Entidade CONTATOS_PESSOAS_CAMPANHAS

CRM_2.CONTATOS_PESSOAS_CAMPANHAS

Descrição

Mantem informações sobre a utilização de um determinado meio de contato da pessoa. Os meios de contato são automaticamente preparados de acordo com o que está configurado na campanha.

Para campanhas que envolvam telefonia ativa, por exemplo, esta entidade servirá como base para a montagem da lista de chamadas a serem realizadas.

Atributos

AtributoDomínioRegrasDescrição
IDID(18)Rqd PK Id:
Chave de identificação interna
PESSOA_CAMPANHA_IDID(18)Rqd UK FK Pessoa:
Identificação da pessoa dentro da campanha para a qual este contato está relacionado.

Referência para PESSOAS_CAMPANHAS
CONTATO_IDID(18)FK Contato:
Identifica o endereço (telefone, e-mail, etc.) a ser utilizado para entrar em contato com a pessoa.

Referência para ENDERECOS
FONETEXT(40)UK Fone:
Número de telefone (usado no caso de mailings)
TIPO_TELEFONEOPTION(1)Tipo de telefone:
Tipo de telefone (Fixo ou Móvel). Este campo é utilizado para permitir filtrar nas campanhas apenas por pessoas com telefone fico ou móvel. A identificação do número ser fixo ou móvel depende de algoritmo interno que pode variar de país para país.

Valores permitidos:
  • F - Fixo
  • M - Móvel
SITUACAOOPCAO(1)Rqd Situação:
Indica a situação deste contato.

Valores permitidos:
  • P - Pendente - Não foi realizada nenhuma tentativa de contato ainda.
  • O - Concluído - Este contato já foi realizado e o assunto relacionado ao mesmo já foi concluído. Não é mais necessário realizar contatos através deste registro.
  • I - Inativo - Indica que o registro não faz parte do escopo informado nos filtros da campanha (campo Filtro está com valor "N").
  • C - Cancelado - Este contato foi cancelado. Novas tentativas não devem mais ser realizadas.

Valor padrão = P
MOTIVOTEXT(80)Motivo:
Texto adicional justificando a situação com um motivo. Exemplo: Cancelado porque o número é inválido!
DATA_AGENDAMENTODATE_TIME_HMData agendamento:
Quando informada, indica que este contato foi agendado para uma determinada data e hora.
PESSOA_AGENDAMENTO_IDID(18)FK Pessoa agendamento:
Quando informada, indica que este agendamento é privado para esta pessoa (operador). Normalmente resulta da tabulação de um contato com agendamento privado.
Este campo deve ser preenchido apenas quando existe uma data de agendamento informada.

Referência para PESSOAS
QUANTIDADE_ATENDEUINTEGERRqd Atendeu:
Número de vezes que o contato atendeu.

Valor padrão = 0
QUANTIDADE_NAO_ATENDEUINTEGERRqd Não atendeu:
Quantas vezes chamou mas não atendeu.

Valor padrão = 0
QUANTIDADE_OCUPADOINTEGERRqd Ocupado:
Número de vezes que se tentou entrar em contato com a pessoa através deste número e que o mesmo estava ocupado.

Valor padrão = 0
QUANTIDADE_CAIXA_POSTALINTEGERRqd Caixa postal:
Indica a quantidade de vezes que caiu na caixa postal.

Valor padrão = 0
QUANTIDADE_FALHAINTEGERRqd Falha:
Quantidade de ligações realizadas que não completaram por falha na operadora

Valor padrão = 0
QUANTIDADE_DROPSINTEGERRqd Drop:
Quantidade de ligações que foram atendidas mas que foram derrubadas porque não havia um operador disponível.

Valor padrão = 0
SEQUENCIAINTEGERSequencia:
Sequencia para o processamento deste contato. Esta sequencia é utilizada como critério de ordenação das ligações a serem efetuadas através de centrais telefônicas.
FILTROFLAG(1)Rqd Filtro:
Indica se este registro faz parte do escopo informado nos filtros da campanha ou não.
Quando marcado (valor "S") significa que a campanha não tem nenhum filtro informado ou que o registro atende às condições informadas no respectivo filtro.
Quando desmarcado (valor "N"), significa que o registro não se enquadra nos filtros informados e não deverá ser usado nos processos da campanha.

Valor padrão = S
DATA_CANCELAMENTODATEData do cancelamento:
Data em que este contato foi cancelado. Normalmente um contato é cancelado quando se descobre que ele é inválido (número não existe, número é de outra pessoa, etc).

Regras

Atualizar pessoa na campanha

(Depois de inserir, Depois de alterar)
Atualiza as estatísticas na pessoa da campanha.

Atualizar PABX

(Depois de inserir, Depois de alterar, Depois de excluir)
Caso a campanha esteja vinculada a um PABX e que já tenha os dados enviados, então atualiza o mesmo.

Identificar o tipo de telefone

(Antes de inserir, Antes de alterar)
Quando um número de telefone pé fornecido, preenche o campo de tipo de telefone conforme algoritmo específico.

Calcular situação

(Antes de inserir, Antes de alterar)
Calcula a situação do registro.

Processar tabulação(tabulacao)

Processa um evento de contato de uma determinada tabulação ocorrido.
  1. Busca os parâmetros relacionados com a tabulação (máximo de tentativas e tempo)
  2. Se configurado, busca o número de tentativas já realizadas
  3. Se realizado <= máximo, programa novamente.