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Rateio das despesas acessórias, frete, seguros entre itens de documentos de entrada

DOENSA.RQ-106

Descrição

Em situações onde o fornecedor/emitente totaliza e registra o valor de despesas acessórias, frete ou seguros em um único item do documento, o que impacta e distorce o custo das mercadorias, pois onera o custo deste item e não agrega essas despesas no custo dos outros itens do documento, é necessário realizar a distribuição dos valores de forma rateada entre os itens do documento.

Fluxo normal

Caso o documento de entrada seja importado a partir de arquivo XML será possível identificar os valores diretamente nos itens da Importação de documentos fiscais eletrônicos, permitindo verificar em qual item os valores foram integralmente considerados.

Para efetuar o ajuste dos valores:
1) O documento deve estar com a situação "Em manutenção".
2) Primeiramente é necessário excluir o valor das despesas acessórias, frete e seguros do item no qual esses valores foram integralmente informados através da alteração dos Itens de documentos de entrada.
3) Posteriormente é possível informar os totais das despesas acessórias, frete e seguros diretamente no Documentos de entrada de terceiros. Desta forma, o rateio destes valores será realizada automaticamente entre os itens de acordo com o valor total proporcional de cada item sobre o valor total das mercadorias do documento.
4) Concluir o documento (botão [b:Concluir] do DOENSA.CAD_DOC_ENTRADA) e revisar os custos dos itens do DOENSA.CAD_DOC_ENTRADA na guia DOENSA.CON_DOC_ENTRADA_ITENS_CUSTO.

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