Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Lotes de NFSe:
Módulo de Documento de Entrada e Saida:
Modulo de Lotes de NFE:
Modulo de Processos:
Estabelecimento que é responsável pela emissão ou lançamento do documento.
Ex:
| |
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
| |
Espécie do documento.
Utilizado somente na tela de visualização | |
Série e número do documento fiscal
| |
Natureza de operação do documento fiscal.
| |
Nome do emitente/destinatário do documento.
Ele deve ser utilizado na tela de list. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Pessoa emitente do documento fiscal.
No caso de documento fiscal de entrada por emissão própria a pessoa é o remetente do documento fiscal. | |
Grupo ao qual a pessoa pertence. | |
Grupo ao qual a pessoa pertence. | |
CPF do emitente pessoa física ou CNPJ do emitente pessoa jurídica. | |
Inscrição Estadual do emitente do documento, quando for pessoa jurídica. | |
Endereço do emitente do documento. | |
Endereço do emitente do documento.
Concatenação das seguintes informações: endereço (tipo de logradouro + nome do logradouro) + número + complemento. | |
Cidade do emitente do documento.
Ex:
| |
Nome do estado do emitente do documento.
Ex:
| |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Pessoa destinatária do documento fiscal.
No caso de documento fiscal de entrada por emissão própria a pessoa é o emitente do documento fiscal. | |
Grupo ao qual a pessoa pertence.
| |
Grupo ao qual a pessoa pertence. | |
Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
| |
CPF do destinatário pessoa física ou CNPJ do destinatário pessoa jurídica.
Deve ser informado o valor formatado para realização de consultas:
| |
Inscrição Estadual do destinatário do documento fiscal, quando for pessoa jurídica. | |
Identificação do endereço do destinatário. | |
Endereço do destinatário do documento.
Concatenação das seguintes informações: endereço (tipo de logradouro + nome do logradouro) + número + complemento. | |
Cidade do endereço endereço principal do destinatário do documento.
Ex:
| |
Estado do destinatário do documento.
Ex:
| |
E-mail do destinatário
| |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Local de entrega do documento, em notas de serviço pode ser utilizado como endereço da Obra.
Informar apenas quando o endereço de entrega for diferente do endereço do destinatário. | |
Endereço de entrega da mercadoria
| |
Endereço de retirada da mercadoria
| |
Local de retirada.
Informar apenas se o local de retirada for diferente do remetente. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Tipo de emitente do documento. Determina se é a empresa a emissora do documento ou se este foi emitido por outra pessoa/empresa.
| |
Data que o documento foi cadastrado no sistema. | |
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc. | |
Natureza de operação utilizada para emissão/cadastro do documento fiscal.
Na operação de importação de pré-nota será utilizado o título fiscal da natureza de operação informado no arquivo XML a ser importado para identificação da natureza de operação de operação a ser informada no documento, caso a natureza de operação não seja especificamente informada na importação da pré-nota. O campo da natureza de operação informada no XML deve ser exatamente igual ao campo "Título fiscal" informada no cadastro da natureza de operação e caso existam duas ou mais naturezas de operação com o mesmo título fiscal será utilizada a natureza de operação com a maior prioridade (quanto menor o número da prioridade, mais prioritária ser a natureza). Ex:
| |
Cidade onde o serviço foi executado.
O campo deverá ser apresentado caso a natureza de operação esteja configurada para "Permitir serviços". Caso não informado é preenchido com o padrão determinado na natureza de operação no campo Serviço prestado no município. Ex:
| |
Estado onde o serviço foi realizado. Ex:
| |
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie. Quando cancelado (inutilizado) uma RPS, sua numeração ficará com valor "INUT". | |
Número do documento, normalmente gerado automaticamente pelo sistema quando emissão própria, mas pode ser informado pelo usuário em casos especiais (p.ex.: documentos de entrada emitidos por terceiros). | |
Número do documento RPS (Recibo Provisório de Serviço), que será utilizado somente em NFSE.
| |
Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal. | |
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
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Número do protocolo para Nota Fiscal Eletrônica fornecido pela Sefaz após envio do documento.
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Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente. | |
Data e hora de emissão do documento fiscal | |
Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido. | |
Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
| |
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
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Finalidade para emissão do documento
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Tipo de emissão de notal fiscal eletrônica (NFE/NFCE).
| |
Indica a finalidade que o cliente/destinatário dará para mercadoria.
