Gestão do relacionamento com o cliente (CRM) > Atividades > Registrar contatos realizados
Registrar um "contato" no CRM do cliente para cada OS
CRM_2.RQ-002
Fluxo normal
Ao cadastrar uma OS para um cliente (CRM_2.CAD_CONTATOS_CRM), incluir um registro no CRM deste cliente com um link para a tela de cadastro de OSs (ORDSER01.CAD_ORDENS_SERVICOS_01).
Observações:
- Tipo de contato do CRM: deve ser igual ao tipo de pedido da OS (p.ex.: SERVIÇO, LOCAÇÃO, GARANTIA, etc = se não existir tipo de contato igual tipo de pedido, fazer a inclusão do tipo de contato - observar que o tipo de pedido pode ser "renomeado" e o tipo de contato também o deve ser).
- O texto do "contato" e a "descrição" do contato devem ser: , p.ex.: SERVIÇO 23001, LOCAÇÃO 5445, GARANTIA 94939.
- Um dos campos ("contato" ou "descrição" do contato) deve ser link para a tela de cadastro do pedido (p.ex.: ORDSER01.CAD_ORDENS_SERVICOS_01).
- Como identificar o tipo de pedido X a tela? P.ex.: VENDA = PEDVEN01.CAD_PEDIDOS, SERVIÇO = ORDSER01.CAD_ORDENS_SERVICOS_01, ORÇAMENTO = ORCAME.CAD_ORCAMENTOS)
Este tratamento pode ser feito na entidade PEDIDOS para inclusão de registro no CRM para cada insert em PEDIDOS.