Máscara (padrão Java) para ser utilizada na apresentação das alíquotas de impostos de produtos (ou serviços) nos documentos de entrada ou saída.
Exemplos:
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.0000
Caso marcado (S) será apresentado o campo "Outro destinatário" para que possa ser informado qualquer pessoa (destinatário) para o documento, indiferente dos clientes informados nos pedidos que compõem o documento.
O campo somente será apresentado quando forem informados os campos "Estabelecimento" e "Pedido" para geração do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso "N" será apresentado somente as naturezas que possuem algum vinculo com o tipo de pedido; caso informado "S" será apresentado todos as naturezas permitidas para a operação.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se a impressão automática da NFCE em impressora térmica deve ser executado na autorização da emissão do documento.
É possível a impressão em impressora térmica, caso desmarcado, através da opção/botão de reimpressão do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
No caso da reemissão da NFE deve ser enviado para impressora diretamente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Filtro adicional que permite restringir os pedidos e/ou itens de pedidos que podem ser apresentados para seleção do usuário.
O sistema já informa automaticamente o " and "
Exemplo:
Para pedidos que sejam Serviços deve ser apresentado somente pedidos que estão na situação de pronto.
(CASE WHEN tipe.categoria = 'S' then pedi.situacao in ('O') else true end)
Tipo: TEXT
Define se devem ser apresentados somente os pedidos do estabelecimento informado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de redirecionar para a tela de emissão do documento após o processo de emissão documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=self
bloco=BAIXA_PEDIDOS
action=UPDATE
Tipo: TEXT
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF dos BOLETOS na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF da DANFE na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Caso "S" será apresentado somente espécies que estão informadas na guia de "Número doc" do estabelecimento; senão apresenta todas existentes no sistema.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir um SQL a ser utilizado para apresentar as informações do campo "Créditos em haver" (títulos a pagar) do cliente.
Macros:
item soma text_html; set table off; select case when soma is null or soma = 0 then null else '<font color="red">'|| case when position('.' in to_char(1.11, '9D99')) = 0 then ' '||trim(both '.,' from coalesce(to_char(soma, 'FM9G999G999G990D00'), '')) else ' '||replace(replace(replace(to_char(soma, 'FM9G999G999G990D00'), '.', '*'), ',', '.'), '*', ',') end ||'</font>' end as soma from ( select sum(t.saldo) as soma from titulos t join pessoas p on p.id = t.emitente_id where p.pessoa = '${cliente}' and t.tipo_operacao = 'P' and t.data_vencimento <= current_date and t.data_bloqueio_pagamento is null ) q
Tipo: SOURCE_CODE
Define o comportamento do campo "Natureza de operação":
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir um SQL a ser utilizado na rotina DOENSA.BAIXA_PEDIDOS.APRESENTAR_TITULOS_PEDIDOS para apresentar as informações dos títulos vinculados aos pedidos selecionados.
Por padrão, o script deve apresentar:
select t.numero_titulo as titulo , t.sequencia as seq , tt.tipo_titulo as tipo , t.data_vencimento as vencimento , t.valor as valor , t.saldo as saldo , t.situacao from pedidos p join pedidos_titulos pt on p.id = pt.pedido_id join titulos t on t.id = pt.titulo_id join tipos_titulos tt on tt.id = t.tipo_titulo_id where p.id in (select p.id from pedidos p join itens_pedidos ip on ip.pedido_id = p.id where ip.id in (${ids}))
Tipo: SOURCE_CODE
Define que deve apresentar somente espécies vinculadas a uma natureza de operação que esteja vinculada ao tipo de pedido selecionado.
Tipo: FLAG
A lista de pedidos para emissão dos documentos de transferência pode ser ordenada utilizando os nomes das colunas (mesmo formato imposto em consultas SQL).
Pode ser ordenado pelos campos da entidade ITENS_PEDIDOS (itpe), PRODUTOS (prod) e PEDIDOS (pedi), tais como:
Campo | Descrição |
---|---|
itpe.sequencia | Sequência do item no pedido |
prod.produto | Código do produto |
pedi.pedido | Número do pedido |
pedi.pedido,itpe.sequencia
Tipo: TEXT_LONG
Caso marcado será apresentado a ação (botão [B:Corrigir]) que permite realizar ajustes em documentos.
Esse recurso pode ser utilizado em operações onde a situação do documento esteja diferente da situação do documento no órgão autorizador, p.ex.: prefeituras ou Sefaz.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se a impressão automática da NFCE em impressora térmica deve ser executado na autorização da emissão do documento.
É possível a impressão em impressora térmica, caso desmarcado, através da opção/botão de reimpressão do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Espécie de documento padrão a ser utilizada pela interface. Utilizado apenas quando a interface é chamada com o parâmetro indicando que o tipo de documento é uma saída.
Tipo: TEXT
Impressão utilizando o redirector para impressão do documento, neste caso é aconselhado configurar a preferencia abaixo:
DOENSA.CAD_DOCTES.EMITIR_DOC_FISCAL.ACTION_TARGET com o valor "_blank"
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado, apresenta automaticamente o plano de pagamento padrão informado no cadastro do cliente no campo de plano de pagamento do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF dos BOLETOS na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Caso seja necessário modificar a tela ou forma de abertura da tela do PDF da DANFE na emissão do documento.
No caso de dúvidas utilize a FAQ Redirecionamento para outras operações em regras de negócio
O padrão utilizado é
MODE=tab
Tipo: TEXT
Script engine utilizado para apresentar os vínculos de conferências ao documento.
O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):
Tipo: SOURCE_CODE
Tempo para gerar liberar a impressão da DANFE
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 5000
Sugerir na tela de inclusão de documento uma natureza de operação
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado será utilizado como data de emissão a data de cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define a espécie padrão para os documentos de entrada por devolução.
A espécie do documento de entrada será a mesma espécie do documento de saída (devolvido) caso o valor da preferência seja "N".
O valor da preferência deve ser exatamente igual ao campo "Espécie" do cadastro de Espécies de documentos quando a espécie dos documentos de entrada for diferente do documento de saída devolvido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Espécies que permitem alterar o cliente na inclusão de uma devolução
Tipo: TEXT
Valor padrão: CF
ID da última espécie de documento utilizada em uma operação de entrada por devolução.
Tipo: TEXT
Define a geração automática de títulos a pagar para documentos de entrada por devolução.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Definição do procedimento padrão para o sistema não realizar de abatimento dos valores devolvidos em títulos em aberto do cliente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo de título a ser utilizado para geração do título previsto para o transportador.
Tipo: TEXT
Valor padrão: DUPLICATA
Campos de contabilidade gerencial devem ser obrigatórios
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado será utilizado como data de emissão a data de cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Indica se o sistema deve verificar se itens do documento não foram vinculados a listas de preços.
Caso marcado, o sistema irá gerar uma advertência para o usuário sempre que existirem itens que não foram vinculados a nenhuma formação de preços.
Por padrão, o sistema não faz esta advertência.
