Sistema de gestão ELIGO > Instalação do ELIGO
Instalação de sistema (Linux)
ELIGO.RQ-005
Descrição
Roteiro de instalação do ERP ELIGO em servidores linux:
Como instalar os softwares básicos para o Eligo em um servidor Linux Ubuntu?
Fluxo normal
Restaurar arquivos anexos
Restaurar backup dos arquivos anexos disponíveis na base inicial.
- Sempre que possível, usar o comando UTL_REPLICATION.TOTAL - Isso garante direitos de acesso além de testar a comunicação.
Configurar backup
Ver Script de backup dos sistemas (servidores Linux)
Configurar o Tomcat
Editar /etc/tomcat6/tomcat-users.xml e incluir acesso ao manager
<tomcat-users>
<role rolename="manager"/>
<user username="usuario" password="senha" roles="manager"/>
</tomcat-users>
Editar o arquivo /etc/default/tomcat6 e alterar a linha abaixo:
JAVA_OPTS="-Djava.awt.headless=true -Xmx2048m -Dfile.encoding=ISO-8859-1 -Duser.country=BR -Duser.language=pt -Duser.timezone=America/Sao_Paulo -XX:+UseConcMarkSweepGC -Dsun.security.ssl.allowUnsafeRenegotiation=true -XX:PermSize=128m -XX:MaxPermSize=256m "
Reiniciar o tomcat
service tomcat6 restart
Configurar aplicação
Criar arquivo de configuração config.cfg na pasta apps/ELIGO abaixo da pasta home do usuário que executa o Tomcat.
No linux, normalmente a pasta home do usuário é /usr/share/tomcat7. Neste caso, o arquivo de configuração seria /usr/share/tomcat7/apps/ELIGO/config.cfg:
CONFIG.DB.DEFAULT.URL=jdbc:postgresql://localhost/eligo
CONFIG.DB.DEFAULT.DRIVER=org.postgresql.Driver
CONFIG.DB.DEFAULT.USER=postgres
CONFIG.DB.DEFAULT.PASSWORD=secret
CONFIG.DB.DEFAULT.SEQUENCE_MANAGER=br.com.telescope.sequence.TableSequenceManager
APP.EMPRESA=Nome da empresa
Garantir que o usuário tomcat tenha direito de acesso a escrita da pasta apps e config.cfg:
chown -R tomcat7:tomcat7 /usr/share/tomcat7/apps
Deploy da aplicação
- Abra o admin do tomcat, e realize o upload do arquivo eligo.war OU mova o arquivo ELIGO.war para dentro da pasta webapps:
mv ELIGO.war /var/lib/tomcat6/webapps
- Abra o sistema e informe o usuario: administrador e senha: administrador
- Execute as interfaces:
- UtlDbSchema
- ProErpInstalacao ( Caso seja a primeiro uso do sistema )
- ProErpAtualizacoes
Atualizar monitoramento
Após o sistema entrar em funcionamento, acessar o monitoramento e atualizar as informações da instância:
- Número do contrato do cliente
- Atualizar o tipo de ambiente (Produção/Homologação/etc)