Sistema de gestão ELIGO > Roteiro básico de implantação
Fiscais
ELIGO.RQ-011
Descrição
Itens que correspondem às configurações fiscais genéricas e específicas do sistema
Fluxo normal
Cadastrar Textos Fiscais/Legais
- Descrição das tarefas: Cadastrar os textos legais que serão impressos nos documentos fiscais.
- Interfaces: Textos fiscais/legais.
Cadastrar Naturezas de Operação
- Descrição das tarefas: Cadastrar as Naturezas de Operação novas além das já existentes efetuando as configurações de parametrizações de acordo com cada operação necessária.
- Interfaces: Naturezas de operação
Cadastrar Tributos
- Descrição das tarefas: Parametrizar as regras de tributação para os tributos que já estão previamente cadastrados. Neste local são configuradas as regras para ISSQN, PIS e COFINS, dentre outros que não sejam a nível de tipo de produto ou produto.
- Interfaces: Tributos e Regras tributárias (para regras tributárias).
Cadastrar Espécies de Documentos
- Descrição das tarefas: Cadastrar as espécies de documentos que faltam (Ex: CTE, NFE, NFSE, ENTREGA, etc.).
- Interfaces: Espécies de documentos.
Cadastrar Código de Atividade por Município
- Descrição das tarefas: Cadastrar as atividades para fins de cálculo de alíquota de ISSQN. Atualmente é usado somente na cidade de Novo Hamburgo.
- Interfaces: Códigos atividades municípios
Cadastrar os Integradores de NFSe
- Descrição das tarefas: Cadastrar o integrador de NFSe de acordo com cada município.
- Interfaces: Integradores de NFSe