Caso não informado é utilizado por padrão:
A "finalidade" do documento será preenchido com a "finalidade da mercadoria" informado nos pedidos vinculados ao documento. Em caso onde houverem dois ou mais pedidos será aplicado o valor da "finalidade" do primeiro pedido vinculado ao documento.
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Indicador de presença do comprador no estabelecimento comercial no momento da operação
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Definição do procedimento que deve ser realizado com o saldo dos pedidos vinculados ao documento.
Ver configurações para geração dos documentos de entrega conforme as preferências:
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Forma de envio do documento/recibo.
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Ordem de compra existente nos itens do documento
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Ordem de Compra (pedido de compra) informado pelo destinatário do documento.
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Lista de e-mails que devem possuir um encaminhamento do e-mail da NFe/NFCe/CTe.
Deve ser informado apenas um e-mail por linha. Será enviado um e-mail separadamente para cada e-mail informado. Este campo não substitui os campos de e-mail destinatário transportador ou contador. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Define se antes da emissão do documento deve ser gerado o faturamento utilizando como base as definições do plano de pagamento informado no documento.
No caso de devolução define se deve realizar os abatimentos dos títulos dos documentos de origem. | |
Informa se as operações devem ser levadas em consideração nas estatísticas de compras.
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Informa se as operações devem ser levadas em consideração nas estatísticas de vendas.
Este atributo é utilizado em relatórios e consultas coma a curva ABC de produtos e relatórios gerencias de vendas. | |
Indica se os títulos financeiros do documento devem ser os títulos vinculados aos pedidos constantes no documento.
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Define se os títulos financeiros vinculados aos pedidos e/outros documentos devem ser vinculados (importados) ao documento. O padrão é a importação dos títulos o documento.
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Define o plano de pagamento para este documento.
Caso a preferencia DOENSA.CAD_DOCTES.PLANO_PAGAMENTO_PADRAO possuir o valor "S", será sugerido o plano de pagamento padrão do destinatário (definido no cadastro de cliente). | |
Plano de pagamento utilizado para a emissão do documento fiscal | |
Indicador do tipo e forma de pagamento do documento fiscal eletrônico conforme especificações do SPED.
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O LOP (Localização, Operação e Portador) permite definir onde (localização, p.ex.: banco, carteira, advogado), tipo de cobrança (operação, p.ex.: cobrança simples, cobrança descontada, Vendor, cobrança judicial) e quem (portador, p.ex.: empresa, nome do banco, nome do escritório de cobrança, nome do advogado/escritório) um título financeiro encontra-se para o processo de cobrança.
Será assumido automaticamente o LOP definido no cadastro de cliente do destinatário do documento. Este autocomplete apresenta LOPs que:
LOP que será utilizado na geração dos títulos vinculados ao documento. Caso o LOP não seja informado explicitamente no documento, o mesmo será definido para os títulos de acordo com a Sequência de definição do LOP para títulos financeiros. Esta definição somente se aplica aos títulos gerados automaticamente e não afeta os títulos informados manualmente no documento. | |
Forma de aplicação e distribuição dos créditos do cliente existente no contas a pagar para realizar os abatimentos nos títulos a receber gerados a partir da emissão do documento ou concessão de desconto na emissão do documento de saída.
Somente são usados os títulos:
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Títulos a pagar que podem ser compensados na operação de pagamento do documento fiscal.
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No caso documento com finalidade de devolução, é gerado o abatimento ou novo título a pagar/receber. Quando informado "S" não será gerado financeiro ou realizado abatimento nos títulos.
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Percentual a ser retido do financeiro para garantia contratual. | |
Valores totais do documento
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Valor total das mercadorias do documento. | |
Valor total em serviços do documento | |
Valor do frete do documento fiscal.
Caso informado o campo de "Valor de frete informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Percentual de desconto | |
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento. | |
Valor de desconto que deve ser realizado obrigatoriamente pelo emissor. P.ex: Emissão para Zona Franca | |
Soma dos valores de desconto incondicional serviços
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Valor total de descontos condicional dos itens do documento fiscal. | |
Valor de frete recebido/enviado via documento de conhecimento de frete e que não influi no valor total do documento, mas é considerado no custo de aquisição da mercadoria.
OBS: Caso vinculado a uma CTE o campo não deve ser preenchido, pois será informado automaticamente pela mesma. | |
Valor total do seguro destacado nas despesas acessórias do documento. | |
Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.
Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Valor total de impostos retidos no documento fiscal.
Na visualização o campo é substituído pelos impostos de forma individual. | |
Valor total do documento.
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Valor líquido das mercadorias, considerando o desconto, frete, despesas acessórias e seguro.
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Valor líquido dos serviços, considerando o desconto, frete, despesas acessórias e seguro. | |
Valor livre para lançamento crédito financeiros no documento. Esse valor será rateado no valor de aquisição de forma proporcional entre os itens do documento. | |
Valor livre para lançamento de débitos referentes ao documento | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Informa quem transportará o documento e/ou de suas mercadorias.
OBS: A preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.QUEM_TRANSPORTA permite definir o valor padrão para o campo.
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Define quem deve ser o responsável pelo "pagamento" do frete ao transportador.
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Pessoa responsável pelo transporte da mercadoria. | |
Nome ou razão social da pessoa que está realizando o transporte.
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Placa do veículo transportador do documento e/ou mercadorias. | |
Unidade da federação que pertence o veículo.
Quando veículo de fora do Brasil informar "EX" | |
Quantidade de volumes transportados. Dependendo do que foi definido em "Informações de pesos e volumes", este atributo é calculado automaticamente pelas informações cadastradas ou informado manualmente.
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Espécie dos volumes do documento. P.ex.: Caixa, rolo, pacote.
Dependendo do que foi definido em "Informações de pesos e volumes", este atributo é calculado automaticamente pelas informações cadastradas ou informado manualmente. | |
Marca que identifica os volumes do documento.
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Texto livre com a identificação ou numeração dos volumes no documento. Quando existirem vários volumes, deve-se separá-los por vírgulas.
Exemplos: PL024, GH030, AB001 | |
Peso líquido do volumes. | |
Peso bruto dos volumes. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor total da base de cálculo do ICMS.
É a soma dos valores de base de cálculo de ICMS registrados nos itens do documento. | |
Valor total de ICMS destacado no documento.
É a soma dos valores de ICMS registrados nos itens do documento. | |
Valor total do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza(FCP) para a UF de destino. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Valor de base de cálculo ICMS substituição | |
Valor de ICMS substituição tributária destacado no documento, já considerando o valor de "crédito" de ICMS.
Exemplo: Base ICMS = R$ 100,00 Alíquota ICMS = 18% MVA = 40% Base ICMS ST = R$ 140,00 Alíquota ICMS ST = 18% Valor de ICMS ST = (R$ 140 x 18%) - (R$ 100 x 18%) = 25,20 - 18,00 = 7,20. | |
Valor de ICMS substituição tributária FCP destacado no documento.
| |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Valor total do ICMS Interestadual para a UF do remetente.
Nota: A partir de 2019, este valor será zero. | |
Valor total do ICMS Interestadual para a UF de destino, já considerando o valor do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza naquela UF. | |
Valor total a ser devolvido de IPI.
Este campo é informado nos dados adicionais do documento. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Valor total do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) destacado no documento. | |
Valor total de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) devolvido destacado no documento.
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Chave de identificação interna
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Espécie de documento destino. | |
Label para lote de NFE, NFCE, NFSE, CTE, MDFE. | |
Número do lote. | |
Data e hora que o documento foi inserido ao um lote e enviado para aprovação da receita. | |
Número do lote | |
Número do recibo quando o lote tiver sido enviado para validação com a SEFAZ | |
Opção para o lote
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Número do lote. | |
Data e hora no formato DD/MM/YYYY HH:MM:SS. Na entrada de dados, existe um único campo onde é digitada a data e a hora separados apenas por um ou mais espaços. A data e hora digitados devem responder pelas mesmas funcionalidades existentes para os domínios DATE e TIME.
Propriedades (format)maskMáscara de formatação da data.Por padrão, assume: dd/MM/yyyy HH:mm:ss show-datepickershow-timenowPara utilizar valor com parâmetros ver FAQ: Como utilizar SYSDATE em domínios do tipo "data" como parâmetros em dashboards e relatórios? | |
Número do recibo quando o lote tiver sido enviado para validação pela autoridade (prefeitura). | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Documento MDFE vinculado.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Vendedor informado no documento.
