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Módulo de Documento de Entrada e Saida:
Modulo de projetos:
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
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Espécie do documento.
Utilizado somente na tela de visualização | |
Série e número do documento fiscal | |
Natureza de operação do documento fiscal. | |
Nome do emitente quando a operação do documento for entrada ou nome do destinatário quando a operação do documento for saída.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Endereço do emitente do documento. | |
Endereço do emitente do documento.
Concatenação das seguintes informações: endereço (tipo de logradouro + nome do logradouro) + número + complemento. | |
Cidade do emitente do documento.
Ex:
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Nome do estado do emitente do documento.
Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
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Identificação do endereço do destinatário. | |
Endereço do destinatário do documento.
Concatenação das seguintes informações: endereço (tipo de logradouro + nome do logradouro) + número + complemento. | |
Cidade do endereço endereço principal do destinatário do documento. Ex:
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Estado do destinatário do documento. Ex:
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E-mail do destinatário
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Tipo de emitente do documento. Determina se é a empresa a emissora do documento ou se este foi emitido por outra pessoa/empresa.
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Data que o documento foi cadastrado no sistema. Valor padrão: [SYSDATE] | |
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc. | |
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie. | |
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema. | |
Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal. | |
Número do documento RPS (Recibo Provisório de Serviço), que será utilizado somente em NFSE.
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Define qual a natureza de operação deve ser utilizada para este documento.
Somente pode ser informada uma natureza de operação que tenha vínculo ativo com o estabelecimento (ver Naturezas de operações dos estabelecimentos) e a espécie (ver Associações entre naturezas de operações e espécies) informada no documento. Informar a natureza de operação significa que todos os itens terão a mesma natureza. Ex:
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Cidade onde o serviço foi executado.
O campo deverá ser apresentado caso a natureza de operação esteja configurada para "permitir serviços". Caso não informado é preenchido com o padrão determinado na natureza de operação no campo Serviço prestado no município. Ex:
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Estado onde o serviço foi realizado.
Ex:
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Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente. | |
Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido. | |
Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
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Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
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Forma de envio do documento/recibo.
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Lista de e-mails que devem possuir um encaminhamento do e-mail da NFe/NFCe/CTe.
Deve ser informado apenas um e-mail por linha. Será enviado um e-mail separadamente para cada e-mail informado. Este campo não substitui os campos de e-mail destinatário transportador ou contador. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Define se antes da emissão do documento deve ser gerado o faturamento utilizando como base as definições do plano de pagamento informado no documento.
No caso de devolução define se deve realizar os abatimentos dos títulos dos documentos de origem. Valor padrão: S | |
Informa se as operações devem ser levadas em consideração nas estatísticas de vendas.
Este atributo é utilizado em relatórios e consultas coma a curva ABC de produtos e relatórios gerencias de vendas. | |
Forma como o pagamento será efetuado ao longo do tempo (número de parcelas, valores e datas de vencimento).
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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O LOP (Localização, Operação e Portador) permite definir onde (localização, p.ex.: banco, carteira, advogado), tipo de cobrança (operação, p.ex.: cobrança simples, cobrança descontada, Vendor, cobrança judicial) e quem (portador, p.ex.: empresa, nome do banco, nome do escritório de cobrança, nome do advogado/escritório) um título financeiro encontra-se para o processo de cobrança.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor total das mercadorias do documento. | |
Valor total em serviços do documento | |
Valor do frete do documento fiscal.
Caso informado o campo de "Valor de frete informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Percentual de desconto | |
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento. | |
Valor de frete recebido/enviado via documento de conhecimento de frete e que não influi no valor total do documento, mas é considerado no custo de aquisição da mercadoria.
OBS: Caso vinculado a uma CTE o campo não deve ser preenchido, pois será informado automaticamente pela mesma. | |
Valor total do seguro destacado nas despesas acessórias do documento. | |
Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.
Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
Valor total de impostos retidos no documento fiscal.
Na visualização o campo é substituído pelos impostos de forma individual. | |
Valor total do documento.
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Data de cancelamento do documento.
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Motivo do cancelamento do documento
Ex:
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Observação obrigatória em caso de cancelamento de documento.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Informa quem transportará o documento e/ou de suas mercadorias.
OBS: A preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.QUEM_TRANSPORTA permite definir o valor padrão para o campo.
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Define quem deve ser o responsável pelo "pagamento" do frete ao transportador.
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Transportador é a pessoa que realiza o transporte dos itens até o destinatário. Caso não seja informado o ID é obrigatório descrever o nome.
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Nome ou razão social da pessoa que está realizando o transporte.
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Placa do veículo transportador do documento e/ou mercadorias. | |
Unidade da federação que pertence o veículo.
Quando veículo de fora do Brasil informar "EX" | |
Quantidade de volumes transportados. Dependendo do que foi definido em "Informações de pesos e volumes", este atributo é calculado automaticamente pelas informações cadastradas ou informado manualmente.
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Espécie dos volumes do documento. P.ex.: Caixa, rolo, pacote.
Dependendo do que foi definido em "Informações de pesos e volumes", este atributo é calculado automaticamente pelas informações cadastradas ou informado manualmente. | |
Marca que identifica os volumes do documento.
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Texto livre com a identificação ou numeração dos volumes no documento. Quando existirem vários volumes, deve-se separá-los por vírgulas.
Exemplos: PL024, GH030, AB001 | |
Peso líquido do volumes. | |
Peso bruto dos volumes. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Número do lote | |
Número do recibo quando o lote tiver sido enviado para validação com a SEFAZ | |
Data e hora no formato DD/MM/YYYY HH:MM:SS. Na entrada de dados, existe um único campo onde é digitada a data e a hora separados apenas por um ou mais espaços. A data e hora digitados devem responder pelas mesmas funcionalidades existentes para os domínios DATE e TIME.
