Entidade PESSOAS_DOC_ENTRADAS_SAIDAS

DOENSA.PESSOAS_DOC_ENTRADAS_SAIDAS

Descrição

Fotografia dos dados cadastrais das pessoas vinculadas a um documento fiscal, como emitente, destinatário, transportador, etc.
Os dados são copiados durante o processo de emissão do documento de forma a preservar as informações originais de emissão do documento.

Atributos

AtributoDomínioRegrasDescrição
IDID(18)Rqd PK Id:
Chave de identificação interna
PESSOA_IDID(18)Rqd FK Pessoa:
Registro para a entidade de pessoas

Referência para PESSOAS
NOMEUPPER(120)Rqd Nome:
Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica)
NOME_FANTASIAUPPER(120)Nome fantasia:
Nome fantasia (nome comercial, nome de fachada) é a designação utilizada por uma instituição (empresa, associação etc), seja pública ou privada, sob a qual ela se torna conhecida do público. Esta denominação opõe-se à razão social, que é o nome utilizado perante os órgãos públicos de registro das pessoas jurídicas.

O nome fantasia pode ser formado a partir de palavras ou expressões oriundas da razão social, bem como pode ser criado a partir da criatividade do empresário e de sua assessoria de marketing. Igualmente, o nome fantasia pode ser a fonte para a elaboração da razão social.

De acordo com as regras de direito comercial, o registro de um nome fantasia é feito perante os órgãos de registro de marcas e patentes, sendo resguardado o direito à sua utilização ao primeiro que o registra. O impacto do nome fantasia junto ao mercado consumidor justifica os altos investimentos que são feitos pelas grandes empresas. Muitos nomes, inclusive, conseguem virar sinômino do produto que vendem ou serviço que prestam, figura de linguagem conhecida como metonímia (marca pelo produto), tal como ocorre, por exemplo, na canção de "Gita (eu sou)", de Raul Seixas e Paulo Coelho, em que há referência aos "pegue e pague do mundo" para dizer "supermercado".

A utilização do nome de fantasia se dá em diversos momentos, desde a sua colocação na fachada do estabelecimento comercial até a sua aposição nos produtos fabricados, passando pela veiculação em material de publicidade.
ENDERECOUPPERRqd Endereço:
Endereço a ser utilizado para o documento fiscal
Concatenação das seguintes informações: endereço (tipo de logradouro + nome do logradouro) + número + complemento.
ENDERECO_LOGRADOUROUPPERRqd Logradouro:
Nome do Logradouro (Rua, Avenida, Prç...).
ENDERECO_NUMEROUPPERNúmero:
Número do endereço, caso não existir informar N/I ou S/N
ENDERECO_COMPLEMENTOUPPERComplemento:
Complemento para o endereço
CIDADEUPPER(60)Rqd Cidade:
Nome da cidade
BAIRROUPPER(60)Bairro:
Nome do Bairro.
CEPCEP(10)CEP:
Código do Cep.
SIGLA_UFUPPER(2)Rqd UF:
Sigla da Unidade da Federação (Estado)
NOME_PAISUPPER(60)Rqd Nome país:
Nome do país
ENDERECO_IDID(50)Rqd FK Endereço:
Endereço (tipo e nome do logradouro - rua, avenida).

Referência para ENDERECOS
TELEFONEUPPERTelefone:
Número do telefone de contato desta pessoa
E_MAILUPPERE-mail:
E-mail de contato para esta pessoa.
CODIGO_PAISINTEGER(4)Rqd Código IBGE para o país:
Código IBGE para o país.

Exemplos:
  • Brasil = 1058
CODIGO_ESTADOINTEGER(2)Rqd Código IBGE para o estado:
Código IBGE para o estado.
CODIGO_CIDADEINTEGER(5)Rqd Código IBGE para a cidade:
Código IBGE para a cidade.
DOCUMENTO_CNPJCNPJ(20)CNPJ:
CNPJ da pessoa
DOCUMENTO_CPFCPF(20)CPF:
CPF do cliente pessoa física.
DOCUMENTO_IEINSCRICAO_ESTADUAL(20)IE:
Inscrição estadual
HASHTEXTRqd UK HASH:
Campo com a identificação única do registro, é baseado em calculo dos atributos preenchidos.

Regras

Buscar versão(pessoa_id)

Procedimento realiza o calculo do HASH dos campos informados, caso não encontre um registro igual, deve ser cadastrado um novo, senão deve ser utilizado o registro localizado.