Diversos (depreciado)

ERP

Descrição

Sistema Integrado de Compra e Venda

Procedimentos

Interfaces

Sub-sistemas relacionados

Dúvidas frequentes

Configurações

ERP.CAD_CARREG_PEDIDOS.CANCELAR_ITENS

Cancelar saldo pendente do pedido quando gerado a entrega

Caso preferencia esteja marcada, e o processo esteja gerando uma entrega, e o saldo pendente do item do pedido quando não for atendido, deve ser cancelado.

Caso deseje cancelar a quantidade a faturar deve ser configurado a preferencia ERP.CARREGAMENTO.CANCELAR_ITENS_PEDIDOS

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ERP.CARREG.FILTRO_CARREGAMENTOS

Filtro de situação dos carregamentos

Define o filtro de situação que os carregamentos podem estar para permitir utilizar seus pedidos.

Deve-se informar o valor de cada situação, entre aspas simples e separados por vírgula.

Exemplo:

'R', 'T'

Para ajuda com a situação e os valores a serem utilizados, ver Situação do carregamento.

Este preferência é utilizada na interface Pedidos do carregamento, na função [b:Vincular pedidos].

Tipo: TEXT

ERP.CARREG.FILTRO_PEDIDOS

Filtro de situação dos pedidos

Define o filtro de situação de pedidos permitidos para inclusão nos carregamentos.

Deve-se informar o valor de cada situação, entre aspas simples e separados por vírgula.

Exemplo:

'P', 'T'

Para ajuda com a situação e os valores a serem utilizados, ver Situação.

Este preferência é utilizada na interface Pedidos do carregamento, na função [b:Vincular pedidos].

Tipo: TEXT

ERP.CARREGAMENTO.CANCELAR_ITENS_PEDIDOS

Itens de pedidos que não serão entregues pelo carregamento devem ser cancelados

Define que ao emitir um documento utilizando a interface de carregamento, deve cancelar os itens que não possuem quantidade carregada.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ERP.CASAS_DECIMAIS

Número de casas decimais

Número de casas decimais para os preços unitários de pedido ou documento.

Tipo: INTEGER

Valor padrão: 2

ERP.CONSUMIDOR_FINAL

Código da pessoa "consumidor final"

Código da pessoa "consumidor final".
Deve ser informada também a preferência PESSOA.CONSUMIDOR_FINAL_ID com o ID da pessoa.

Tipo: TEXT

Valor padrão: CONSUMIDOR FINAL

ERP.ESPECIE_MOVIMENTO_INVENTARIO

Espécie de documento para inventários

Espécie de documento para lançamentos de inventário.

Tipo: TEXT

Valor padrão: INVENTARIO

ERP.ESTABELECIMENTO_PADRAO

ID do estabelecimento padrão do usuário.

ERP.ESTOQUE_MINIMO_EMAIL

E-mail para estoque abaixo do mínimo

É uma preferência de estabelecimento, caso informada, envia um e-mail para o usuário responsável pelo estoque avisando sobre a falta do produto.
O e-mail deve ser informado no campo "Valor", podendo conter mais de um e-mail separados por vírgula.

Tipo: TEXT

ERP.ESTOQUE_NEGATIVO_EMAIL

Define para qual e-mail deve ser enviado o aviso de alerta de estoque negativo

Define para qual e-mail deve ser enviado o aviso de alerta de estoque negativo.
O e-mail deve ser informado no campo "Valor", podendo conter mais de um e-mail separados por vírgula.

Tipo: TEXT

ERP.FORMA_PAGAMENTO_FILTRO

Define se deve apresentar somente os planos de pagamentos informados no cadastro dos clientes.

Valor padrão: N

ERP.ITEM_PEDIDO.QUANTIDADE_TEMPORARIA_ZERO

Zerar quantidade no pedido ao cancelar documento

Quantidade do item do pedido deve ser considerada como zero quando ocorrer o cancelamento/exclusão do item no documento.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ERP.LISTA_PRECOS_DEFAULT

Usar lista de preços padrão

Caso marcado com "S", a pesquisa de preços é realizada da seguinte forma:

  • Pesquisa o produto na lista de preços padrão do estabelecimento
  • Se não encontrar, pesquisa o produto na lista promocional de empresa
  • Se não encontrar, pesquisa o produto na lista padrão de empresa

Caso marcado com "N", a pesquisa de preços é realizada da seguinte forma:
  • Pesquisa o produto nas 4 listas de preços informadas na empresa (na ordem de 1 a 4)

