Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Tipos de contatos do CRM

CRM_2.CAD_TIPOS_CONTATOS

Descrição

Interface de cadastro dos tipos de contatos utilizados no CRM.

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Tipos de contato:

Campos:

Nome dado para o tipo de contato. Ex: E-MAIL, TELEFONEMA, PESSOAL, etc.
Descrição para o tipo de contato.
Indica se o tipo de contato está ativo.
Indica se os contatos devem ter informação de um veículo.
  • Não informar - Não deve ser possível informar um veículo nos registros de contatos.
  • Opcional - Um veículo pode ser opcionalmente informado nos contatos.
  • Requerido - Um veículo deve ser obrigatoriamente informado nos contatos.
Define se o contato deve permitir informar distância percorrida.
  • Não informar - Não deve ser possível informar uma distância percorrida nos registros de contatos.
  • Opcional - A distância percorrida pode ser opcionalmente informada nos contatos.
  • Requerido - Uma distância percorrida deve ser obrigatoriamente informada nos contatos.
Define se o contato deve permitir informar odômetro inicial e final.

Esta opção só será válida se as opções "informar veículo" e "informar distância" não estiverem com a opção "não informar".
  • Não informar - Não deve ser possível informar o odômetro inicial e final nos registros de contatos.
  • Opcional - O odômetro inicial e final pode ser opcionalmente informado nos contatos.
  • Requerido - O odômetro inicial e final deve ser obrigatoriamente informado nos contatos.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
NãoNão informarNão informarNão informar
SimOpcionalOpcionalOpcional
NãoRequeridoRequeridoRequerido
SimNão informarNão informarNão informar
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).

Regras

Ajustar visibilidade de informar odômetro

"Informar odômetro" só será visível se as opções "informar veículo" e "informar distância" não estiverem com a opção "não informar".
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Informar distância" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Informar distância" do formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Informar veículo" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Informar veículo" do formulário "Novo"