Atendimento
Orientações importantes sobre a comunicação por chat
CHAT.ATENDIMENTO.FAQ-12697
Orientações importantes sobre a comunicação por chat:
- Seja SEMPRE educado.
- NÃO GRITE!!! A não ser para enviar um alerta muito importante para o interlocutor!
- Envie sempre frases inteiras, objetivas e claras. Não estenda desnecessariamente o texto.
- REVISE antes de enviar. Certifique-se que a mensagem enviada é clara e que não tem erros de português.
- Não mande uma mensagem que não gera nenhuma informação ou que não seja um questionamento claro.
- Entenda a demanda do cliente:
- O que ele está tentando fazer?
- Qual é o resultado que ele espera?
- Qual é o resultado que ele está obtendo?
- Não deixe a pessoa no vácuo por muito tempo.
- Envie a mensagem completa - evite enviar a mensagem aos poucos quebrando-a em linhas a não ser que haja a necessidade de interação por parte da outra pessoa. Lembre que a pessoa do outro lado pode estar fazendo outras coisas em paralelo e cada envio interrompe o que ele está fazendo.
- Utilize apenas siglas e abreviações comuns que sejam de conhecimento da outra pessoa.
Ver também: