Sistema de gestão ELIGO
Treinamento
ELIGO.RQ-024
Descrição
Passos para o treinamento de usuários.
Fluxo normal
Uso básico do sistema
Vendas
Pessoas
Configurações para vendas
Orçamentos
- Orçamentos de serviços - Orçamentos para venda de mercadorias e/ou serviços, p.ex.: obras. Na sua aprovação é permitido gerar um ou mais pedidos de venda e/ou ordens de serviço.
- Orçamentos - Manutenção de orçamentos para contratos, possibilitando a criação de um orçamento com uma ou mais opções de produtos, serviços e contratos. Permite informar despesas oriundas de mão de obra de terceiros, refeições, viagens, uso de ferramentas, entre outros. Na sua aprovação são geradas ordens de serviço.
- Orçamentos de obras/serviços - Interface de orçamentos para projetos, possibilitando a criação de um orçamento com uma ou mais opções de produtos e serviços. Permite informar despesas oriundas de mão de obra de terceiros, refeições, viagens, uso de ferramentas, entre outros. Na sua aprovação é gerado um ou mais projetos.
- Orçamentos - Orçamentos (propostas comerciais) para a venda de mercadorias e serviços.
A partir da aprovação podem ser gerados pedidos de venda ou ordens de serviço.
Configurações adicionais:
Pedidos
- Cadastro de pedidos - Interface de pedidos de venda de produtos que permite informar mais dados na inclusão do pedido.
- Pedidos - Pedidos de venda de produtos com atendimento agilizado, reduzindo o número de etapas do procedimento de venda.
Para visualizar a listagem de documentos/entregas vinculados ao pedido, deve-se dar acesso a interface DOENSA.LST_DOC_PEDIDO (Documento de entrega), função LIST.
- O botão [b:Liberar crédito] desconsidera os valores do pedido do limite de crédito consumido (tomado) do cliente, ignorando as demais regras de consumo de crédito do cliente conforme definido no tipo de pedido e no plano de pagamento do pedido.
- O botão [b:Tomar crédito] só aparece se o botão [b:Liberar crédito] já tiver sido utilizado e reconsidera o pedido para que retome (consuma) o valor do pedido do limite de crédito do cliente.
- OBS: A partir da versão 24.02.05, a ação "ALTERAR_PEDIDOS_PENDENTES", permite definir se o usuário terá direito a alterar ou não pedidos Pendentes
Configurações adicionais:
{
"items": [
{
"name": "PRIORIDADE_CLIENTE",
"domain": "ADSRT.TEXT",
"label": "Prioridade cliente",
"hint": "Prioridade do cliente",
"group": "S",
"options": "select categoria as valor, categoria as descricao, categoria as pesquisar from tipos_categorias tc left join categorias c on c.tipo_categoria_id = tc.id where tipo_categoria = 'PRIORIDADE_CLIENTE'",
"expr": "(select categoria from tipos_categorias tc left join categorias c on c.tipo_categoria_id = tc.id left join CATEGORIAS_PESSOAS cp on cp.categoria_id = c.id where tipo_categoria = 'PRIORIDADE_CLIENTE' and pessoa_id = CLIENTES.id)",
"usages": [
{
"operation": "VIEW",
"usage": "view"
}
, {
"operation": "LIST",
"usage": "view"
}
, {
"operation": "QUERY",
"usage": "OPT"
}
]
}
]
}
Observações: Substituir os textos PRIORIDADE_CLIENTE pela categoria desejada e ajustar os selects das opções "options" e "expr".
Ver também:
Ordem de serviço
Permite informar os serviços (mão de obra) e os produtos utilizados para a realização dos serviços.
- Ordens de Serviço - Manutenção de ordens de serviços, permitindo informar serviços e os produtos utilizados para a realização dos serviços. Permite vínculo a contratos. Específico para prestadoras de serviços de segurança e alarmes.
- Cadastro de ordens de serviço - Interface para ordens de serviços, permite informar serviços e os produtos utilizados para a realização dos serviços. Permite vínculo a projetos.
Documento fiscal de saída
Nota fiscal eletrônica
Estoque
Produtos
Estoque
Listas de preços
Compras
Financeiro
Contas a receber
Contas a pagar
Cheques
Bancos
Contas Correntes
Caixas
Contas gerenciais