Diversos (depreciado)

Índice

Relatório de clientes

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA

Descrição

Relatório de clientes para um representante.

Campos:

Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa.
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa.
Data em que o cliente realizou a última compra.
(OBS: Não considera pedidos cancelados ou excluídos)
Valor da última compra do cliente.
Prazo médio entre as compras.
Deve ser apresentado o prazo médio entre "x" ultimas compras sendo que devem ser separadas por ","
Telefone de contato
Telefone do cliente
Celular do cliente
Cidade
Campo texto para informar livremente a pessoa de contato.
Define se o cliente está bloqueado para realizar compras.
Situação do cadastro da pessoa.
  • Ativo - A pessoa está ativa e pode ser utilizada em novos processos do sistema.
  • Inativo - A pessoa está inativa e não pode ser mais utilizada em novos processos do sistema que exigem pessoas ativas ou pendentes. O registro é mantido para efeito de histórico.
  • Pendente - O cadastro da pessoa não foi avaliado e verificado, mas a pessoa pode ser mais utilizada em novos processos do sistema que exigem pessoas ativas ou pendentes.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Planilha

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).
Comportamento:Topo

Imprimir PDF

Saída resultante normalmente como um arquivo PDF contendo a lista dos registros selecionados através da tela de query.
Comportamento:

Configurações

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.CELULAR_FISICA

Tipo de celular para a pessoa física

Tipo de celular para a pessoa física

Tipo: TEXT

Valor padrão: CELULAR

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.CELULAR_JURIDICA

Tipo de celular para a pessoa jurídica

Tipo de celular para a pessoa jurídica

Tipo: TEXT

Valor padrão: CELULAR

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.TELEFONE_FISICA

Tipo de telefone para a pessoa física

Tipo de telefone para a pessoa física

Tipo: TEXT

Valor padrão: TELEFONE

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.TELEFONE_JURIDICA

Tipo de telefone para a pessoa jurídica

Tipo de telefone para a pessoa jurídica

Tipo: TEXT

Valor padrão: TELEFONE

Regras

Buscar telefones do cliente

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Imprimir PDF"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Planilha"