Documentos de entrada e saída

Índice

Volumes de documento

DOENSA.CAD_VOLUMES_DOCS

Descrição

Permite consultar e administrar os volumes de um documento.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Volumes do documento:

Campos:

Número de identificação do volume gerado automaticamente quando o mesmo é criado. Não existem dois volumes com o mesmo número.
Número (sequência) do volume no documento. Caso o documento tenha 3 volumes, eles serão identificados com as sequencias 1, 2 e 3.
Ex:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Código de identificação do volume utilizado para rastreamento, normalmente gerado pela empresa responsável pelo transporte do mesmo.
Tipo de volume
  • Envelope - Envelope
  • Caixa - Caixa ou pacote
  • Cilindro - Cilindro ou rolo
Comprimento do volume em cm. Informado apenas para volumes do tipo 2 (pacotes/caixas) ou 3 (cilindros).
Altura do volume em cm. Deve ser informado apenas para volumes tipo 2 (Pacotes/Caixas)
Largura do volume em cm. Informado apenas para pacotes/caixas.
Diâmetro do volume em cm. Informado apenas quando o tipo for 3 (rolos ou cilindros).
Peso do volume em Kg.
Enquanto a PLP está em manutenção, ela é identificada com um código temporário do tipo "M-2983". Após a transmissão, a PLP recebe um número definitivo no formato "PLP-3984398".
Layout utilizado para impressão da etiqueta do volume.
Impressora que sairá a etiqueta.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
1Envelope
2Caixa
3Cilindro
4Envelope
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Gerar

Gera os volumes.
Topo

Imprimir etiqueta

Imprime a etiqueta do volume.
Comportamento:Topo

Imprimir ARs

Gera um relatório com as Avisos de Recebimento (ARs) dos volumes que estão sendo listados (do documento).
Topo

Imprimir etiquetas

Imprime as etiquetas dos volumes listados conforme o layout e impressora selecionados.
Comportamento:

Dúvidas frequentes

  • Envio de e-mail para o cliente com o código de rastreio dos volumes dos documentos
  • Regras

    Popular layout e impressora para etiquetas

    Quando não estiver em uma guia de contratos, apresenta os layouts e impressoras disponíveis.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Imprimir etiqueta"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Imprimir etiquetas"