Configuração para inclusão automática de tarifa de cobrança
DOENSA.RQ-024
Descrição
Procedimento para configuração de inclusão automática de valor de tarifa de cobrança (p.ex.: valor referente custos com cobrança bancária) diretamente nas outras despesas acessórias dos documentos fiscais ou nos títulos do contas a receber.
Informar o valor em Reais (R$) a ser incluído nos documentos ou títulos.
Modo de cobrança de tarifa
Indicar se o valor da tarifa de cobrança será incluído no documento ou nos títulos.
Caso seja definido no LOP que a cobrança será feita no documento, o sistema se comportará da seguinte forma:
Se o LOP padrão informado no cliente for um LOP com cobrança de tarifa no documento, na hora da emissão da nota, o valor da tarifa será mostrado no campo "Despesas acessórias" e será acrescido ao valor do(s) título(s). Caso o plano de pagamento informado seja, por exemplo, 30/60/90, e o valor da tarifa for de R$ 2,00, o sistema calculará o valor da tarifa x número de parcelas, ficando assim o valor de R$ 6,00 nas despesas acessórias e R$ 2,00 por título.
Caso seja definido no LOP que a cobrança será feira no título, o sistema se comportará da seguinte forma:
Se o LOP padrão informado no cliente foi um LOP com cobrança de tarifa no título, na hora da emissão da nota, o valor da tarifa será acrescido ao valor do(s) título(s), não apresentando nada na nota.
É importante ressaltar que caso seja criado o financeiro da nota manualmente, o valor da tarifa não é acrescido ao título, o valor só é acrescido quando os títulos são gerados automaticamente.
Caso não seja informado o LOP padrão no cadastro do cliente, o sistema utilizará o LOP padrão definido no estabelecimento no momento da emissão do documento.
Caso o campo "Isenção de taxa de cobrança:" esteja marcado, nenhum título desse cliente possuirá tarifa de cobrança.