Tipo: FLAG
Apresentar títulos do fornecedor que estão pagos e não estão vinculados a um documento de entrada.
Ver:
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Não permitir a importação de CTE quando documento NFE não for localizado no sistema.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Natureza de operaçao para contra-nota de documentos de dentro do estado
Tipo: TEXT
Valor padrão: CONTRA NOTA DENTRO ESTADO
Natureza de operação para contra-nota de documentos de fora do estado
Tipo: TEXT
Valor padrão: CONTRA NOTA DE FORA DO ESTADO
Natureza de operação para contra-nota de documentos de fora do país
Tipo: TEXT
Valor padrão: CONTRA NOTA
Espécie padrão para inclusão do documento de entrada
Tipo: TEXT
Valor padrão: NFE
Caso marcado será exigido a manifestação do destinatário ao concluir o documento de entrada para a espécie NFE.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado, o valor de crédito de ICMS deve ser informado no documento de entrada, sendo utilizado na composição do custo da mercadoria.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser permitido informar as contas contábeis gerenciais de crédito e/ou de débito na inclusão do documento de entrada.
Esta opção só é válida quando for configurada a opção para apresentação dos itens dos pedidos/ordens de compra (ver Itens para baixa) na inclusão do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso informado será utilizado como manifestação padrão para o documento. Deve ser informado os códigos aceitos para a manifestação:210200,210220,210240
Tipo: TEXT
Caso marcado, automaticamente será sugerido para realizar o abatimento os títulos dos documentos vinculados.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: DOENSA.MOD_DOC_ENTRADA
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Quantidade de títulos que serão apresentados para permitir o abatimento
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 10
Script engine utilizado para apresentar os vínculos de conferências ao documento.
O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):
Tipo: SOURCE_CODE
SQL utilizado para apresentar os itens do documento que estão sem OC informada, mas que possuem uma OC para este mesmo produto e fornecedor do documento.
select itdoc.sequencia , prod.produto , prod.descricao , marca.marca , prod.referencia_fabricante , uni.simbolo , itdoc.quantidade , ip.quantidade_pendente , p.pedido , p.data_emissao , p.data_requerida from itens_pedidos ip join pedidos p on p.id = ip.pedido_id join tipos_pedidos tp on tp.id = p.tipo_pedido_id join produtos prod on prod.id = ip.produto_id left join marcas marca on marca.id = prod.marca_id join unidades_medidas uni on uni.id = prod.unidade_medida_id join itens_doc_entradas_saidas itdoc on itdoc.produto_id = prod.id and itdoc.ordem_compra is null where ip.produto_id in (${produtos_ids}) and (ip.quantidade_pendente > 0) and (p.fornecedor_id = ${emitente_id}) and (tp.categoria = 'C') and (p.situacao not in ('M','E','C')) and itdoc.documento_id = ${documento_id} order by itdoc.sequencia, p.data_emissao
Tipo: SOURCE_CODE
SQL para os títulos que estão pagos e não foram vinculados a um documento.
As informações são apresentadas somente quando a preferência abaixo está marcada (valor = S): DOENSA.CAD_DOC_ENTRADA.APRESENTAR_TITULOS_PAGOS_SEM_DOCUMENTO
SQL padrão utilizado:
select t.id,t.titulo,t.data_pagamento from titulos t where t.tipo_operacao='P' and t.data_pagamento is not null and t.emitente_id = ? and t.id not in (select titulo_id from pedidos_titulos where titulo_id = t.id)
Tipo: SOURCE_CODE
SQL para seleção dos títulos antecipados.
Caso não informado utiliza o padrão:
select * from (select t.id as id
, estab.nome_estabelecimento as "Estabelecimento"
, tt.tipo_titulo as "Tipo título"
, t.numero_titulo as "Número"
, t.sequencia as "Seq"
, t.data_conclusao as "Emissão"
, t.data_vencimento as "Vencimento"
, t.data_pagamento as "Pagamento"
, t.valor as "Valor"
, t.saldo as "Saldo"
, sum(doc.valor_total) as "_doc"
from titulos t
inner join tipos_titulos tt on tt.id = t.tipo_titulo_id
inner join pessoas emit on emit.id = t.emitente_id
inner join pessoas dest on dest.id = t.destinatario_id
inner join estabelecimentos estab on estab.id = t.estabelecimento_id
left join pedidos_titulos pt on pt.titulo_id = t.id
left join doc_entradas_saidas doc on doc.id = pt.documento_id
where t.tipo_operacao="P" and t.situacao in ("PR","L","A","PM") and t.emitente_id = ?
group by t.id
, estab.nome_estabelecimento,tt.tipo_titulo,t.sequencia,t.data_conclusao,t.data_vencimento
, t.numero_titulo
, t.valor
, t.saldo) as q
where "_doc" is null
Tipo: TEXT
Caso marcado ("S") será utilizado o valor total do documento vinculado para distribuição do frete, caso não marcado("N) será utilizado somente o valor da mercadoria.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve sempre permitir informar que existiu um financeiro no pedido mesmo quando não existe.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Comando SQL para popular as contas correntes.
Caso não informado utiliza o padrão:
select cc.id , cc.identificacao_conta from caixas c join tipos_caixa tc on tc.id = c.tipo_caixa_id join contas_correntes cc on cc.conta_caixa_id = c.id join bancos b on b.id = cc.banco_id where tc.tipo_caixa = 'CONTA' and c.ativo = 'S' and ( exists ( select 1 from contas_correntes_estabelecimentos cce join estabelecimentos e on e.id = cce.estabelecimento_id join usuarios_estabelecimentos ue on ue.estabelecimento_id = e.id where ue.usuario_id = [USER_ID] and e.bloqueado = 'N' and cce.conta_corrente_id = cc.id) or exists ( select 1 from caixas kc join estabelecimentos e on e.id = kc.estabelecimento_id join usuarios_estabelecimentos ue on ue.estabelecimento_id = e.id where kc.id = c.id and ue.usuario_id = [USER_ID] and e.bloqueado = 'N')) and (c.RESTRITA_USUARIO ='N' or exists (select ac.id from ACESSOS_CAIXAS ac join usuarios u on u.pessoa_id = ac.pessoa_id where u.id = [USER_ID] and ac.acesso in ('A','L') and ac.caixa_Id = c.id)) order by c.caixa
Tipo: SOURCE_CODE
Permite definir se deve ser utilizado sempre o LOP padrão do tipo de título informado.
Opçõs
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define quais as CFOPs serão apresentadas para seleção nos itens do documento de entrada:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: PROD.CAD_PRODUTOS
Atualizar a quantidade entregue do pedido vinculado ao beneficiamento
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Atualizar a quantidade faturar do pedido vinculado ao beneficiamento
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Apresentar link de informar ciência do documento.
Marcado = Apresenta link para realizar a ciência do documento de entrada.
