Entidade TABULACOES_CONTATOS

CRM_2.TABULACOES_CONTATOS

Descrição

Permite criar códigos de tabulação a fim gerar estatísticas dos contatos realizados.

Na maioria das vezes a tabulação é realizada para caracterizar o resultado alcançado em um contato.

Atributos

AtributoDomínioRegrasDescrição
IDID(18)Rqd PK Id:
Chave de identificação interna
CODIGOUPPER(20)Rqd UK Código da tabulação:
Código de identificação da tabulação. Pode ser numérico ou alfanumérico mas é uma chave de identificação única.
TITULOTEXT(160)Rqd UK Título da tabulação:
Título descritivo da tabulação.
TIPO_TABULACAOOPCAO(1)Rqd Tipo de tabulação:
Classifica as tabulações em tipos.

Valores permitidos:
  • A - Agendamento - Tabulação para o reagendamento.
  • R - Recusa - Tabulações para determinar o motivo de uma recusa.
  • T - Telefonia - Tabulação referente a problemas de comunicação com a pessoa. Número de telefone incorreto, endereço inexistente, etc.
  • V - Venda - Tabulações para caracterizar uma venda.

Valor padrão = R
ATIVOFLAG(1)Rqd Ativo:
Indica se esta tabulação pode ser utilizada em contatos ativos (o responsável fez contato com a pessoa).

Valor padrão = S
RECEPTIVOFLAG(1)Rqd Receptivo:
Indica se esta tabulação pode ser utilizada quando foi a pessoa que entrou em contato com o estabelecimento (responsável).

Valor padrão = S
ABORDAGEMFLAG(1)Rqd Abordagem:
Indica que a abordagem foi realizada com a pessoa correta.

Valor padrão = N
CONTATOFLAG(1)Rqd Contato:
Indica que foi realizado o contato. Exemplo: Ligação atendida por uma secretária eletrônica.

Valor padrão = N
PADRAOFLAG(1)Rqd Padrão:
Indica que esta é uma tabulação padrão. Tabulações padrão são aqueles que normalmente são utilizadas por todas as campanhas e que são automaticamente incluídas no momento da criação de novas campanhas.
Note que tabulações marcadas como padrão podem ser posteriormente removidas da configuração da campanha.

Valor padrão = N
CENTRAL_TELEFONICAFLAG(1)Rqd Central telefônica:
Indica que contatos originados por uma central telefônica somente poderão receber essa tabulação pela própria central, ou seja, o usuário não poderá informá-la manualmente.
O objetivo é impedir que os usuários utilizem tabulações que são de uso específico das centrais.
Note, no entanto, que se o contato não foi originado por uma central telefônica, essa tabulação continua podendo ser usada como qualquer outra disponível na campanha.

Valor padrão = N
ACAOOPCAO(2)Ação:
Indica o que deve ser feito quando atingir o número de tentativas indicados para essa tabulação. Utilizado principalmente nas tabulações de telefonia. Enquanto o número de tentativas não for alcançado, o número volta para o fim da fila para uma nova ligação.

Exemplo: Após 10 tentativas de falha na operadora, deve cancelar o número.

Valores permitidos:
  • DN - Desabilitar número - Indica que não devem mais ser feitas ligações para esse número. Número é inválido ou não é desta pessoa. Se todos os números de uma pessoa foram desabilitados, a pessoa será automaticamente desabilitada na campanha.
  • DC - Desabilitar pessoa na campanha - Não devem mais ser realizadas ligações para essa pessoa nesta campanha (desabilita todos os números automaticamente).
  • DP - Desabilitar cadastro da pessoa - Indica que não deverão mais ser feitas ligações para essa pessoa (CPF). Exemplo: Pessoa faleceu.
    Além de desabilitar automaticamente os números e a pessoa na campanha em curso, o mesmo será feito em outras campanhas onde está pessoa se encontra e o cadastro da pessoa será cancelado de forma que não será mais utilizado novas campanhas.
NUMERO_TENTATIVASINTEGERNúmero de tentativas:
Indica o número máximo de vezes que um mesmo número poderá ser discado e tabulado com este código antes de executar a ação acima. Este atributo é deveria ser utilizado apenas em tabulações do tipo "Telefonia" e é útil na programação da central telefônica.
Quando o número informado for atingido, a ação acima será executada. Caso não exista uma ação informada, o sistema assume desabilitar o número da campanha.

Esta quantidade poderá ser redefinida para cada campanha.
TEMPO_REDISCAGEMHOURS(18)Tempo para rediscagem:
Quando informado, indica o tempo em horas para efetuar uma nova discagem. Utilizado nas tabulações de telefonia para fazer uma nova tentativa para o mesmo número.
Se informar 0, indica que deve retentar a ligação imediatamente.
Isso somente será realizado se não for atingido o número de tentativas configurado.

Exemplo: Ao efetivar a ligação ocorreu um evento de "Ocupado". Se estiver configurado com 5, irá tentar ligar para esse número novamente em 5 minutos.

Regras

Tabulações entre E00 e E99 são reservadas e não podem ser alteradas

(Antes de inserir, Antes de alterar, Antes de excluir)
Todas as tabulações cujo código está entre E00 e E99 são reservadas.

Install

Instala os códigos de tabulação que são fixos no ambiente:
E01 - Ramal indisponível - Chamada foi realizada, cliente atendeu, mas não havia ramal disponível para conectar.
E02 - Ocupado - Discagem encontrou o número bloqueado.
E03 - Caixa postal - Discagem encontrou sinal de caixa postal.
E04 - Não atendeu - Número chamou mas cliente não atendeu.
E05 - Falha na operadora - A ligação não pode ser realizada porque ocorreu alguma falha na operadora.
E06 - Drop de ligação - A ligação foi completada, cliente atendeu mas desligou antes que o ramal tenha atendido.
E07 - Número inexistente - O número não é válido.