Documentos de entrada e saída > Emissão de documentos fiscais de venda à ordem
Emissão do documento fiscal quando fornecedor
DOENSA.RQ-059
Descrição
Segue os procedimentos que devem adotados para emissão quando o usuário do sistema é o fornecedor
Fluxo normal
- Gerar um novo documento fiscal informando a natureza de operação "Remessa Simbólica - Venda à Ordem", neste caso deve ser informado obrigatoriamente:
- Pessoa destinatária o cliente da empresa (cliente no pedido)
- Pessoa a contra e ordem do documento (destinatário no pedido)
- Mercadorias com a CFOP X.119 ou X.118
- Neste caso o documento irá gerar um título
- Caso já exista um documento fiscal de "Remessa por Ordem de Terceiro", informar nos dados adicionais
- Caso informado a pessoa de conta e ordem é apresentado um botão para emissão da nota de remessa por ordem de terceiro, neste ação será gerado a nota abaixo.
- Gerar um novo documento fiscal informando a natureza de operação "Remessa por Ordem de Terceiro", informando os itens do documento
- Pessoa destinatária é a pessoa a contra e ordem (no pedido é o destinatário)
- Mercadorias com a CFOP X.923
- Neste caso o documento não irá gerar um título
- Caso já exista um documento fiscal de "Venda" do adquirente originário, informar nos dados adicionais; e o número do documento fiscal de remessa simbólica