Desmarcado = Apresenta link para realizar a importação via tela de de entrada de terceiros.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Espécie utilizada para a operação de inventário com custo
Tipo: TEXT
Valor padrão: SALDO_INICIAL
Aceitar produtos com custo zerado
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando ocorrer um lançamento que reduza o estoque, o custo será considerado como 0.00
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir se deve substituir a localização já cadastrada para o produto, deixando somente a localização informada.
Opções:
Tipo: UPPER
Valor padrão: N
Define se deve validar se o produto existe em outros inventários ou movimentações avulsas de estoque com data igual ou superior a data do inventário.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir se deve substituir a localização já cadastrada para o produto, deixando somente a localização informada.
Opções:
Tipo: UPPER
Valor padrão: N
Define se deve validar se o produto existe em outros inventários ou movimentações avulsas de estoque com data igual ou superior a data do inventário.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando marcado (S) e for informado o número do pedido para inclusão dos itens não será validado o cliente do pedido informado com o destinatário do documento, permitindo a inclusão de pedidos de outros clientes que não sejam o destinatário do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Permite configurar um script engine para apresentar os itens dos documentos pesquisados para seleção e inclusão dos itens no documento em elaboração.
Por padrão, nada é apresentado.
Macros disponíveis:
item numero id, label="Número"; item serie text, label="Série"; item especie upper, label="Espécie"; item natureza_operacao upper, label="Natureza operação"; item data_emissao date, label="Emissão"; item item id, label="Item"; item quantidade decimal_value, label="Quant.", format="###,###.######"; item saldo_confirmacao decimal_value, label="Saldo", format="###,###.######"; item unidade_medida text, label="Un."; item link text_html, label="Link";
sum quantidade; select doc.numero , doc.serie , esp.especie , nat.natureza_operacao , doc.data_emissao , itdoc.sequencia as item , itdoc.quantidade , itdoc.unidade_medida , '<a target="_blank" href="ConDoctes?Z_ACTION=CONSULTA&A_ID='||doc.id||'"> <i class="icon-external-link"></i></a>' as link from itens_doc_entradas_saidas itdoc join doc_entradas_saidas doc on doc.id = itdoc.documento_id join especies esp on esp.id = doc.especie_id left join naturezas_operacoes nat on nat.id = itdoc.natureza_operacao_id where itdoc.item_documento_origem_id = ${id} order by data_emissao; select itdoc.saldo_confirmacao from itens_doc_entradas_saidas itdoc where itdoc.id = ${id} limit 1;
Tipo: SOURCE_CODE
Valor padrão: item numero id, label="Número"; item serie text, label="Série"; item especie upper, label="Espécie"; item natureza_operacao upper, label="Natureza operação"; item data_emissao date, label="Emissão"; item item id, label="Item"; item quantidade decimal_value, label="Quant.", format="###,###.######"; item saldo_confirmacao decimal_value, label="Saldo", format="###,###.######"; item unidade_medida text, label="Un."; item link text_html, label="Link"; sum quantidade; select doc.numero , doc.serie , esp.especie , nat.natureza_operacao , doc.data_emissao , itdoc.sequencia as item , itdoc.quantidade , itdoc.unidade_medida , ' ' as link from itens_doc_entradas_saidas itdoc join doc_entradas_saidas doc on doc.id = itdoc.documento_id join especies esp on esp.id = doc.especie_id left join naturezas_operacoes nat on nat.id = itdoc.natureza_operacao_id where itdoc.item_documento_origem_id = ${id} order by data_emissao; select itdoc.saldo_confirmacao from itens_doc_entradas_saidas itdoc where itdoc.id = 17365856 limit 1;
Tipo: SOURCE_CODE
Valor padrão: select it.id , tp.tipo_pedido , p.pedido , it.sequencia , pr.produto , pr.descricao as "Descrição" , pr.referencia_fabricante as "Referência" , m.marca as "Marca" , it.observacoes as "Observações" , it.quantidade_temporaria_faturar as quantidade , it.preco as "Preço unitário" , it.quantidade_temporaria_faturar * coalesce(it.preco, 0) as total , case when (select x.valor from preferencias x where preferencia ='ERP.ENTREGA_PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.DATA')='N' then null when p.data_requerida is null and p.data_requerida_limite is null then 'SEM PREVISAO' when p.data_requerida is null and p.data_requerida_limite is not null then ' até ' || to_char(p.data_requerida_limite, 'dd/MM/yyyy') when p.data_requerida is not null and p.data_requerida_limite is null then ' até ' || to_char(p.data_requerida, 'dd/MM/yyyy') when p.data_requerida = p.data_requerida_limite then to_char(p.data_requerida_limite, 'dd/MM/yyyy') else to_char(p.data_requerida, 'dd/MM/yyyy') || ' até '|| to_char(p.data_requerida_limite, 'dd/MM/yyyy') end as "Data para entrega" , pp.plano_pagamento as "Plano de pagamento" from itens_pedidos it inner join produtos pr on pr.id = it.produto_id inner join pedidos p on p.id = it.pedido_id inner join estabelecimentos e on e.id = p.estabelecimento_id inner join tipos_pedidos tp on tp.id = p.tipo_pedido_id left join pedidos_classificacoes pc on pc.id = p.classificacao_pedido_id left join marcas m on m.id = pr.marca_id left join planos_pagamentos pp on pp.id = p.prazo_pagamento_id where p.situacao not in ('M', 'C') and it.quantidade_faturar > 0 and it.quantidade_temporaria_faturar > 0 and tp.categoria in ('V', 'S', 'R', 'P', 'T', 'N') ${filtros} order by p.pedido, it.sequencia
Concatena as observações do item do pedido com a descrição do item do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando marcado (S) e for informado o número do pedido para inclusão dos itens não será validado o cliente do pedido informado com o destinatário do documento, permitindo a inclusão de pedidos de outros clientes que não sejam o destinatário do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir um SQL para apresentação dos itens dos pedidos a ser incluídos no documento.
Macros disponíveis:
Tipo: SOURCE_CODE
Tipos de pedidos que podem ser filtrados
Tipo: TEXT
Valor padrão: TIPOS_PEDIDOS
Deve ser filtrado apenas por produtos que forem iguais ao produto que está sendo exportado.
Tipo: FLAG
Tipo: TEXT
Valor padrão: select it.id as id , esp.especie || '-' || doc.numero || '.'||it.sequencia as valor , esp.especie || '-' || doc.numero || '.'||it.sequencia|| ' '||cf.cfop|| ' ' || to_char(coalesce(doc.data_entrega, doc.data_emissao),'dd/MM/yyyy')||' Saldo:' || it.saldo_confirmacao as descricao , esp.especie || '-' || doc.numero || '.'||it.sequencia|| ' '||cf.cfop|| ' ' || to_char(coalesce(doc.data_entrega, doc.data_emissao),'dd/MM/yyyy')||' Saldo:' || it.saldo_confirmacao as pesquisar from ITENS_DOC_ENTRADAS_SAIDAS it inner join DOC_ENTRADAS_SAIDAS doc on doc.ID = it.DOCUMENTO_ID inner join ESPECIES esp on esp.ID = doc.ESPECIE_ID left join CFOPS cf on cf.ID = it.CFOP_ID left join PRODUTOS pr on pr.ID = it.PRODUTO_ID where (it.SALDO_CONFIRMACAO >= 0) AND (doc.TIPO_OPERACAO = 'E') AND (doc.SITUACAO_DOCUMENTO IN ('E', 'I')) AND (cf.CFOP IN('1.501', '2.501', '3.127')) order by coalesce(doc.data_entrega, doc.data_emissao)
Apresentar criticas sobre os valores apurados, por exemplo PIS,COFINS, ICMS
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser utilizado o custo fiscal ou custo de financeiro para realizar os cálculos.
