Documentos de entrada e saída

Índice

Cadastro de documentos - dados adicionais

DOENSA.CAD_DOCTES_DADOS_ADICIONAIS

Descrição

Dados adicionais do documento fiscal

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Emissão MDFE:

Modulo de CTE:

Modulo de documento de entrada:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Modulo de documentos:

Modulo de emissão de documento atraves de pedidos:

Modulo de emissão de documento atravez de pedidos:

Módulo de Manutenção de Documento de Entrada e Saida:

Modulo para entrada em estoque:

Campos:

Tipo de emitente do documento.
  • Próprio
  • Terceiro
  • Outros - Utilizado para documentos que são apenas monitorados pelo estabelecimento. O estabelecimento não está diretamente envolvido no mesmo. Exemplo: Documentos de compra/venda realizadas diretamente entre fornecedores e clientes em que o estabelecimento é apenas um mediador das partes.
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
  • Entrada
  • Saída
Identificação da ordem de compra para Conhecimento de Transporte.
Identificação da Nota de Empenho, quando se tratar de compras públicas.
Pessoa que intermediou a operação de venda, por exemplo um marketplace.
Obrigatoriamente deve ser uma Pessoa Jurídica.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Informações complementares a serem inseridas nos dados adicionais do documento
Informações para o FISCO
Dados adicionais para o documento fiscal.
Identificação do documento vinculado. Para espécies 55, 65, 57 e 58 deve ser informado o número da chave de acesso. Para os demais documentos deve ser informada a espécie seguida do número do documento, série e tipo de operação.
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
  • Para documentos modelos 55 (NFE), 65 (NFCE), 57 (CTE), 67 (CTEOS), 58 (MDFE) o tamanho é 44 números, com validação de dígito verificador.
  • Para documentos modelo NFSe não existe tamanho fixo e não existe validação do conteúdo.
Lista de chaves de acesso de documentos não cadastrados no sistema, e que precisam estar vinculados ao documento fiscal. Por exemplo documento de saída emitido no sistema anterior.
A chave de acesso deve possuir 44 dígitos e dígito verificador válido.
É permitido informar uma nota por linha.
Projeto a ser vinculado ao documento. Apenas atividades cuja sigla do tipo inicia com "PRJ" são apresentadas.
Código de classe de consumo de energia elétrica.
  • Comercial
  • Consumo próprio
  • Iluminação pública
  • Industrial
  • Poder Público
  • Residencial
  • Rural
  • Serviço público
Tipo de ligação de energia elétrica.
  • Monofásico
  • Bifásico
  • Trifásico
Código de grupo de tensão para energia elétrica
  • A1 - Alta tensão ( 230kV ou mais )
  • A2 - Alta tensão ( 88kV a 138kV )
  • A3a - Alta tensão ( 69kV )
  • A3a - Alta tensão ( 30kV a 44kV )
  • A4 - Alta tensão ( 2,3kV a 25kV )
  • AS - Alta tensão subterrâneo 06
  • B1 - Residencial
  • B1 - Residencial Baixa Renda
  • B2 - Rural
  • B2 - Cooperativa de Eletrificação Rural
  • B2 - Serviço público de irrigação
  • B3 - Demais classes
  • B4a - Iluminação Pública - rede de distribuição
  • B4b - Iluminação Pública - bulbo de lâmpada
Chave de identificação única da conta orçada para o projeto, formada pelo código estruturado, seguido de sua descrição e seguido de número do projeto entre parênteses.

Pessoa que indicou ou intermediou a negociação comercial para efetivação do negócio. Utilizado para registrar pessoas que cujo relacionamento é o de parceiro comercial e que não possua vínculo como o de vendedor, representante, agente ou colaborador da empresa.
Valor é preenchido automaticamente quando for vinculado um pedido.
Nome completo da pessoa que indicou
Define se deve informar nos dados adicionais os veículos e/ou equipamentos que foram vinculados às ordens de serviços.
Tipo de contabilização e/ou escrituração que deve ser utilizada para o documento
  • Automático - Os registros contábeis/escrituração devem ser gerados automaticamente.
  • Manual - Os registros de contabilidade/escrituração devem são manuais.
Lista de e-mails que devem possuir um encaminhamento do e-mail da NFe/NFCe/CTe.
Deve ser informado apenas um e-mail por linha.
Será enviado um e-mail separadamente para cada e-mail informado.
Este campo não substitui os campos de e-mail destinatário transportador ou contador.
Forma de envio do documento/recibo.
  • Ambos - Documento deve ser enviado por e-mail e impresso ao contratante.
  • Impresso - Documento deve ser entregue impresso ao contratante, não deverá ser enviado um e-mail para a contratante.
  • E-mail - Documento deve ser entregue por e-mail ao contratante, não é necessário a impressão do documento/recibo.
    Caso não exista um e-mail no cadastro do contratante será apresentado uma mensagem de erro, não permitindo a emissão do documento.
Número sequencial do contrato de serviço.
Descrição do tipo de contrato. P.ex.: Monitoramento, Serviços especiais, Portarias, Coletas, CFTV, Ronda, etc.
Pessoa contratante dos serviços da empresa.
Período:
Identificação do período calculado automaticamente conforme a frequencia:
Quinzenal: 2008-09-Q1, 2008-09-Q2
Mensal: 2008-09
Bimestral: 2008-B1 (Janeiro/Fevereiro)
Trimestral: 2008-T1 (Janeiro a Março)
Semestral: 2008-S1 (Janeiro a Junho)
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Número para a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para controle de obras.
Código no Cadastro Nacional de Obras (CNO) que substitui o Cadastro Específico do INSS - CEI.
Deve ser preenchido somente em caso de obras civis.
Número de identificação para obras civis.
Número do projeto para obras para inclusão no documento

Operações

Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:

Dúvidas frequentes

  • Como colocar "Dados adicionais" em uma NFe que não está mais em manutenção?
  • Porque não é possível preencher as informações de dados adicionar no cadastro de documentos?
  • Regras

    Apresentar Contrato

    Preenche os campos CONTRATO e PERIODO com o que achar na consulta da entidade CONTRATOS_DOCUMENTOS.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"

    Apresentar campo de ordem de compra para transporte

    Apresentar o campo de ordem de compra para operações de transporte.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Apresentar campos para documentos de energia elétrica

    Apresentar campos para documentos de energia elétrica, conforme a configuração da energia elétrica
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Apresentar informações do documento vinculado

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Atualizar documento vinculado

    Atualizar o documento vinculado
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"

    Bloquear campos de edição

    Bloqueia a edição das informações dos campos de documento emitidos.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Buscar tipo contrato e contratante

    Ao digitar o contrato mostra na tela o tipo de contrato e o contratante.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Ao alterar campo "Contrato" do formulário "Alterar"

    Remover botões

    Remove o botão "Salvar" da tela quando o documento não estiver com a situação em manutenção.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

    Restringir as contas orçadas

    Restringe e limita a apresentação e a informação das contas orçadas que devem ser obrigatoriamente do projeto informado.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"

    Salvar contrato

    Pesquisa se existe a combinação CONTRATO X PERIODO em CONTRATOS_DOCUMENTOS
    Se encontrar:
    Se tiver documento e o documento for diferente do atual, DAR ERRO - Contrato/período já está vinculado ao documento xxxx
    Se não tiver documento, altera gravando o documento atual.
    Se não encontrar:
    Criar um registro
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de alterar formulário "Alterar"

    Salvar informação da ordem de compra

    Salvar a informação da ordem de compra para o item de transporte.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de alterar formulário "Alterar"

    Veja também