Documentos de entrada e saída

Índice

Cadastro de confirmação de entrega

DOENSA.CAD_CONFIRMACAO_DOCUMENTOS

Descrição

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de confirmação de entrega:

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc.
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal.
Número do carregamento.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Manutenção - Permite realizar modificações no documento.
  • Pendente - Não permite realizar modificações no documento.
    Documento pronto para ser emitido.
    Número do documento não é obrigatório.
  • Aprovado - Documento aprovado pelo SEFAZ e é permitido a impressão da DANFE
  • Cancelado - Documento cancelado e não é permito realizar modificações no documento.
  • Denegado - Documento denegado pela SEFAZ ocasionado normalmente nas por irregularidade cadastral ou fiscal ou do emitente ou do destinatário do documento.
    O número de um documento denegado não poderá mais ser utilizado em outro documento e o documento denegado não poderá ser excluído do sistema ou sua situação alterada (p.ex.: para manutenção, cancelado ou inutilizado).
    Um documento denegado não possui valor fiscal ou comercial (não movimentará os estoques e os títulos financeiros do contas a receber ou pagar deverão estar cancelados, pois o documento é irregular).
  • Rejeitado - Documento rejeitado pela SEFAZ.
  • Em lote - Documento foi incluido em um lote para processamento com a SEFAZ.
  • Inutilizado - Documento foi inutilizado na Sefaz.
  • Emitido - Não permite realizar modificações no documento.
    Número do documento é obrigatório.
  • Entregue - Não permite realizar modificações no documento.
  • Retornado integralmente - Documento de saída foi retornado integralmente (devolução total dos produtos pelo destinatário).
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica) do destinatário do documento fiscal.

Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Valor total do documento.
Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
  • Saída: Data em que a mercadoria foi entregue ao destinatário do documento fiscal.
  • Entrada: Data em que a mercadoria entrou no estoque. Será utilizada para o movimento do estoque e fiscal.
Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido.
Data de cancelamento do documento.
Observação obrigatória em caso de cancelamento de documento.
Tarifa caso o documento seja devolvido.
Valor a ser colocados nos títulos como desconto, possivelmente por devoluções ocorridas na entrega por falta de mercadoria ou por estar danificada.
Converter todos os títulos gerados para o tipo carteira / carne
Converter o título para dinheiro

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Lista com os documentos
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Baixar automaticamente os títulos

Baixar os títulos automaticamente

Regras

Apresentar a existencia de documentos de devolução

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Criar registro de tarifa para o vendedor

Procedimento deve criar na conta-comissões uma cobrança de tarifa para o vendedor.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"

Modificar query

Colocar na query o sempre o ultimo carregamento
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de ler formulário "Pesquisar"

Popular estabelecimentos liberados

Procedimento deve popular o campo opção com os estabelecimentos liberados para este usuário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Retirar botão

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"