Tipo: OPTION
Valor padrão: I
Valor padrão: ###,###,##0.00000
Apresenta mensagem de erro ou alerta quando existe uma diferença entre o valor total do documento e o valor total dos títulos.
Opções:
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Apresentar nas criticas as pendencias de pedidos
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Apresentar na impressão da DANFE a unidade alternativa.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica que o número dos títulos do documento deverá ser atualizado (alterado) para que seja igual ao número do documento quando o tipo de título estiver marcado para usar numeração igual ao documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Atualizar as origens do título gerados pelo documento. Por padrão será marcado, e o sistema deve atualizar o documento vinculado ao título.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso os títulos tenham origem em um pedido, e a situação do título seja Manutenção, os vencimentos dos mesmos devem ser atualizados conforme o plano de pagamento informado no documento.
Procedimento só será feito se:
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso ativo, em caso de erro nas validações das quantidades dos itens do documento será executado processo de ajuste das quantidades para contornar o problema.
As seguintes ações são executadas:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando incluído o item de pedido no documento, esta preferencia define se deve notificado o pedido para não atualizar as previsões financeiras dos pedidos.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Caso marcado o documento será vinculado ao caixa em aberto de qualquer usuário. Neste caso obrigatoriamente deve ter apenas um caixa PDV em aberto.
Caso desmarcado deve existir um caixa em abeto para cada usuário.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
A Comissão e caixa do vendedor deve ser aplicados em documentos com a situação de Emitido
Caso "Marcado" será considerado os documentos emitidos para realizar a movimentação de caixa e comissão.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se os títulos financeiros vinculados aos documentos de entrega dos pedidos devem ser cancelados ao emitir o documento.
Por padrão, somente serão cancelados os títulos das entregas caso o(s) título(s) vinculado(s) ao documento seja(m) do tipo de título BOLETO.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser cancelado somente os títulos que possuírem no LOP o campo de "tipos de impressão" igual a (B,1,2,3,4,5) = impressão de boleto para banco. Caso informado "S" somente os títulos que estiverem em aberto e com este tipo de impressão serão cancelados; Caso informado "N" todos os títulos que estiverem em aberto serão cancelados.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
No caso de CNPJ ISENTO deve considerar a pessoa como não contribuinte, desta forma não informado o registro como "2", e sim como "9"
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Considerar Pessoa Jurídica sem Inscrição Estatual, como operação Normal, não sendo considerado como Consumidor Final
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser preenchida uma lista com os títulos vinculados ao documento para inclusão por macros de Velocity (macro $titulos) no corpo do e-mail de envio do documento para o destinatário.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando informado ICMS e alíquota para CST 900 do Simples Nacional, valor de crédito de ICMS não deve ser informado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado o LOP deve obrigatoriamente pertencer ao estabelecimento ou estar liberado para o estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica o campo do documento que deve ser utilizada como data de competência do título. Por padrão utiliza a data de cadastro do título.
P.ex: DATA_ENTREGA, DATA_EMISSAO
Tipo: TEXT
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Define qual a data que deve ser utilizada como data de conclusão/contábil dos títulos a pagar vinculados ao documento de entrada na operação de conclusão do documento.
A data somente será atualizada caso não esteja informada no título, considerando:
Tipo: OPTION
Valor padrão: S
Forma de apresentação para descrição do item do serviço.
Macros aceitas:
${descriçao}
${preco}
${complemento}
Exemplos:
${descricao} ${complemento} (${preco})
Tipo: TEXT
Valor padrão: ${complemento} - ${descricao} (${preco})
Quando emitido um documento fiscal de entrada por devolução, a data de entrega/recebimento do documento deve ser preenchido com a data de emissão do documento.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Indica que os arquivos anexados e informados no cadastro de um documento serão enviados como "anexo(s)" nas mensagens de e-mails enviados na emissão do documento ou por reenvio do documento por e-mail.
Recurso disponível somente para documentos das espécies NFe, NFSe, CTe e NFCe.
Esta operação pode ser definida por espécie no estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se devem ser enviados arquivos PDF anexos com os boletos vinculados ao documento fiscal ao realizar o envio do e-mail da NFEs e NFSEs.
Operação pode ser definida por espécie nas configurações de documentos do cadastro de estabelecimentos.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Define se o documento deve ou não enviar e-mails. Por padrão, o documento envia os e-mails, porém, se o processo de envio for executado externamente, então poderá ser necessário apenas salvar os arquivos nas pastas conforme configurado em DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.SAVE_FILES_PATH. Neste caso, esta preferencia deve ser configurada para "N".
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Na rotina de envio de e-mail do documento deve ser enviado um e-mail para o transportador informado no documento, quando o e-mail for igual ao emitente ou destinatário deve ser enviado um novo e-mail.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser enviado os lotes de produção vinculados ao documento fiscal ao realizar o envio do e-mail da NFe, NFSe.
Operação pode ser definida por espécie no estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Enviar arquivo PDF de NFE diretamente para impressora.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando não for informado o código do beneficio fiscal nos itens do documento fiscal deve apresentar mensagem de erro (marcado) ou alerta (desmarcado).
A mensagem é apresentada nas críticas antes da emissão do documento fiscal.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando não for informado o valor de ICMS-ST Retido nos itens do documento fiscal deve apresentar mensagem de erro (marcado) ou alerta (desmarcado).
A mensagem é apresentada nas críticas antes da emissão do documento fiscal.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Lista de endereços de e-mail que receberão cópias dos documentos emitidos.
Permite informar, p.ex.:
Tipo: TEXT
Valor padrão: 1
Tipo: TEXT
Valor padrão: 2
Valor padrão: N
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Imprimir valor de ISSQN no documento para empresas o Simples
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se o plano de pagamento informado no documento deve ser apresentado/impresso no campo de "dados adicionais" do documento.
Esta preferência pode ser configurada por estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Incluir vinculo com o pedido nos títulos registrados
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado as retenções dos impostos informadas no documento deve ser informadas nos títulos vinculados ao documento.
Serão utilizados os históricos configurados nos tributos. Caso não informado, será utilizado por padrão o histórico RETENCAO.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Na inclusão dos títulos ao documento deve ser vinculado os títulos previstos.
