Documentos de entrada e saída

Cadastro de documentos de entrada

DOENSA.RQ-002

Descrição

Cadastro de documentos de entrada de terceiros.

Fluxo normal

  1. Abra de interface para cadastro de documentos de entrada de terceiros ( Compras -> Documento de entrada )
  2. Informe a data de recebimento do documento.
  3. Selecione o estabelecimento que recebeu a mercadoria.
  4. Informe o fornecedor do documento.
  5. Informa a natureza de operação.
  6. Informe a espécie, série e número do documento.
  7. Caso a espécie for "NFE" deve ser informado a chave do documento com 44 dígitos.
  8. Informe a data de emissão do documento, e se informado a data de saída.
  9. Clique em SALVAR, será direcionado automaticamente para tela de inclusão de itens.

  1. Selecione o item de ordem de compra ou informe o produto.
  2. Selecione a tributação desejada, nela estão os % de IPI e ICMS.
  3. Informe a quantidade e o valor unitário em REAIS.
  4. Clique em salvar, repita a operação enquanto existirem itens a incluir no documento.

  1. Clique na aba Transportador.
  2. Informe quem transportou a mercadoria.
  3. Clique em SALVAR.

  1. Clique na aba Financeiro
  2. Clique em NOVO.
  3. Informe o tipo de título.
  4. Informe o Número do documento e sequência (somente números).
  5. Informe a data de vencimento.
  6. Informe o valor da parcelas.
  7. Informe a conta contábil se existir.
  8. Clique em salvar.
  9. Caso necessite cadastrar, mais parcelas clique novamente em NOVO.

  1. Clique na aba Documento.
  2. Verifique se todos os dados estão corretos.
  3. Clique em "Concluir documento".
  4. Informe todos os campos obrigatórios.
  5. O Campo de "Valor de ICMS creditado" deve ser preenchido somente quando o valor de ICMS não for creditado de forma integral, por exemplo em operações com ST.
  6. Caso documento não possua títulos marque "Sem financeiro"
  7. Clique em "Concluir documento".

Procedimentos

Veja também