Certificados Digitais
Como informar ou atualizar o certificado digital a ser utilizado para processamento de documentos fiscais eletrônicos por um estabelecimento?
CERTDIGI.FAQ-11347
Para configurar o certificado digital privado a ser utilizado para emissão de documentos fiscais eletrônicos pelo estabelecimento é necessário:
- Acessar a interface Certificados digitais;
- Clicar em "Novo".
- No campo "Certificado", informar o nome do certificado, por exemplo EMPRESA2013.
- Clicar no botão "Selecione um arquivo", para selecionar o arquivo pfx do certificado.
- No campo "Senha" informe a senha do certificado.
- Os campos "Descrição", "Válido a partir de" e "Válido até" não precisam ser preenchidos.
- O "Tipo de certificado" deve ser "Privado".
- Clique em "Salvar".
- Acessar a interface Estabelecimentos.
- Acessar a empresa que o certificado será vinculado.
- Clicar na aba "Estabelecimentos".
- Selecionar o estabelecimento.
- Altere o cadastro do estabelecimento.
- No campo "Certificado" pesquise pelo certificado cadastrado.
- Salvar.