Entidade CAMPANHAS_CRM

CRM_2.CAMPANHAS_CRM

Descrição

Uma campanha no CRM é composta normalmente de uma ou mais ações que são executadas em massa com vários clientes potenciais (Leads).

Assim como um projeto, uma campanha tem objetivos, data de início e fim definidos.

Atributos

AtributoDomínioRegrasDescrição
IDID(18)Rqd PK Id:
Chave de identificação interna
CAMPANHAUPPER(40)Rqd UK Campanha:
Nome de Identificação da campanha.
TITULOTEXT(160)Título:
Título dado para a campanha
DESCRICAOTEXT_LONGDescrição:
Texto livre para incluir uma descrição para a campanha.
DATA_INICIODATEData de início:
Data de início da campanha.
DATA_FIMDATEData de fim:
Data de fim da campanha
ATIVAFLAG(1)Rqd Ativa:
Apenas campanhas ativas podem ser utilizadas para o registro de contatos, propostas, etc.

Valor padrão = S
CONTRATO_PARCEIRO_IDID(18)FK Contrato de parceiro:
Indica o contrato de parceiro vinculado a esta campanha. Propostas e negócios originados por esta campanha serão automaticamente vinculados a este contrato de parceria e consequentemente sujeitos aos critérios de comissão definidos por ele.

Referência para CONTRATOS_SERVICOS
AGENTE_VENDA_IDID(18)FK Agente de venda:
Quando informado indica que esta campanha é realizada por um determinado agente de venda. Nesta caso, orçamentos, propostas e contratos originados a partir da campanha são automaticamente vinculados a este agente (e consequentemente a um determinado canal de venda).

Referência para PESSOAS_CONTRATOS
PROJETO_IDID(18)FK Projeto:
Quando informado, indica que existe um projeto associado a esta campanha e que é utilizado para fazer a gestão da mesma.

Referência para ATIVIDADES
GRUPO_CAMPANHA_IDID(18)FK Grupo de campanha:
Vinculo desta campanha a um grupo de campanhas.

Referência para GRUPOS_CAMPANHAS_CRM
MAILING_IDID(18)FK Mailing:
Indica que essa campanha será vinculada um mailing específico.

Referência para MAILINGS
PERMITE_INDICACAOFLAG(1)Permite indicação:
Caso marcado, vai habilitar a opção de indicação na tela do operador.

Valor padrão = N
CAMPANHA_INDICACAO_IDID(18)FK Campanha de Indicação:
Permite vincular a um campanha pré-existente criada para gerenciar as indicações realizados pelos operadores (se a opção estiver habilitada)

Referência para CAMPANHAS_CRM
PERMITE_AGENDAMENTOFLAG(1)Rqd Permite Agendamento:
Define se deve habilitar a opção de agendamento na tela do operador.

Valor padrão = S
DATA_VENCIMENTO_ACAODATEData de vencimento da ação:
Data limite para as ações relacionadas à campanha.
TESTEFLAG(1)Teste:
Caso marcado, indica que esta campanha é apenas um teste.

Valor padrão = N
INSTRUCOESTEXT_LONGInstruções:
Texto livre com orientações para os usuários da campanha.
MEIOS_CONTATOSELECTION_CHECK(16)Meios de contato:
Permite definir os meios de contato que serão utilizados nesta campanha.

Valores permitidos:
  • EM - E-mail - O contato será realizado através do e-mail da pessoa.
  • PR - Presencial - O contato será realizado através de visita diretamente no endereço físico da pessoa.
  • SMS - SMS - O contato será realizado com mensagens de texto através do(s) número(s) móveis (celular) da pessoa.
  • TC - Telefone celular - O contato será realizado por telefone usando os respectivos números de telefone celular cadastrados para a pessoa.
  • TF - Telefone fixo - O contato será realizado por telefone usando os respectivos números de telefone fixo cadastrados para a pessoa.
  • WA - Whatsapp - O contato será realizado por whatsapp.
DATA_LIMITE_AGENDAMENTODATEData limite para agendamento:
Data limite para o qual um agendamento é permitido.
OCULTAR_CAMPANHAFLAG(1)Ocultar nome na campanha:
Selecionar caso queira que o nome original da campanha não seja visto pelo operador.

Valor padrão = N
NOME_EXIBICAOTEXTNome de exibição:
Nome a ser exibido para o operador.
FILTROSJSONFiltros:
Registra os filtros utilizados para identificar as pessoas/contatos do mailing que serão efetivamente utilizados. Os filtros são informados no formado "property", onde cada linha representa 1 filtro seguindo as mesmas regras utilizadas para parâmetros "QUERY" do sistema.

Os filtros reconhecidos são:
  • DDD
  • TIPO_TELEFONE
  • CIDADE
  • ESTADO
  • IDADE
  • SEXO
  • RENDA
  • EXPRESSAO_LIVRE
PUBLICO_ALVOTEXT_LONGPublico alvo:
Texto que descreve o publico alvo selecionado para a campanha.
Este campo é automaticamente preenchido com os filtros utilizados no processo de seleção das pessoas que serão objeto da campanha.
NUMERO_PESSOASINTEGERRqd Leads:
Indica o número de pessoas que estão na campanha. Este campo é automaticamente preenchido nas operações de inclusão e exclusão de pessoas.

Valor padrão = 0
GRUPO_ATENDIMENTO_IDID(18)FK Grupo de atendimento:
Indica o grupo de atendimento que está operando esta campanha.

Referência para GRUPOS_ATENDIMENTOS
PESO_GRUPOINTEGERPeso:
Peso que esta campanha possui com relação às demais campanhas no mesmo grupo de atendimento.
DATA_ENVIODATE_TIMEData de envio:
Data em que a campanha foi enviada para os mecanismos de contato (centrais telefônicas).
PAUSADAOPTION(1)Rqd Pausada:
Indica que a campanha está pausada.

Valores permitidos:
  • N - Não - A campanha não está pausada. Ligações poderão ser feitas conforme a disponibilidade de contatos e ramais.
  • S - Sim - A campanha foi formalmente pausada.
  • T - Temporariamente - A campanha foi temporariamente pausada pelo próprio PABX. Isso ocorre quando a central identifica a falta de algum recurso (ramais, por exemplo). A pausa temporária é registrada no sistema através de um evento de pausa vindo do próprio PABX.

Valor padrão = N
CENTRAL_TELEFONICA_IDID(18)FK Central telefônica:
Quando informado, indica que esta é uma campanha baseada em telefonia.

Referência para CENTRAIS_TELEFONICAS

Regras

Atualizar pessoas da campanha

(Depois de inserir, Depois de alterar)
Caso exista um mailing informado, atualiza as pessoas da campanha, bem como seus contatos e se estão sendo filtrados pelo escopo definido nos filtros da campanha.

Criar tabulações padrão

(Depois de inserir)
Configura a campanha para utilizar as tabulações padrão.

Condição WHERE

Função que monta a expressão SQL que dever ser utilizada como condição para obter os contatos aplicando os filtros definidos para a campanha.

Enviar para central

O envio da campanha para a central inicia o processo de discagem propriamente dito, dentro do parâmetros definidos na mesma (situação de cada contato, agendamentos, etc.).

Deve ser chamado depois das informações estarem atualizadas na base de dados.

A ordem de processamento das chamadas na central obedece ao que estiver configurado na preferência CRM_2.CAMPANHAS_CRM.ORDEM_CHAMADAS.

Pausar

Pausa a campanha nas centrais telefônicas.

Remover da central

Remove os dados da campanha das centrais telefônicas.

Remover pausa

Remove a pausa da campanha nas centrais telefônicas.