Documentos de entrada e saída
Cadastro de documentos de entrada
DOENSA.RQ-002
Descrição
Cadastro de documentos de entrada de terceiros.
Fluxo normal
- Abra de interface para cadastro de documentos de entrada de terceiros ( Compras -> Documento de entrada )
- Informe a data de recebimento do documento.
- Selecione o estabelecimento que recebeu a mercadoria.
- Informe o fornecedor do documento.
- Informa a natureza de operação.
- Informe a espécie, série e número do documento.
- Caso a espécie for "NFE" deve ser informado a chave do documento com 44 dígitos.
- Informe a data de emissão do documento, e se informado a data de saída.
- Clique em SALVAR, será direcionado automaticamente para tela de inclusão de itens.
- Selecione o item de ordem de compra ou informe o produto.
- Selecione a tributação desejada, nela estão os % de IPI e ICMS.
- Informe a quantidade e o valor unitário em REAIS.
- Clique em salvar, repita a operação enquanto existirem itens a incluir no documento.
- Clique na aba Transportador.
- Informe quem transportou a mercadoria.
- Clique em SALVAR.
- Clique na aba Financeiro
- Caso informado uma ordem de compra, será apresentado as sugestões de datas e valor de parcelas, além de ser apresentado a quantidade de parcelas sugeridas.
- Clique em NOVO.
- Informe o tipo de título.
- Informe o Número do documento e sequência (somente números).
- Informe a data de vencimento.
- Informe o valor da parcelas.
- Informe a conta contábil se existir.
- Clique em salvar.
- Caso necessite cadastrar, mais parcelas clique novamente em NOVO.
- Clique na aba Documento.
- Verifique se todos os dados estão corretos.
- Clique em "Concluir documento".
- Informe todos os campos obrigatórios.
- O Campo de "Valor de ICMS creditado" deve ser preenchido somente quando o valor de ICMS não for creditado de forma integral, por exemplo em operações com ST.
- Caso documento não possua títulos marque "Sem financeiro"
- Clique em "Concluir documento".
Procedimentos