Propriedades (format)maskMáscara de formatação da data.Por padrão, assume: dd/MM/yyyy HH:mm:ss show-datepickershow-timenowPara utilizar valor com parâmetros ver FAQ: Como utilizar SYSDATE em domínios do tipo "data" como parâmetros em dashboards e relatórios? | |
Opção para o lote
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Número do lote. | |
Número do recibo quando o lote tiver sido enviado para validação pela autoridade (prefeitura). | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Documento MDFE vinculado.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Vendedor associado ao documento.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Conta gerencial "completa" utilizada como facilitadora para pesquisas das contas.
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Centro de custos do destinatário. Utilizado para emitir o faturamento separado para cada centro de custos do cliente.
São apresentados centros de custo para o estabelecimento selecionado ou centros de custo que não possuem um estabelecimento definido. Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Projeto a ser vinculado ao documento. Apenas atividades cuja sigla do tipo inicia com "PRJ" são apresentadas.
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Título dado para a atividade.
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Nome utilizado para identificar o tipo de atividade. Ex:
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Conta orçada única para o projeto. Somente são apresentadas contas para o projeto selecionado.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de débito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta débito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta crédito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
Conta contábil gerencial de crédito que deve ser utilizado para os títulos gerados deste documento.
A conta crédito pode ser de natureza devedor ou credor. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Observações da entrega. Deve ser utlizada somente quando a situação do documento for 'Entregue' , 'Devolvida'... | |
Arquivos vinculados ao documento.
Para incluir no e-mail os arquivos vinculados ao documento é necessário que na configuração espécie para o estabelecimento esteja marcada a opção "Anexos ao documento" do campo Anexos do e-mail, caso a espécie não esteja configurada por estabelecimento, então a preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.ENVIAR_ANEXOS_EMAIL deverá estar marcada (valor S). | |
Link para o contrato de serviço vinculado ao documento.
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Define se os itens dos pedidos devem ser liberados para novo faturamento ao executar o cancelamento do documento de saída ou na emissão de documentos de devolução ou retorno das mercadorias vinculados ao documento de saída.
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Quantidade de vezes que o documento deve ser clonado.
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Indica se deve ou não criar títulos na clonagem com base nos títulos do documento original.
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Situação dos títulos vinculados ao documento fiscal.
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Valor unitário para o item. Por padrão a quantidade será sempre 1.
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CNPJ do destinatário do documento fiscal
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Texto a ser inserido no documento fiscal. Quando for serviço é possivel separar por ;
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Valor de juros/dia a ser aplicado nos títulos financeiros vinculados ao documento. | |
Data e hora no formato DD/MM/YYYY HH:MM:SS. Na entrada de dados, existe um único campo onde é digitada a data e a hora separados apenas por um ou mais espaços. A data e hora digitados devem responder pelas mesmas funcionalidades existentes para os domínios DATE e TIME.
Propriedades (format)maskMáscara de formatação da data.Por padrão, assume: dd/MM/yyyy HH:mm:ss show-datepickershow-timenowPara utilizar valor com parâmetros ver FAQ: Como utilizar SYSDATE em domínios do tipo "data" como parâmetros em dashboards e relatórios? | |
Situação do lote.
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Tipo de produto para o documento
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Produto a ser emitido no documento
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Código para o serviço conforme a Lei Complementar 116/03.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp116.htm | |
Código da tributação do serviço para emissão da NFSe
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Define qual a natureza de operação deve ser utilizada para este documento.
Somente pode ser informada uma natureza de operação que tenha vínculo ativo com o estabelecimento (ver Naturezas de operações dos estabelecimentos) e a espécie (ver Associações entre naturezas de operações e espécies) informada no documento. Informar a natureza de operação significa que todos os itens terão a mesma natureza. | |
Número para ordem de serviço
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Plano de pagamento a ser utilizado para emissão do documento
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Natureza de operação a ser utilizada para operação
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MATRIZ | Entrada | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | SAO LEOPOLDO - RS | Rio Grande do Sul | Manutenção | ESTOQUE | |||||||||||||||||
FILIAL 1 | Saída | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | SAO PAULO - SP | Santa Catarina | Pendente | PRODUÇÃO | |||||||||||||||||
FILIAL 2 | Entrada | ALVORADA - TO | São Paulo | ALVORADA - TO | São Paulo | REVENDA A PRAZO | ALVORADA - TO | São Paulo | Aprovado | ADMINISTRATIVO | |||||||||||||||||
CD-RS | Saída | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Bahia | Cancelado | VENDAS | |||||||||||||||||
MATRIZ | |
Entrada | |
Física | |
Próprio | |
REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
SAO LEOPOLDO - RS | |
Manutenção | |
Ambos | |
Não | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
Destinatário | |
0 - Emitente | |
Manutenção | |
ESTOQUE | |
Projeto de Software | |
Manutenção | |
MATRIZ | |
Entrada | |
Próprio | |
REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
ESTOQUE | |||||||||||||||||||||||||||||
PRODUÇÃO | |||||||||||||||||||||||||||||
ADMINISTRATIVO | |||||||||||||||||||||||||||||
VENDAS |
MATRIZ | Entrada | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | SAO LEOPOLDO - RS | Manutenção | |||||||||||||||||||
FILIAL 1 | Saída | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | SAO PAULO - SP | Pendente | |||||||||||||||||||
FILIAL 2 | Entrada | REVENDA A PRAZO | ALVORADA - TO | Aprovado | |||||||||||||||||||
CD-RS | Saída | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS | Cancelado |
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado será utilizado como data de emissão a data de cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N