Por padrão é marcado (Sim)
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indicador de pagamento padrão documentos de entrada
Tipo: TEXT
Valor padrão: 2
Indicador de pagamento padrão para documentos de saída, por padrão o valor é substituído quando selecionado o plano de pagamento do documento
Tipo: TEXT
Valor padrão: 2
Indica como os pesos e volumes serão informados em novos documentos.
Tipo: OPTION
Valor padrão: I
Campo de motivo de cancelamento deve ser preenchido quando ocorrer um cancelamento do documento
Tipo: OPTION
Valor padrão: 1
Quando informado "S" será(ão) apresentada(s) a(s) chave(s) de acesso do(s) documento(s) vinculados/referenciados(Somente quando modelo for NFE ou NFCE) nos dados adicionais do documento. P.ex.: NFE 1.123456 emitido em 01/01/2016 [43160100000000...1].
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Se marcado, envia e-mail do documento fiscal (mesmo e-mail enviado ao destinatário do documento contendo arquivo XML, DANFE em PDF, boletos em PDF e arquivos anexos ao documento) para o(s) vendedor(es) registrados no documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Na NFCE Informar o pagamentos conforme os registros vinculados no pedido. A preferencia é utlizada somente quando "Pagamento Vinculado ao Pedido" estiver marcado.
Caso não existir títulos será utilizado o padrão antigo.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Informa a quilometragem do veículo constante na Ordem de Serviço caso seja configurado o valor S e seja definido que os dados do veículo (placa e marca/modelo/ano) também sejam apresentados no documento.
As informações serão apresentadas no campo de "Dados adicionais" do documento, p.ex.:
Veículo: IGI-1121 - GM S-10 2.2 S/S-10 2.2 S - Odômetro entrada: 309534
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Mensagem utilizada quando existir um crédito no documento.
Por padrão é utilizado o texto:"Valor de crédito utlizado no financeiro: ${valor}".
Tipo: TEXT
Caso o documento tenha uma devolução de impostos(IPI) deve ser informado os dados adicionais do documento com a mensagem padrão
Valor total de IPI devolvido: R$ ${valor};
Tipo: TEXT
Para pessoas não contribuintes (PF e sem IE) deve ser utilizado a alíquota padrão do estado de origem do documento, por exemplo 18% no caso do RS; mesmo que a pessoa seja de outro estado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Define o nome dos arquivos do documento enviados em anexo no e-mail de envio do documento.
São permitidas as seguintes macros:
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Se marcado, as observações/complementos informados no item do pedido devem ser informados no campo de complemento do item do documento vinculado.
Para que o complemento do item do documento seja apresentado na impressão do DANFE deve ser configurada a preferência DOENSA.ITENS_DOC_ENTRADAS_SAIDAS.INFORMAR_COMPLEMENTO_ITEM_DANFE.
Ver também:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite considerar o ICMS do estado do estabelecimento do emitente do documento, passando a desconsiderar a opção "Utilizar regra interestadual" das Tributações de produtos / tipos de produtos, quando informado "endereço de entrega" no documento cujo o estado seja o mesmo do estabelecimento emitente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Forma de ordenação que deve ser utilizada para impressão dos itens na emissão do documento fiscal.
Tabelas utilizadas no contexo:
base.sequencia
Tipo: TEXT
Valor padrão: prod.localizacao, prod.descricao
Define a ordenação a ser realizada na emissão da DANFE. Por padrão segue a geração do XML (sequência dos itens do documento = it.sequencia).
P.ex.: Ordenação dos itens conforme a descrição dos produtos: prod.descricao.
Tipo: TEXT
Valor padrão: it.sequencia
Define se deve reordenar a sequência dos itens do documento a fim de evitar salto de numeração de sequência e sequência duplicada.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Permite utilizar especie vinculada para espécies não fiscais
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se poderão ser vinculados ao documento os documentos de outros estabelecimentos da empresa.
P.ex.: Filial devolvendo uma mercadoria que foi comprada pela Matriz e transferida para a Filial.
Valores:
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Define se deve ser informado os dados relativos ao transportador do documento, informando o endereço, CNPJ/CPF do transportador.
No caso de documento onde o transportador é:
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Espécie de documento (deve ser igual ao campo "Espécie" do Espécies de documentos) que será utilizada para geração do documento de entrega conforme o procedimento de saldo do pedido.
Será utilizada a espécie SDOC caso o valor da preferência não seja informado.
Ver também:
Tipo: TEXT
Valor padrão: SDOC
Natureza de operação (deve ser igual ao campo "Natureza de operação" do Naturezas de operação) que será utilizada para geração do documento de entrega dentro do estado conforme o procedimento de saldo do pedido.
Será utilizada a natureza de operação do documento de origem caso o valor da preferência não seja informado.
Ver também:
Tipo: TEXT
Natureza de operação (deve ser igual ao campo "Natureza de operação" do Naturezas de operação) que será utilizada para geração do documento de entrega fora do estado conforme o procedimento de saldo do pedido.
Será utilizada a natureza de operação do documento de origem caso o valor da preferência não seja informado.
Ver também:
Tipo: TEXT
Define se deve ser incluído ou não o complemento do item no XML e no DANFE do documento.
Ver também:
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão para quem transporta o documento de saída.
Conforme valores informados no atributo: DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.QUEM_TRANSPORTA
Tipo: TEXT
Valor padrão: E
Define se utiliza a rotina de rateio por Apportionment
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se é permitido ao usuário efetuar o cadastro de documentos cujo destinatário seja um estabelecimento ao qual o usuário não possui acesso.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando configurado, todos os arquivos que são normalmente enviados por e-mail nos processos de emissão de um documento também são mantidos fisicamente em uma pasta do sistema.
A preferencia define o nome e a pasta onde os arquivos deverão ser armazenados permitindo utilizar as seguintes macros:
docs/${ano}/${mes}/${cnpj-emitente}/${especie}/${operacao}/${cnpj-destinatario}/${numero}-${serie}-${tipo-documento}.${ext}
http://{endereco-do-sistema}:8080/ELIGO/file/{caminho-configurado}
http://erp.eligo.com.br:8080/ELIGO/file/docs/2017/04/02111781000126/NFE/Saida/03282913000182/5378-1-danfe.pdf
Tipo: TEXT
Sempre informar o valor retido nos documentos que tiverem a CST 60
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se é utilizado a série única pelo estabelecimento. Por padrão não é utilizado a série U, devendo ser usado 1,2,3...
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite customizar o cálculo do crédito já tomado em um documento. Caso não configurado, será utilizada o SQL abaixo:
select doc.valor_total from doc_entradas_saidas doc where not exists (select 1 from pedidos_titulos where documento_id = doc.id) and doc.id = ?
Tipo: TEXT
Permite definir um SQL para apresentar nos dados adicionais do documento, quando a natureza de operação estiver com a opção "Apresentar dados adicionais" marcado com "Pedidos" e "Outros dados de pedidos".
