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Tabulações de contatos

CRM_2.CAD_TABULACOES_CONTATOS

Descrição

Interface para manutenção de Tabulação de contato

Campos:

Chave de identificação interna
Código de identificação da tabulação. Pode ser numérico ou alfanumérico mas é uma chave de identificação única.
Título descritivo da tabulação.
Classifica as tabulações em tipos.
  • Agendamento - Tabulação para o reagendamento.
  • Recusa - Tabulações para determinar o motivo de uma recusa.
  • Telefonia - Tabulação referente a problemas de comunicação com a pessoa. Número de telefone incorreto, endereço inexistente, etc.
  • Venda - Tabulações para caracterizar uma venda.
Indica se esta tabulação pode ser utilizada em contatos ativos (o responsável fez contato com a pessoa).
Indica se esta tabulação pode ser utilizada quando foi a pessoa que entrou em contato com o estabelecimento (responsável).
Indica que a abordagem foi realizada com a pessoa correta.
Indica que foi realizado o contato. Exemplo: Ligação atendida por uma secretária eletrônica.
Indica que esta é uma tabulação padrão. Tabulações padrão são aqueles que normalmente são utilizadas por todas as campanhas e que são automaticamente incluídas no momento da criação de novas campanhas.
Note que tabulações marcadas como padrão podem ser posteriormente removidas da configuração da campanha.
Indica que contatos originados por uma central telefônica somente poderão receber essa tabulação pela própria central, ou seja, o usuário não poderá informá-la manualmente.
O objetivo é impedir que os usuários utilizem tabulações que são de uso específico das centrais.
Note, no entanto, que se o contato não foi originado por uma central telefônica, essa tabulação continua podendo ser usada como qualquer outra disponível na campanha.
Indica o número máximo de vezes que um mesmo número poderá ser discado e tabulado com este código antes de executar a ação acima. Este atributo é deveria ser utilizado apenas em tabulações do tipo "Telefonia" e é útil na programação da central telefônica.
Quando o número informado for atingido, a ação acima será executada. Caso não exista uma ação informada, o sistema assume desabilitar o número da campanha.

Esta quantidade poderá ser redefinida para cada campanha.
Quando informado, indica o tempo em horas para efetuar uma nova discagem. Utilizado nas tabulações de telefonia para fazer uma nova tentativa para o mesmo número.
Se informar 0, indica que deve retentar a ligação imediatamente.
Isso somente será realizado se não for atingido o número de tentativas configurado.

Exemplo: Ao efetivar a ligação ocorreu um evento de "Ocupado". Se estiver configurado com 5, irá tentar ligar para esse número novamente em 5 minutos.
Indica o que deve ser feito quando atingir o número de tentativas indicados para essa tabulação. Utilizado principalmente nas tabulações de telefonia. Enquanto o número de tentativas não for alcançado, o número volta para o fim da fila para uma nova ligação.

Exemplo: Após 10 tentativas de falha na operadora, deve cancelar o número.
  • Desabilitar número - Indica que não devem mais ser feitas ligações para esse número. Número é inválido ou não é desta pessoa. Se todos os números de uma pessoa foram desabilitados, a pessoa será automaticamente desabilitada na campanha.
  • Desabilitar pessoa na campanha - Não devem mais ser realizadas ligações para essa pessoa nesta campanha (desabilita todos os números automaticamente).
  • Desabilitar cadastro da pessoa - Indica que não deverão mais ser feitas ligações para essa pessoa (CPF). Exemplo: Pessoa faleceu.
    Além de desabilitar automaticamente os números e a pessoa na campanha em curso, o mesmo será feito em outras campanhas onde está pessoa se encontra e o cadastro da pessoa será cancelado de forma que não será mais utilizado novas campanhas.
Quando informado, indica que esta tabulação somente pode ser utilizada nas campanhas dos parceiros indicados.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
AgendamentoNãoNãoNãoNãoNãoDesabilitar número
RecusaSimSimSimSimSimDesabilitar pessoa na campanha
TelefoniaNãoNãoNãoNãoNãoDesabilitar cadastro da pessoa
VendaSimSimSimSimSimDesabilitar número
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
AgendamentoNãoNãoNãoNãoNãoNãoDesabilitar número
RecusaSimSimSimSimSimSimDesabilitar pessoa na campanha
TelefoniaNãoNãoNãoNãoNãoNãoDesabilitar cadastro da pessoa
VendaSimSimSimSimSimSimDesabilitar número

Regras

Popular parceiros

Prepara a lista de parceiros.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Salvar parceiros da tabulação

Salva os parceiros vinculados com a tabulação.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Veja também