Empresas e estabelecimentos

Índice

Estabelecimentos do usuário

EMPEST.CAD_USUARIOS_ESTAB

Descrição

Cadastro dos estabelecimentos aos quais o usuário possui acesso.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cadastro de usuários:

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Nome resumido da empresa, p.ex. o nome fantasia, para apresentação nas interfaces.
Nome que o usuário utiliza para se identificar no sistema.
As vezes pode ser igual ao seu e-mail.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZ
FILIAL 1
FILIAL 2
CD-RS
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
MATRIZ
FILIAL 1
FILIAL 2
CD-RS

Dúvidas frequentes

  • Como liberar ou bloquear o acesso às informações de um ou mais estabelecimentos a um usuário do sistema?
  • Regras

    Ajustar campos conforme parâmetros

    Ajustar os campo sde acordo com o contexto de parâmetros.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Inserir apenas estabelecimentos não inseridos ainda

    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

    Restringir alteração

    Caso o usuário esteja configurado para inserção automaticamente de estabelecimento não pode deixar fazer manutenção nessa interface.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

    Veja também