Observações:
select distinct p.pedido || (case when p.numero_formulario_id is not null then ' RAT: '||tal.numero else '' end) from itens_doc_entradas_saidas it inner join pedidos p on p.id =it.pedido_id left join controles_numeracoes tal on tal.id = p.numero_formulario_id where documento_id = doc.id union select distinct p.pedido || (case when p.numero_formulario_id is not null then ' RAT: '||tal.numero else '' end) from itens_doc_entradas_saidas_sub sub join itens_doc_entradas_saidas it on it.id = sub.item_documento_id inner join itens_pedidos itped on itped.id = sub.item_pedido_id inner join pedidos p on p.id = itped.pedido_id left join controles_numeracoes tal on tal.id = p.numero_formulario_id where documento_id = doc.id
Pedido(s):6135 RAT: 22606
Tipo: SOURCE_CODE
SQL utilizado para obter o valor de desconto oriundo das negociações.
Por padrão é utilizado o SQL:
select (case when t.tipo_operacao='R' then mf.valor else 0 end) as valor
from movimentos_financeiros mf
inner join titulos t on t.id = mf.titulo_id
where negociacao_id = ? and negociacao_pai_id is null
Tipo: SOURCE_CODE
Comando SQL que determina os títulos que serão impressos na nota fiscal, caso não informado é utilizado o SQL padrão.;
Tipo: TEXT_LONG
Comando SQL para validação do código de barras na emissão de NFe e NFCE. Caso não informado é utilizado o SQL padrão. Como resultado devem ser apresentados os itens do documento que possuem código de barras a serem validados. É passado apenas um parâmetro ? com o ID documento.
SQL padrão:
select array_to_string( array( (select v.identificacao_produto || '(seq: '||it.sequencia||')' as valor from itens_doc_entradas_saidas it inner join produtos pr on pr.id = it.produto_id inner join V_PRODUTOS v on v.id = pr.id inner join codigos_barras cb on cb.produto_id = it.produto_id where documento_id =? and origem_produto in ('0') and tipo_codigo_barras='EAN' and cb.interno='N' and (codigo_barras not like '789%' and codigo_barras not like '790%'))),',')
Tipo: SOURCE_CODE
Código SQL para validação do preenchimento do campo de beneficio fiscal para produtos que possuam a CST diferente de 00, 10 e 90.
Caso não informado é utilizado o SQL padrão determinado, que apresenta somente os produtos que não possuem o código de beneficio, mas estão com a CST diferente de 00, 10 ou 90.
Tipo: SOURCE_CODE
Texto apresentado para aproveitamento de crédito de ICMS para empresas do Simples Nacional.
Tipo: TEXT
Valor padrão: PERMITE O APROV. DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$ ?, CORRESP. À ALÍQUOTA DE ?%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123 DE 2006;
Texto a ser informado nos dados adicionais do documento fiscal, para informar o valor e percentual aproximado de tributos existente no documento emitido.
Cada interrogação representa um valor:
Tipo: TEXT
Valor padrão: VALOR APROXIMADO TRIBUTOS R$ ? (?%) Fonte: IBPT;
Texto a ser informado nos dados adicionais do documento fiscal, para informar o valor de base e icms retido anteriormente pela substituição tributária de ICMS.
Cada interrogação representa um valor:
Tipo: TEXT
Valor padrão: BASE ICMS ST RETIDO:? VALOR ICMS RETIDO: ?;
Valor padrão: BOLETO
Define se deve incluir os títulos vinculados ao pedido na operação de inclusão do documento.
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Define se deve validar o financeiro da NFCE.
Os valores financeiros da NFCE (formas de pagamento) não serão validados caso o valor seja "Não " (desmarcado) e será informado "outros" no XML caso não exista registro de pagamentos no documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser validado a natureza de operação para documentos modelo 57 (CTe), quando informado "N" será aceito qualquer natureza de operação indiferente se for dentro ou fora do estado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado será validado se a natureza de operação de entrada pode ser utilizada entre o emitente e destinatário do documento quando a finalidade da mercadoria for consumo.
Essa configuração permite lançar documentos de entrada emitidos por fornecedores de estados diferentes do estado do estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Apresentar nas criticas informações de outros pedidos.
Para consumidor final nunca será validado outros pedidos.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso todo o pedido seja incluindo no documento o valor de frete deve ser validado e caso ocorra divergência de arrendondamento deve ser corrigido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve validar, nas críticas do documento, o valor total do pedido com o valor total do documento fiscal, por exemplo para evitar erros de arredondamento de impostos(IPI, ST)
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado será verificado se a pessoa informada como vendedor no pedido está cadastrada como vendedor no sistema, caso não esteja não será informada no item do documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: 53
Caso seja possível agregar o IPI a composição da Base contábil do item, deve ser agregado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Comando SQL para busca da escrituração do documento. Caso não informado utiliza o código SQL padrão (definido em código fonte).
Este SQL deve ter um único parâmetro "?" que receberá o ID do documento.
