Documentos de entrada e saída
Emissão de documentos fiscais modelo 1 a partir de pedidos (impressão matricial) (OBSOLETO)
DOENSA.RQ-006
Descrição
Selecionar pedidos pendentes de faturamento de um destinatário para emissão de documento fiscal modelo 1.
Fluxo normal
O usuário seleciona:
1) O destinatário (ou cliente)
2) O tipo de pedido
3) O intervalo de pedidos.
4) Os endereços de entrega informados nos pedidos selecionados, quando houver mais de um endereço diferente.
5) Natureza de operação padrão para o documento a ser gerado/impresso.
Somente podem ser listadas as naturezas de operação que atendam:
5.1) Naturezas de operação para o tipo de pedido
5.2) Se o estabelecimento emitente é "indústria" considerar as naturezas com IPI (quando houver)
5.3) Somente naturezs que atendam a questão do estado do emitente e estado de destino
6) Informar se deve ser gerada fatura (cobrança) para o documento a ser gerado/impresso.
Somente informado em tela se a natureza de operação padrão possuir a flag de "gerar fatura".
Se for informado somente o número do pedido, o sistema deve buscar o destinatário e o tipo de pedido.
Se for informado um intervalo de pedidos sem ter sido informado o destinatário e o tipo de pedido, o sistema deve apresentar uma mensagem de erro informando que não é permitido selecionar intervalos de pedidos sem informar o destinatário e o tipo de pedido.
Se o destinatário tiver 2 ou mais pedidos com endereços de entrega diferentes, o sistema deve apresentar os endereços informados nos pedidos para que o usuário selecione quais os pedidos de qual endereço de entrega devem ser selecionados.
O sistema deve apresentar uma listagem dos pedidos em aberto (pendentes de faturamento) para a seleção informada anteriormente.
O sistema deve listar todos os pedidos pendentes já com a opção de "seleção" ativada.
Se houver somente um pedido pendente o sistema não precisa informar o pedido e apresentar diretamtente os itens do pedido.
Após a seleção dos pedidos para faturamento o sistema deve apresentar a relação dos itens dos pedidos que estejam pendentes de faturamento, permitindo ao usuário alterar a quantidade a faturar e a quantidade a entregar.
As quantidades já devem vir preenchidas com as quantidades pendentes no pedido.
As informações referentes ao estabelecimento emitente, espécie (NF ou NFF), série e número do documento deverão ser obtidos da configuração do ambiente do usuário.