Diversos (depreciado)

Índice

Cadastro de Aprovações financeiro

ERP.CAD_APROVACOES_FINANCEIRO

Descrição

Interface para registrar pedidos de liberação de crédito para o cliente

Somente será apresentado aprovações de financeiro do usuário logado. Para visualizar todos, deve dar acesso a operação ERP_LR.CAD_APRFIN.UPDATE.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cliente:

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
  • Deve estar ativo e válido;
  • Somente são apresentados planos onde o valor do pedido/documento for superior ao valor mínimo do plano (caso informado);
  • Caso o cliente não tenha crédito, não deve apresentar planos que utilizem o limite de crédito;
  • Caso o cliente use apenas planos específicos, então deve apresentar apenas os planos indicados para ele;
  • Caso o cliente tenha um conceito bloqueado, então não apresenta planos que não permitam clientes neste conceito;
  • O plano deve ser para todos os clientes ou selecionado para o cliente;
  • O plano deve ser para todos os estabelecimentos ou selecionado para o estabelecimento em questão.
  • Deve estar marcado no cadastro do estabelecimento para utilizar planos de pagamentos.
  • Planos de pagamentos configurados no Tipos de pedidos (Planos de pagamento do tipo de pedido) caso o campo "Todos planos de pagamento" não esteja selecionado.
  • Se o pedido for vinculado a uma lista de preços que não aceita todos os planos, o plano deve estar selecionado.
Renda mensal informada pelo cliente.
Valor previsto em móveis.
Valor previsto em eletrodomésticos.
Valor previsto em material de construção.
Valor previsto em outros produtos.
Valor total dos previstos.
Eletrodomésticos + Móveis + Mat. construção + Outros
Observações sobre a solicitação de aprovação financeira.
Seleção para escolha da forma de pagamento padrão do cliente.
  • Cartão
  • Dinheiro
  • Outros
  • Boleto
  • Cheque
Valor previsto para a entrada ou antecipação a ser paga pelo cliente.
Número de parcelas previstas.
Valor de parcela prevista
Valor total de encargos referente a esta aprovação.
Valor da parcela.
Observações do setor financeiro.
Data que foi registrado o pedido de liberação de crédito para o cliente.
Valor padrão: [SYSDATE]
Data de aprovação da solicitação.
Data em que foi reprovada a solicitação.
Campo apenas para o view caso o usuário tenha direitos de update
Nome completo do usuário. Caso exista um cadastro de pessoas, este atributo é automaticamente preenchido pelo nome completo da pessoa relacionada.
Situação do financeiro.
Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas.

Propriedades (format)

pop-editor

Define se a forma de edição será em um dropbox
Padrão: no

pop-editor-width

Define a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 60em

pop-editor-height

Define a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 6em

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Bloquear campos

Não permitir a edição de alguns campos
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Buscar renda do cliente

Apresenta a renda que consta no cadastro da pessoa
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Cliente" do formulário "Novo"

Calcular valor de parcela prevista

Retorna o valor da parcela prevista.

Calcular valor total de encargos

Calcula o valor total de encargos referente a aprovação de crédito.

Filtrar aprovações

Filtra as aprovações pelo id do usuário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"

Modificar informações de plano de pagamento

Apresentar os planos de pagamento conforme a regra abaixo:
  • Somente planos ativos deve ser apresentados
  • Deve ser apresentado a seguinte informação no campo:
NOME_PLANO_PAGAMENTO + [ + VALOR ENCARGOS + ]
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Montar tela de view

No update inclui as observações do financeiro
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

Número de parcelas

Informar o número de parcelas previstas

Somar valores

Soma os valores de ELETRODOMESTICOS + MAT_CONSTRUCAO + MOVEIS + OUTROS

Valor parcela

Retorna o valor da parcela.