Contas a receber
Como vincular vários títulos a receber para vários documentos (OSs, notas fiscais, etc) simultaneamente?
CONREC.FAQ-14703
Como proceder em casos onde existem N documentos (no caso, OSs) para um cliente e este cliente "paga" todos os documentos simultaneamente, mas com N títulos (no caso, cheques)?
Para vincular OS a títulos do contas a receber (no caso, cheques) é necessário:
- Acessar a interface Títulos a receber
- Clicar em "Incluir cheque"
- Informar os dados do cheque (Após informar o CMC7 do cheque, os dados restantes serão preenchidos automaticamente.
- No campo "Cliente" deve ser informado o cliente das respectivas OSs.
- Informar os campos restantes conforme dados do cheque.
- Após, clique em "Salvar"
- Depois de salvar o título, é necessário ir na guia "Pedidos"
- Clicar em "Novo"
- Informar o número da OS
- Clicar em "Salvar"
O mesmo procedimento deve ser realizado para outros títulos e para vincular outras OSs ou pedidos.
Por exemplo, se um cliente tem 4 ordens de serviço, no valor de R$ 250,00 cada e decide pagar com 5 cheques de R$ 200,00, pode-se cadastrar os 5 cheques de R$ 200,00 no cadastro de títulos a receber, e depois na guia "Pedidos" devem ser informadas as 4 OSs a que esses títulos se referem.