Sistema de gestão ELIGO > Roteiro básico de implantação
Cadastros iniciais
ELIGO.RQ-010
Descrição
Cadastros iniciais básicos e abrangentes para o funcionamento do sistema.
Fluxo normal
Cadastrar Empresas e Estabelecimentos
O primeiro passo para criar uma empresa/estabelecimento no sistema é fazer a inclusão desta no Pessoas
Após cadastrar a "Pessoa" no sistema, é necessário definí-la como empresa no Empresas.
Cadastro de Empresas
Devem ser alterados os dados cadastrais da empresa "A CADASTRAR" que já vem previamente configurada no Empresas.
Alterar o campo "Pessoa" que está previamente cadastrado como pessoa = 1 (PRD).
Informar as listas de preço padrão e promocional.
Cadastro de Estabelecimentos
Devem ser alterados no Estabelecimentos os dados do estabelecimento "A CADASTRAR" que já vem previamente configurado na empresa "A CADASTRAR", devidamente alterada conforme tópico anterior.
Alterar o campo "Pessoa estabelecimento" que está previamente cadastrada como pessoa = 1 (PRD).
Guias referentes ao estabelecimento:
**Estas guias são usadas somente em determinados casos, não sendo necessário preenchê-las neste momento.
Cadastrar Pessoas
Cadastrar Colaboradores/Usuários
- Descrição das tarefas:
- Cadastrar os colaboradores na guia 'Pessoa'.
- Configurar os parâmetros para os colaboradores através da guia 'Colaborador'.
- Interfaces: Pessoas e Colaboradores
Cadastro de Usuários
Cadastro de Usuários
- Descrição das tarefas: Cadastrar os usuários da empresa. Para cada usuário distinto deverá primeiro ser cadastrada uma pessoa. IMPORTANTE: Para cada usuário deverá ser cadastrado o menu default, caso contrário será considerado um menu geral para o usuário.
- Interface: Usuários
Cadastro de Funções
Cadastro de Estabelecimentos do Usuário
- Descrição das tarefas: Associar os estabelecimentos de cada usuário. O 1o. estabelecimento já vem default da criação de usuário.
- Interface: Estabelecimentos do usuário
Cadastro de Preferências do Usuário
- Descrição das tarefas: Definir as preferências do usuário de acordo com a necessidade.
- Interface: Preferências do usuário
Cadastrar Funções do Sistema (Direito de acesso)
- Descrição das tarefas:
- Cadastrar as funções novas que ainda não existem correspondentes à matriz de responsabilidades por grupo de funcionários dentro da empresa.
- Associar os funcionários (usuários) às respectivas funções.
- Cadastrar todas as interfaces que cada função terá acesso.
- Cadastrar todas as operações a serem permitidas em cada interface para cada função.
- Interfaces: Funções de usuários, Interfaces de uma função e Operações de uma função
Revisar o menu inicial do sistema
- Descrição das tarefas:
- Excluir os menus e as interfaces (itens) que não serão usadas.
- Incluir os menus e as interfaces adicionais (itens) que não foram liberadas no menu inicial, se for o caso.
Estes procedimentos serão feitos sempre pelo administrador do sistema, que é um funcionário do cliente com responsabilidades pela administração do Eligo.
Impressoras
Cadastrar Tipos de Impressoras
Cadastrar Impressoras
- Descrição das tarefas:
- Cadastrar as impressoras existentes.
- Interfaces: Impressoras