Na pesquisa serão apresentados somente os documentos que possuírem um vendedor informado no documento, sendo que não serão considerados na pesquisa documentos onde o vendedor é informado somente nos itens do documento. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Pessoa que indicou ou intermediou a negociação comercial para efetivação do negócio. Utilizado para registrar pessoas que cujo relacionamento é o de parceiro comercial e que não possua vínculo como o de vendedor, representante, agente ou colaborador da empresa.
Valor é preenchido automaticamente quando for vinculado um pedido. | |
Nome completo da pessoa que indicou a operação | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Número dado para identificar, de forma única, um caixa de PDV.
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IP da estação de trabalho que está associada este caixa.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Modelo de rateio que será utilizado para desmembramento contábil ou gerencial do documento.
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Quando informado, indica os elementos que serão utilizados para desmembrar o valor do lançamento. Quando o desmembramento é marcado, o sistema apresenta uma guia extra onde o usuário poderá informar o desmembramento do valor em diferentes contas gerenciais, centros de custo, projetos, estabelecimentos, etc.
Ver: Desmembramento gerencial dos valores de um lançamento.
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Conta gerencial "completa" utilizada como facilitadora para pesquisas das contas.
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Centro de custos do destinatário. Utilizado para emitir o faturamento separado para cada centro de custos do cliente.
São apresentados centros de custo para o estabelecimento selecionado ou centros de custo que não possuem um estabelecimento definido. Ex:
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Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.
Propriedades (format)text-transform
ellipsis-inIndica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentadoellipsis-atIndica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres. validações
| |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Nome global da atividade é determinado no tipo de atividade no campo PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.SCRIPT_ATIVIDADE_GLOBAL.
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Título dado para a atividade.
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Tipo de projeto da nota.
Ex:
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Chave de identificação única da conta orçada para o projeto, formada pelo código estruturado, seguido de sua descrição e seguido de número do projeto entre parênteses.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta crédito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta crédito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Contra e ordem de terceiros
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Chave de acesso para a NFE de conta e ordem emitida pelo terceiro. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Data de cancelamento do documento.
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Data e hora da aprovação do cancelamento pela SEFAZ. | |
Motivo de cancelamento do documento fiscal.
Ex:
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Texto curto com observações sobre o motivo do cancelamento do documento fiscal eletrônico.
O texto das observações do motivo do cancelamento deve possuir 15 caracteres ou mais. O cancelamento poderá ser rejeitado caso informado com menos de 15 caracteres. | |
Número do protocolo de cancelamento do documento fornecido pelo órgão autorizador (Sefaz ou prefeitura).
| |
Retornar situação de pedidos para anterior a emissão do documento
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Valor a ser debitado do caixa de comissão do vendedor.
O valor é integralmente informado para o vendedor informado no documento ou no primeiro item do documento. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Data e hora que o documento foi inutilizado por um usuário. | |
Número do protocolo de inutilização de numeração de documentos fornecido pelo órgão autorizador (Sefaz ou prefeitura). | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Número do protocolo de denegação do documento fornecido pelo órgão autorizador (Sefaz ou prefeitura). | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
Observações da entrega. Deve ser utlizada somente quando a situação do documento for 'Entregue' , 'Devolvida'... | |
Arquivos vinculados ao documento.
Para incluir no e-mail os arquivos vinculados ao documento é necessário que na configuração espécie para o estabelecimento esteja marcada a opção "Anexos ao documento" do campo Anexos do e-mail, caso a espécie não esteja configurada por estabelecimento, então a preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.ENVIAR_ANEXOS_EMAIL deverá estar marcada (valor S). | |
Identificação do processo resultante da concatenação da sigla do tipo de processo com o respectivo código sequencial.
| |
Link para o contrato de serviço vinculado ao documento.
| |
Valor aproximado de impostos para o documento fiscal, conforme a Lei 12.742/2012.
Origem das informações: IBPT | |
Data e hora da aprovação do documento pela SEFAZ | |
Data que a mercadoria/documento foi recebida. Note não é necessariamente a data em que a mercadoria entrou no estoque. | |
Data e hora que o documento foi emitido. | |
Data e hora da autorização da receita para emissão do documento fiscal eletrônico.
| |
Data em que o documento foi devolvido integralmente | |
Motivo da emissão do documento de devolução
Ex:
| |
Inconsistências que foram encontradas para emissão do documento fiscal. | |
Informações para o FISCO | |
Dados adicionais para o documento fiscal. | |
Apresenta o(s) carregamento(s) que o documento se encontra. | |
Referencia ao documento original que foi substituído pela emissão do documento atual. Somente pode ser informado em documentos de espécie NFS ou NFSE. | |
Apresenta as conferências vinculadas a este documento.
| |
XML de retorno de mensagem do sefaz | |
Arquivo XML de NFE (55) versão 3.10 para importação de prenota. São aceitos documentos de emissão próprio ou de terceiros.
