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Módulo de Documento de Entrada e Saida:
Módulo de Documento de Entrada e Saida:
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc. | |
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente. | |
Nome dado para identificar a natureza de operação. Normalmente possui a descrição da CFOP com informações complementares que auxiliem os usuários na escolha correta da natureza a ser utilizada em cada situação.
Ex:
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Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie. | |
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica) do emitente do documento fiscal.
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Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica) do destinatário do documento fiscal.
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Estabelecimento que emitiu o documento original
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Espécie do documento emitido. Por padrão é apresentado a última espécie que foi utilizada em um documento de devolução, cadastrado pelo usuário.
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Série do documento de origem | |
Número do documento de origem | |
Natureza de operação para o documento. São apresentados somente as naturezas com a finalidade de devolução. Pode ser alterado com a preferência: "DOENSA.CAD_DOCTES_DEVOLUCAO.BASE.NATUREZA_OPERACAO_ID.SQL_OPTIONS" | |
Gerar o documento de entrada por devolução/retorno com todos os itens do documento de saída informado. Caso não seja marcado, os itens devolvidos/retornados deverão ser informados manualmente. | |
Equipamento de cupom fiscal | |
Pessoa que está devolvendo a(s) mercadoria(s). Seu preenchimento é obrigatório somente no caso de NFCE (modelo 65), NFVC (modelo 2D), CF (Cupom Fiscal) onde o destinatário original seria o consumidor final.
A configuração para liberação do campo para outras espécies de documentos pode ser realizada através da preferência DOENSA.CAD_DOCTES_DEVOLUCAO.ESPECIES_PERMITEM_ALTERAR_CLIENTE. | |
Data que o documento foi cadastrado no sistema. | |
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
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Valor total do documento.
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Data de cancelamento do documento.
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Define se deve permitir que o itens dos pedidos ou de outros documentos (devolução para fornecedor), devem ser liberados para uma nova operação de saída.
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Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
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Vendedor informado no documento | |
Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido. | |
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema. | |
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento. | |
Valor do frete do documento fiscal.
Caso informado o campo de "Valor de frete informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Valor total das mercadorias do documento. | |
Valor total do seguro destacado nas despesas acessórias do documento. | |
Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.
Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Finalidade para emissão do documento
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Apresenta os documentos que fazem referência a este documento ou que este documento faça referência. | |
Motivo para emissão do documento de devolução Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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No caso documento com finalidade de devolução, é gerado o abatimento ou novo título a pagar/receber. Quando informado "S" não será gerado financeiro ou realizado abatimento nos títulos.
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Conta gerencial do documento de devolução utilizada nos movimentos de abatimento dos títulos a receber do documento de origem, desde que existam as condições que permitam a realização de movimento financeiro de abatimento por devolução nestes títulos e nos títulos a pagar gerados para "crédito" financeiro para o remetende (cliente destinatário do documento de saída devolvido/retornado).
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Observação obrigatória em caso de cancelamento de documento.
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MATRIZ | Manutenção | DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |||||||||
FILIAL 1 | Pendente | DESACORDO COMERCIAL | |||||||||
FILIAL 2 | Aprovado | MERCADORIA DANIFICADA | |||||||||
CD-RS | Cancelado | DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |||||||||
MATRIZ | |
REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
Manutenção | |
Liberar | |
NF-e normal | |
Realizar o abatimento | |
MATRIZ | |
Manutenção | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE |
MATRIZ | Manutenção | DESISTÊNCIA DO CLIENTE | ||||||||
FILIAL 1 | Pendente | DESACORDO COMERCIAL | ||||||||
FILIAL 2 | Aprovado | MERCADORIA DANIFICADA | ||||||||
CD-RS | Cancelado | DESISTÊNCIA DO CLIENTE |
Define a espécie padrão para os documentos de entrada por devolução.
A espécie do documento de entrada será a mesma espécie do documento de saída (devolvido) caso o valor da preferência seja "N".
O valor da preferência deve ser exatamente igual ao campo "Espécie" do cadastro de Espécies de documentos quando a espécie dos documentos de entrada for diferente do documento de saída devolvido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Espécies que permitem alterar o cliente na inclusão de uma devolução
Tipo: TEXT
Valor padrão: CF
ID da última espécie de documento utilizada em uma operação de entrada por devolução.
Tipo: TEXT
Define a geração automática de títulos a pagar para documentos de entrada por devolução.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Definição do procedimento padrão para o sistema não realizar de abatimento dos valores devolvidos em títulos em aberto do cliente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N