Diversos (depreciado)

Como incluir documentos de entrada?

ERP.FAQ-2348
Como deve ser feito a inclusão de documentos de terceiros no sistema.

Como lançar um documento de entrada:
1. Vá no menu
2. Clique em {NOVO}
3. Informe os campos necessários
- Data de recebimento é obrigatória. 
- O campo de confirmação é opcional, serve para informar a data real de recebimento da mercadoria. 
- Ao informar o fornecedor o sistema apresenta as naturezas de operação , selecione a correta.
- O número de documento é obrigatório, caso não exista informar o código do cliente + data atual. E se no mesmo dia existirem mais documentos do mesmo fornecedor, informe um campo seqüencial.
   P.ex: 20 + 03032009 -> 2003032009
20 + 03032009 + 03 -> 200303200903 ( Quando for o terceiro documento do mesmo fornecedor no mesmo dia )
4. Clique em {SALVAR}
[Clique na aba ITENS]
1. Clique em {NOVO}
2. Se possuírem ordens de compra selecione a correta, senão informe o produto recebido.
3. Ao selecionar o produto é apresentado as tributações deste documento, selecione a correta.
4. Informe a quantidade e valor unitário, caso estejam vazios.
5. Clique em {SALVAR}
6. Repita esta etapa quantas vezes forem necessárias para inserir os itens.
[Clique na aba TRANSPORTADOR]
1. Informe os campos necessários.
2. Clique em {SALVAR}
[Clique na aba FINANCEIRO]
 1. Clique em {NOVO}
 2. Informe o tipo de título, qualquer um menos cheque.
 3. Informe o número do documento ( normalmente é igual ao número do documento )
 4. Informe o valor
 5. Informe quantos títulos forem necessários, quando todos estiverem lançados ou faltarem registros clique em {SALVAR}, se necessário pode ser clicado novamente em {NOVO}
 1. Clique em {CHEQUE PRÓPRIO}
 2. Selecione de qual conta corrente será o cheque
 3. Informe o número do cheque.
 4. Informe a data de vencimento.
 5. Informe o valor do título.
 6. Clique em {SALVAR}
+ É permitido incluir quantos títulos forem necessários
[Clique na aba DOCUMENTO]
Informe todos os campos, se não possuir deve ser colocado o valor 0 (ZERO), e por final clique em {CONCLUIR}.
 + Caso os títulos não tenham o mesmo valor do documento selecione a opção "Sem Financeiro", ele ira desconsiderar os valores e irá concluir o documento.