Gestão de pedidos

Finalizar uma execução de serviço (histórico de pedido) quando o pedido já foi entregue

PEDIDOS.FAQ-109189
Quando um pedido já está entregue (ou no caso das ordens de serviços, já está faturada) e houver uma execução de serviço em andamento (histórico de pedido com data de início e sem data de fim), não é possível finalizar a execução porque a quantidade efetiva dos itens do pedido não pode ser alterado depois do pedido estar entregue.

Isso não pode acontecer mas, quando houver uma divergência, deve ser utilizado o seguinte comando na interface RTDBUT.UTL_DB_SQL (UTL_DB_SQL):
update historicos_pedidos set 
  data_termino_atendimento = data_inicio_atendimento
, quantidade = 0.0
, situacao = 'E'
where id = [ID_DO_HISTORICO]

O ID do histórico é adquirido clicando com o botão direto do mouse em cima da primeira coluna da listagem dos históricos, no histórico que precisa que ser finalizado, na interface PEDIDOS.CAD_HISTORICO_PEDIDO.