Documentos de entrada e saída

Índice

Impressões automatizadas documentos

DOENSA.CAD_IMPRESSOES_AUTOMATIZADAS_DOCUMENTOS

Descrição

Interface para manutenção de Impressão automatizada documentos fiscais, caso configurado o usuário pode emitir de forma automatizada a impressão da DANFE e Boletos vinculados ao documento.
Esta operação não modifica a geração do e-mail enviado ao destinatário, transportador ou envolvidos.

Para a impressão automatizada estar ativa deve ser configurado a preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.ENVIAR_PDF_IMPRESSORA

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Usuários do estabelecimento:

Campos:

Estabelecimento que será emitido o documento, e deve possuir a automatização
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Espécie do documento fiscal que irá ser automatizado
Usuário que estará automatizando a impressão
Define se deve ser apresentado o PDF gerado na tela para o usuário
Impressora utilizada para impressão do documento, caso não informado é utilizado o padrão definido em EMPEST.CAD_NUMEROS_DOC
Ex:
  • PEDIDOS
  • NOTA_FISCAL
  • ESTOQUE
  • FINANCEIRO
Impressora definida para a impressão dos boletos vinculados ao documento, caso não informado não será impresso o boleto.
Ex:
  • PEDIDOS
  • NOTA_FISCAL
  • ESTOQUE
  • FINANCEIRO
Indica se a automatização está ou não ativo.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZNãoPEDIDOSPEDIDOSNão
FILIAL 1SimNOTA_FISCALNOTA_FISCALSim
FILIAL 2NãoESTOQUEESTOQUENão
CD-RSSimFINANCEIROFINANCEIROSim
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.