Tipo: SOURCE_CODE
Tipo: TEXT
Valor padrão: select coalesce(cfop_declarante_id,cfop_id) as cfop_id , coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped) as cst , coalesce(it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE, it.aliquota_icms) as aliquota , origem_produto as origem , sum(it.valor_unitario * it.quantidade) as item , sum( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 THEN 0 ELSE valor_icms_base END) as valor_base , SUM( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND coalesce(it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE, it.aliquota_icms) = 0 THEN (CASE WHEN substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('60','90') THEN 0 ELSE coalesce(valor_icms_base,0) + coalesce(valor_icms_outros,0) END ) ELSE valor_icms_isentos END) as valor_isentos , sum ( case when substr(cst,2,2) in ('00') and valor_despesas_item>0 and (select VALORES_DESPESAS_BASE_CALCULO from naturezas_operacoes nat where nat.id = it.natureza_operacao_id)='N' then valor_despesas_item WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 and substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('60') THEN coalesce(valor_icms_base,0) + coalesce(valor_icms_isentos,0) + coalesce(valor_icms_outros,0) WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 and substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('51') THEN 0 ELSE valor_icms_outros END) as valor_outros , sum( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 THEN 0 ELSE valor_icms END) as valor , sum(valor_ipi) as valor_ipi , coalesce(cst_ipi_declarante, cst_ipi) as cst_ipi , sum(case when VALOR_ICMS_SUBSTITUICAO_TRIBUTARIA_AVULSA is not null then VALOR_ICMS_SUBSTITUICAO_TRIBUTARIA_AVULSA when valor_icms_substituicao_tributaria is not null and valor_icms_substituicao_tributaria>0 then valor_icms_substituicao_tributaria else (select o.valor_tributo from operacoes_fiscais_itens_documento o inner join tributos tr on tr.id = o.tributo_id where o.item_documento_id = it.id and tr.sigla='SUBST' ) - it.valor_icms end ) as valor_st , sum(case when valor_base_icms_subst_trib is not null and valor_base_icms_subst_trib>0 then valor_base_icms_subst_trib else (select o.valor_representado from operacoes_fiscais_itens_documento o inner join tributos tr on tr.id = o.tributo_id where o.item_documento_id = it.id and tr.sigla='SUBST' ) end ) as valor_base_st , sum(CASE WHEN valor_informado_desconto>0 then valor_informado_desconto else valor_desconto_item end ) as desconto , sum(CASE WHEN substr(cst,2,2)='10' THEN 0 WHEN valor_informado_frete >0 then valor_informado_frete else valor_frete_item end ) as frete , sum(CASE WHEN substr(cst,2,2)='10' THEN 0 WHEN valor_informado_despesas_acessorias >0 then valor_informado_despesas_acessorias else valor_despesas_item end ) as despesas from itens_doc_entradas_saidas as it left join produtos p on p.id = it.produto_id where it.documento_id = ? and cfop_id is not null and cst is not null group by coalesce(cfop_declarante_id,cfop_id),origem_produto, coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped), coalesce(it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE, it.aliquota_icms),coalesce(cst_ipi_declarante, cst_ipi)
Valor padrão: select coalesce(cfop_declarante_id,cfop_id) as cfop_id , coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped) as cst , coalesce(it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE, it.aliquota_icms)::decimal(12,2) as aliquota , origem_produto as origem , (it.valor_unitario * it.quantidade) as item , valor_total_item , ( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 THEN 0 ELSE valor_icms_base END) as valor_base , ( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND coalesce(it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE, it.aliquota_icms) = 0 THEN (CASE WHEN substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('60','90') THEN 0 ELSE coalesce(valor_icms_base,0) + coalesce(valor_icms_outros,0) END ) ELSE valor_icms_isentos END) as valor_isentos , ( CASE when substr(cst,2,2) in ('00') and valor_despesas_item>0 and (select VALORES_DESPESAS_BASE_CALCULO from naturezas_operacoes nat where nat.id = it.natureza_operacao_id)='N' then valor_despesas_item WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 and substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('60') THEN coalesce(valor_icms_base,0) + coalesce(valor_icms_isentos,0) + coalesce(valor_icms_outros,0) WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 and substr(coalesce(cst_icms_declarante, cst_icms_sped),2,2) in ('51') THEN 0 ELSE valor_icms_outros END) as valor_outros , ( CASE WHEN it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE IS NOT NULL AND it.ALIQUOTA_ICMS_DECLARANTE = 0 THEN 0 ELSE valor_icms END) as valor , (valor_ipi) as valor_ipi , coalesce(cst_ipi_declarante, cst_ipi) as cst_ipi , (case when valor_icms_substituicao_tributaria is not null and valor_icms_substituicao_tributaria>0 then valor_icms_substituicao_tributaria else (select o.valor_tributo from operacoes_fiscais_itens_documento o inner join tributos tr on tr.id = o.tributo_id where o.item_documento_id = it.id and tr.sigla='SUBST' ) - it.valor_icms end ) as valor_st , (case when valor_base_icms_subst_trib is not null and valor_base_icms_subst_trib>0 then valor_base_icms_subst_trib else (select o.valor_representado from operacoes_fiscais_itens_documento o inner join tributos tr on tr.id = o.tributo_id where o.item_documento_id = it.id and tr.sigla='SUBST' ) end ) as valor_base_st , (CASE WHEN valor_informado_desconto>0 then valor_informado_desconto else valor_desconto_item end ) as desconto , (CASE WHEN substr(cst,2,2)='10' THEN 0 WHEN valor_informado_frete >0 then valor_informado_frete else valor_frete_item end ) as frete , (CASE WHEN substr(cst,2,2)='10' THEN 0 WHEN valor_informado_despesas_acessorias >0 then valor_informado_despesas_acessorias else valor_despesas_item end ) as despesas from itens_doc_entradas_saidas as it left join produtos p on p.id = it.produto_id where it.id = ? and cfop_id is not null and cst is not null
Caso a CST seja inversa ao processo normal para a operação, o valor deve ser considerado negativo.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quantidade de dias (prazo em dias) que devem ser considerados ao primeiro vencimento do título CARTÃO DE CRÉDITO.
Será considerado 0 caso o prazo não seja informado.
Ver também:
Tipo: INTEGER
Quantidade de dias (prazo em dias) que devem ser considerados ao primeiro vencimento do título CARTÃO DE DÉBITO.
Será considerado 0 caso o prazo não seja informado.
Tipo: INTEGER
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado o valor do título será registrado como pagamento, e o título será com base no valor do título.
Ex. Valor do documento 28,00, valor em espécie 30,00, valor do troco 2,00.
Será registrado um título no valor de 28,00, e um pagamento de 30,00 e outro de -2,00.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor máximo para o registro de pagamento para documentos do modelo 65 (NFCE).
Tipo: TEXT
Valor padrão: 200000
Preencher a cidade de carga e descarga dos documentos vinculados
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define a espécie a ser utilizada em um movimento avulso.
Tipo: TEXT
Verificar a existência do cadastro da pessoa do emitente do CTE pelo CNPJ e efetua automaticamente o cadastro da pessoa do emitente do CTE quando não localiza o cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Verificar a existência do cadastro da pessoa do emitente da NFE pelo CNPJ e efetua automaticamente o cadastro da pessoa do emitente do CTE quando não localiza o cadastro.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Na realização do calculo do custo fiscal do item, esta preferencia define se o valor de frete de terceiros deve ser agregado ao custo fiscal do item.
Por padrão o frete de terceiros é agregado ao custo fiscal.
Tipo: FLAG
Para operações de venda com a CFOP 5.405, pode ser substituído a CFOP para 5.403 nos casos que o valor de ICMS ST Retido .
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Regra de arredondamento de IPI, utilizando como base o RoundingMode. Por padrão é utilizado o "RoundingMode.HALF_EVEN".
Exemplos:
ROUND_HALF_UP = 4
ROUND_HALF_DOWN = 5
ROUND_HALF_EVEN = 6
ROUND_UP = 0
ROUND_DOWN = 1
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 6
Regra de arredondamento de ISS, utilizando como base o RoundingMode. Por padrão é utilizado o "RoundingMode.HALF_UP".
Exemplos:
ROUND_HALF_UP = 4
ROUND_HALF_DOWN = 5
ROUND_HALF_EVEN = 6
ROUND_UP = 0
ROUND_DOWN = 1
Tipo: TEXT
Valor padrão: 4
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Indica se a BC do ICMS-ST retido deve ser atualizada (alterada com o valor total dos itens (mercadorias) sujeitos a ST) nos documentos de saída quando o valor da BC for inferior ao valor total das mercadorias do documento.
Cálculo aplicado para atualização da BC do ICMS-ST retido nos itens do documento:
valor unitário * quantidade >= BC ICMS-ST Retido
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado, o valor de desconto informado no item será considerado na base de cálculo do IPI.
