Documentos de entrada e saída

Índice

Equipamentos de colaboradores

DOENSA.PRO_EQUIPAMENTOS_COLABORADORES

Descrição

Interface utilizada para efetuar a devolução de equipamentos que estão em posse de colaboradores.

Campos:

Estabelecimento do documento de saída que registrou a entrega do equipamento do colaborador.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Colaborador que recebeu o equipamento.
Indica o tipo de pedido.
Ex:
  • VENDA
  • COMPRA
  • AMOSTRA
  • ORDEM_DE_SERVICO
  • PRODUCAO
  • TRANSFERENCIA
  • REPRESENTACAO
Pedido (geralmente de venda) que foi feito o registro da entrega para o colaborador.
Espécie do documento de saída que registrou a entrega do equipamento do colaborador.
Número do documento de saída que registrou a entrega do equipamento do colaborador.
Série do documento de saída que registrou a entrega do equipamento do colaborador.
Natureza de operação do documento de saída que registrou a entrega do equipamento do colaborador.
Ex:
  • REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO)
  • REVENDA A VISTA COM COMISSÃO
  • REVENDA A PRAZO
  • TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS
  • REMESSA PARA CONSIGNAÇÃO
  • RETORNO DE CONSIGNAÇÃO
  • REMESSA PARA CONSERTO
Equipamento (mercadoria) que está em posse do colaborador.
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação.
Quantidade do equipamento entregue ao colaborador.
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Nome do estabelecimento. As opções vem automaticamente populadas com os estabelecimentos que o usuário tem acesso.
No caso do campo não conter um valor padrão, o domínio assume o estabelecimento padrão do usuário.
Texto livre sem quebras de linha e apenas com caractéres maiúsculos
É apresentado como uma lista de opções. Cada opção tem 1 valor físico e um nome lógico que é apresentado.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Define se deve ser devolvido o equipamento ao estabelecimento.

Quando marcado, deve-se selecionar uma natureza de operação.
Tipo de pedido que registrou a entrega do equipamento ao colaborador.
Pedido que registrou a entrega do equipamento ao colaborador.
Equipamento entregue ao colaborador.
Descrição do equipamento entregue ao colaborador.
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação.
Quantidade que já entregue do estabelecimento para o colaborador.
Quantidade que deve ser devolvida do colaborador ao estabelecimento.
Natureza de operação a ser utilizado para a devolução

Somente apresentado as naturezas de entrada liberadas para o estabelecimento.
Motivo da devolução a ser utilizado para a devolução

Geralmente cadastrado na interface Motivos de cancelamentos ou devoluções.
Define se deve ser gerada cobrança ao colaborador.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZVENDAREVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO)
FILIAL 1COMPRAREVENDA A VISTA COM COMISSÃO
FILIAL 2AMOSTRAREVENDA A PRAZO
CD-RSORDEM_DE_SERVICOTRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Registrar devolução

Devolve o equipamento do colaborador para o estoque.

São apresentados equipamentos que estão em documentos:
Comportamento:

Configurações

DOENSA.PRO_EQUIPAMENTOS_COLABORADORES.ESPECIE_DEVOLUCAO_ID

Espécie utilizada na devolução

Espécie utilizada para as devoluções.

Quando não informado, será utilizada a espécie ENTREGA.

Tipo: ID

DOENSA.PRO_EQUIPAMENTOS_COLABORADORES.LOP_COBRANCA_ID

LOP utilizado na cobrança

LOP utilizado ao gerar cobrança.

Quando não informado, será utilizado o LOP padrão definido no estabelecimento.

Tipo: ID

DOENSA.PRO_EQUIPAMENTOS_COLABORADORES.ORDER_BY_ITENS_DEVOLUCAO

Ordenação dos itens para devolução

Permite definir a ordenação dos itens para devolução:

Valores sugeridos:

  • a.sequencia: Sequência dos itens da nota
  • a1.sequencia: Sequência dos itens do pedido
  • a2.descricao: Descrição do produto (equipamento)

Alias:
  • a: Itens de documentos
  • a1: Itens de pedidos
  • a2: Produtos
  • a3: Documento
  • a4: Destinatário
  • a5: Estabelecimento

Tipo: TEXT

DOENSA.PRO_EQUIPAMENTOS_COLABORADORES.TIPO_TITULO_COBRANCA_ID

Tipo de título para cobrança

Tipo de título utilizado para gerar a cobrança.

Quando não informado, utilizada o tipo CARTEIRA.

Tipo: ID

Regras

Ajustar campos conforme incluir

Ao marcar a opção "incluir", os campos de natureza, quantidade devolvida, motivo da devolução e gerar cobrança devem ficar disponíveis.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Devolver" do formulário "Registrar devolução"

Apresentar autocomplete devoluções

Ajusta o autocomplete de natureza de operação e motivo de devolução.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inciar um auto-complete formulário "Registrar devolução"

Apresentar itens devolução

Apresenta os produtos permitidos para devolução.

São apresentados itens de documentos vinculados a itens de pedidos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Colaborador" do formulário "Registrar devolução"
  • Ao alterar campo "Estabelecimento" do formulário "Registrar devolução"
  • Ao alterar campo "Tipo pedido" do formulário "Registrar devolução"

Apresentar nome colaborador devolução

Apresenta o nome do colaborador na devolução.
Como se trata de um campo customizado, esta regra é necessária.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Registrar devolução"
  • Ao alterar campo "Colaborador" do formulário "Registrar devolução"

Popular itens devolução

Popula os campos e colunas dos itens para serem devolvidos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Registrar devolução"