Tipo: FLAG

ERP.NEGOCIACAO_PADRAO

CHEQUE

Valor padrão: Tipo de negociação padrão

ERP.PEDIDO.BUSCA

Tabela de itens de pedido para emissão de documentos

Define a tabela de itens de pedidos para emissão de documentos.
Opções permitidas:

  • :NUMERO: = Número do pedido
  • :SEQUENCIA: = Sequência do item no pedido
  • :CODIGO: = Código do produto
  • :DESCRICAO: = Descrição
  • :CODIGO-NOME: = Código do produto + descrição do produto
  • :NOME_PRODUTO: = Código do produto + descrição do produto
  • :REFERENCIA: = Referência do produto
  • :COMPLEMENTO: = Complemento (observações do item do pedido)
  • :UNIDADE: = Símbolo da unidade de medida do produto (p.ex.: UN para unidade)
  • :QUANTIDADE: = Quantidade a faturar
  • :PRECO: = Valor unitário do item
  • :TOTAL: = Valor total líquido do item
  • :DATA: = Data para entrega informada no pedido
  • :EMISSÃO: = Data de emissão do pedido
  • :TP: = Tipo de pedido
  • :CLASSIFICACAO: = Classificação do pedido
  • :PLANO: = Plano de pagamento do pedido
  • :ESTOQUE: = Estoque atual do produto, não considerando as reservas dos produtos.
  • :ESTOQUE_DISPONIVEL: = Estoque atual do produto, considerando as reservas dos produtos
  • :NEGATIVA_ESTOQUE: = Apresenta uma coluna com a palavra "Sim" quando a quantidade pedida deixará o estoque negativo. Note que esta coluna utiliza a quantidade pedida e o estoque atual, e não o estoque disponível.
P.ex.:
| :NUMERO:| :SEQUENCIA:|:CODIGO: |:DESCRICAO: |:REFERENCIA: | :QUANTIDADE:| :PRECO:| :DATA: | :ESTOQUE:|
Observações:
Os alinhamentos podem ser:
  • Centralizado: Espaço antes a após o valor.
  • Esquerda: Espaço a direita do valor.
  • Direita: Espaço a esquerda do valor.

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: | :NUMERO:| :SEQUENCIA:|:CODIGO: |:DESCRICAO: |:REFERENCIA: | :QUANTIDADE:| :UNIDADE: | :PRECO:| :DATA: |

ERP.PEDIDOS.VALOR_INTEGRAL_DOCUMENTO

Valores de desconto, frete, despesas serão integralmente informadas no documento

Quando informado "S" o valor de desconto, frete ou despesas serão informados integralmente na emissão do documento. A distribuição do desconto será realizada pela rotina de emissão do documento.

Tipo: TEXT

Valor padrão: N

ERP.PRECO_BASE

Define qual será o preço de venda dos produtos apresentado nas telas (p.ex.: Itens de pedido):
Opções:
  • BASE: Preço normal da lista de preços.
  • PADRAO: Preço normal da lista de preços.
  • MINIMO: Preço mínimo da lista de preços.
  • MAXIMO: Preço máximo da lista de preços.
  • PLANO: Preço base da lista de preços aplicando os encargos financeiros informados no plano de pagamento e dos encargos (descontos ou acréscimos) do cadastro de cliente.

Tipo: TEXT

Valor padrão: BASE

ERP.PRODUTOS_PRECOS

Define se deve ser apresentado os preços unitários na tela de inclusão/alteração do produto.

Valor padrão: N

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.CELULAR_FISICA

Tipo de celular para a pessoa física

Tipo de celular para a pessoa física

Tipo: TEXT

Valor padrão: CELULAR

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.CELULAR_JURIDICA

Tipo de celular para a pessoa jurídica

Tipo de celular para a pessoa jurídica

Tipo: TEXT

Valor padrão: CELULAR

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.TELEFONE_FISICA

Tipo de telefone para a pessoa física

Tipo de telefone para a pessoa física

Tipo: TEXT

Valor padrão: TELEFONE

ERP.REL_CLIENTES_LIMPAMANIA.TELEFONE_JURIDICA

Tipo de telefone para a pessoa jurídica

Tipo de telefone para a pessoa jurídica

Tipo: TEXT

Valor padrão: TELEFONE

ERP.TIPO_PEDIDO_PADRAO_SERVICO

Tipo de pedido padrão para serviços

Define o tipo de pedido padrão a ser utilizado para geração das ordens de serviço

Tipo: UPPER

Valor padrão: SERVICO

ERP.TIPO_PEDIDO_PADRAO_VENDA

Tipo de pedido padrão para venda

Define o tipo de pedido padrão a ser utilizado para geração dos pedidos venda

Tipo: TEXT

Valor padrão: VENDA