Exemplo:
Valor da mercadoria: 1.000,00 - desconto 10% - % IPI 5%
Marcado: Valor base IPI: 900,00 - Valor do IPI: 45,00 - Valor total documento: 945,00
Desmarcado (Padrão): Valor base de IPI: 1.000,00 - Valor do IPI: 50,00 - Valor total documento: 950,00
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Conforme a alteração a partir de 01/01/2018, o ICMS deve ser considerado na base de calculo do ICMS ST
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve cancelar a quantidade existente no documento vinculado um item de pedido
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: RAMO DE ATIVIDADE
Tipo: TEXT
Valor padrão: 1.910,2.910
Indica o CSOSN a ser utilizado nos itens dos documentos nas operações de venda para produtos tributados pelo ICMS nos estabelecimentos sob o regime do Simples Nacional, quando:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 1
Valor padrão: ????
Valor padrão: N
Informar o complemento do item na impressão da DANFE junto a informação da descrição do item do produto.
Tipo: FLAG
Indica se o valor de IPI dos itens deve ser arredondado ou truncado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser informado a observação do item existente no item de pedido, no campo de complemento do item do documento
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Quando for uma operação entre estados, com Consumidor Final, e o emitente for do Simples; deve informar zerado ou não, o valor referente ao estado de origem. Caso informado "S" será considerado 0,00 o valor de ICMS para o estado emitente, e quando informado "N" será informado o valor referente a operação.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Caso marcado serão preenchidos os valores padrões para:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser informado no item do pedido a quantidade integral para a próxima entrega/documento.
Usar a preferencia DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.RETORNAR_QUANTIDADE_INTEGRAL_CANCELAMENTO
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Define se o retorno da mercadoria em beneficiamento deve ser registrada no serviço (CFOP: X.124 ou X.125) ou na matéria-prima em retorno (X.902 ou X.925)
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando não for informado o ICMS Efetivo na tributação ou regra, deve ser utilizado o percentual de ICMS padrão para o tipo de produto.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Na operação de apresentação das retenções de ICMS-ST na operação de documento fiscal de saída, deve utilizar a aquisição do produto ou dos produtos vinculados por implosão e explosão.
Caso marcado, será utilizado a aquisição mais recente do produto ou do produto vinculado.
Caso não marcado, será utilizado somente a aquisição mais recente do produto.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Se marcado (valor=S) indica que o valor de aquisição (valor de "Outros de ICMS') do documento de entrada por compra deverá ser utilizado como base de cálculo do ICMS retido nos documentos de saída somente quando não houver a informação do percentual de retenção da substituição tributária no documento de entrada.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso não seja localizado a última aquisição para o produto na entidade de CUSTOS_PRODUTOS, e marcado esta preferencia será executado um comando SQL procurando o último movimento de estoque que possua um tipo de movimento "AQUISIÇÃO NO DOCUMENTO".
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Indica se deve ser validada a data de validade ao incluir ou alterar um produto, ou alterar a data de validade do item de um documento de entrada, caso no produto o campo "Informar validade" ou no tipo de produto o campo "Informar a data de validade nos documentos" estiver configurado como Requerido.
Caso "marcado" (valor S), não será permitido incluir e/ou alterar um item de documento sem data de validade informada.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica se deve ser validada a quantidade informada nos documentos para atendimento do item do pedido é maior que a quantidade pedido no item do pedido. Caso "marcado" (valor S), não será permitido informar nos documentos uma quantidade maior que a quantidade pedida.
Essa preferência é verificada antes da verificação da tolerância configurada nos tipos de pedidos.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Máscara (padrão Java) para ser utilizada na apresentação do valor unitário nos itens de produtos (ou serviços) nos documentos de entrada ou saída.
Exemplos:
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.0000000000
Espécie utilizada para as devoluções.
Quando não informado, será utilizada a espécie ENTREGA.
Tipo: ID
LOP utilizado ao gerar cobrança.
Quando não informado, será utilizado o LOP padrão definido no estabelecimento.
Tipo: ID
Permite definir a ordenação dos itens para devolução:
Valores sugeridos:
Tipo: TEXT
Tipo de título utilizado para gerar a cobrança.
Quando não informado, utilizada o tipo CARTEIRA.
Tipo: ID
Máscara (padrão Java) para ser utilizada na apresentação das quantidades de produtos (ou serviços) nos documentos de entrada ou saída.
Exemplos:
Tipo: TEXT
Documento de entrada lançado deve ser concluído automaticamente.
Ao realizar a operação é apresentado o link para o documento de entrada, e o mesmo deve ser concluído/emitido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Define se no cabeçalho do modelo PDF deve apresentar as informações do estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser apresentado ou não o nome do estabelecimento no cabeçalho do PDF.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir se deve apresentar o número do documento no canhoto (via que fica com a empresa) da impressão.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado os números de séries dos itens na entrega.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser apresentado ou não as observações no PDF.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser apresentado ou não as observações para entrega (em negrito).
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir se deve ser apresentado o RG ou IE do destinatário (respeitando o tipo de pessoa).
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado a cubagem informada no documento.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado peso líquido e bruto.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado a quantidade de volumes informada no documento.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado a cubagem informada no documento.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve ser apresentado peso líquido e bruto.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir se deve ser apresentado a quantidade de volumes informada no documento.
Por padrão, não apresenta.
Tipo: FLAG
CFOPs utilizadas para calculo do diferencial de alíquota, separadas por virgula.
Tipo: TEXT
Valor padrão: 2.101,2.102,2.910,2.911,2.406,2.407,2.551,2.556
Permite definir o tipo de documento do técnico responsável que deve ser apresentado no laudo.
Deve ser informado o nome do tipo de documento e apenas um tipo.
Note que no laudo será apresentado o título do tipo de documento.
Tipo: UPPER
Permite apresentar a moeda do valor total e unitário.
Caso a preferência seja vazia assume o valor 'N'.
Tipo: FLAG
Define a espécie a ser utilizada na transferência entre estoques do mesmo estabelecimento.
Tipo: TEXT
Quando informado, indica valores a serem utilizados como padrão para os atributos do volume.
Utilizado especialemente para determinar as dimesões do volume na geração dos mesmos. Deve-se informar um atributo por linha no formato ATRIBUTO=VALOR
Exemplo:
TIPO=2 ALTURA=16 LARGURA=16 COMPRIMENTO=20
Tipo: TEXT_LONG
Indica o ID da impressora que deve ser utilizada para imprimir as etiquetas de volumes.
Tipo: ID
Indica se o sistema deve imprimir automaticamente a etiqueta deste volume na sua geração.
Quando marcado com "S", as etiquetas dos volumes serão automaticamente impressas. A impressora e o layout utilizados são aqueles definidos no respectivo contrato com a transportadora (Correios, por exemplo).
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Lista de origens de pedidos (marketplaces) que não devem gerar etiquetas de volumes. Esta preferência deve ser desabilitada para casos como o Mercado Livre onde a etiqueta já é gerada por este marketplace.
Informar uma origem por linha.
Tipo: TEXT_LONG