No caso de importação de pré-nota são aceitos arquivos XML e ZIP. | |
Data que foi efetuada a saída do documento da empresa. | |
Identificação do volume que teve saída efetiva. | |
Quantidade de vezes que o documento deve ser clonado.
| |
Informação do motivo para emissão da carta de correção. | |
Natureza de operação a ser utilizada para emissão do documento fiscal de contra e ordem do documento de saída do estoque, sendo opcionalmente informado a chave de acesso do documento fiscal de venda do adquirente | |
Indica se deve ou não criar títulos na clonagem com base nos títulos do documento original. | |
Data e hora de rejeição do documento pela SEFAZ | |
Apresenta qual o último registro de manifestação do destinatário do documento fiscal, o detalhamento dos eventos é encontrado na guia de eventos do documento
| |
Texto livre para determinar a origem do cadastro do documento, seu preenchimento é opcional.
Por exemplo: MERCADOLIVRE, PREFEITURA, etc. | |
Relação de críticas identificadas para o documento. | |
Registro de referencias de documentos ou títulos referenciados pelo documento.
|
MATRIZ | Entrada | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Manutenção | ESTOQUE | |||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Saída | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Pendente | PRODUÇÃO | |||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Entrada | ALVORADA - TO | São Paulo | ALVORADA - TO | São Paulo | REVENDA A PRAZO | ALVORADA - TO | São Paulo | Aprovado | ADMINISTRATIVO | |||||||||||||||||||
CD-RS | Saída | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Cancelado | VENDAS | |||||||||||||||||||
MATRIZ | |
Entrada | |
Física | |
Próprio | |
REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
SAO LEOPOLDO - RS | |
Rio Grande do Sul | |
Manutenção | |
NF-e normal | |
Normal | |
Revenda | |
Não se aplica | |
Nenhum procedimento | |
Ambos | |
Não | |
Não | |
Não | |
Pagamento à vista | |
Crescente | |
Realizar o abatimento | |
Destinatário | |
0 - Emitente | |
Manutenção | |
Conta gerencial | |
ESTOQUE | |
Projeto de Software | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
Confirmação de Operação pelo Destinatário | |
MATRIZ | |
Entrada | |
Próprio | |
REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
MATRIZ | Entrada | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Próprio | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | Manutenção | Projeto de Software | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Saída | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Terceiro | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | Pendente | Produção de pedidos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Entrada | ALVORADA - TO | São Paulo | Outros | REVENDA A PRAZO | Aprovado | Implantação de software | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CD-RS | Saída | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Próprio | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | Cancelado | Erro |
Manutenção | |
Manutenção | |
MATRIZ | |
Entrada | |
Manutenção | |
Caso marcado será apresentado a ação (botão [B:Corrigir]) que permite realizar ajustes em documentos.
Esse recurso pode ser utilizado em operações onde a situação do documento esteja diferente da situação do documento no órgão autorizador, p.ex.: prefeituras ou Sefaz.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se a impressão automática da NFCE em impressora térmica deve ser executado na autorização da emissão do documento.
É possível a impressão em impressora térmica, caso desmarcado, através da opção/botão de reimpressão do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Espécie de documento padrão a ser utilizada pela interface. Utilizado apenas quando a interface é chamada com o parâmetro indicando que o tipo de documento é uma saída.
Tipo: TEXT
Impressão utilizando o redirector para impressão do documento, neste caso é aconselhado configurar a preferencia abaixo:
DOENSA.CAD_DOCTES.EMITIR_DOC_FISCAL.ACTION_TARGET com o valor "_blank"
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado, apresenta automaticamente o plano de pagamento padrão informado no cadastro do cliente no campo de plano de pagamento do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF dos BOLETOS na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF da DANFE na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Script engine utilizado para apresentar os vínculos de conferências ao documento.
O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):
Tipo: SOURCE_CODE
Tempo para gerar liberar a impressão da DANFE
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 5000
Sugerir na tela de inclusão de documento uma natureza de operação
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado será utilizado como data de emissão a data de cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N